Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Nobreak NHS 1500va (PDVPWM 2r2/48v)- não aciona a placa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  Olá, estou com um nobreak modelo antigo, placa PDVPWM 2r2 (48v) abri ele para fazer uma pequena verificação nas baterias e vi também que havia umas soldas frias nos transistores, ele estava ligando e convertendo normalmente mas tive a infelicidade do descuido ao ressoldar eu provoquei um curto em um dos terminais de um dos transistores que ficou escondido pelo fluxo e ao reconectar a bateria ele morreu e não acende nada.

 Ao colocar na tomada ele libera o 220v nas saídas mas não acende nada no painel dele, não carrega as baterias e não há os 5v na alimentação dos circuitos da placa vindo de um 7805, todos os fusiveis estão ok na placa e não há nenhuma trilha rompida.

 Minha suspeita foi que eu causei um dano ao ci responsavel pelo PWM, não tenho experiencia nobreaks e preciso de um caminho para seguir o defeito pois não consigo localizar nada de errado e estou evitando desmontar por completo antes de ter mais informações

 

-baterias =ok

-fusiveis  =ok

-sem carbonização ou sinal de componentes trincados

-curto provocado no FET9(descrito na placa)

-Edit: ao alimentar a placa com 5v, fica ligado o led de proteção e piscando o led de atenção

-Edit2: o TL3845p (ref: u6) possui alimentação de 3.3v nos pinos 5 e 7

900ec5a3-4fcc-46f8-87d3-62f1d59839b1.jpg

3715e261-0c45-4cbb-a29c-01a80748ca17.jpg

3b6e741b-dee0-47b0-9061-11c40e7afe75.jpg

imagem_2024-03-03_023511847.png

Editado: por Alex4022
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex4022 fala aí.  

 

Entao, vc colcou outro trasistor e ela nao ligou? 

 

Antes disso vc veiricou se ainda havia algum curto nas linhas do transistor? 

Se nao, sugiro vc retirar e verificar. Pois se houver algum curto, vc vai trocar ele mil vez e nao vai funcionar. 

 

Verifique os componentes ao redor do transistor, seguindo suas linhas de cada pino. Tipo, pino 1, tenta acompanhar a linha e verificar se tem componente em curto. Assim vc resolve isso primeiro. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...