Postado 9 de Agosto de 2014 11 anos Chegou essa camera pra mim que não liga. Um fuçador deu um curto no capacitor do flash pra descarregar e queimou a mesma. Encontrei essa peça que acredito ser um fusivel. Apesar da serigrafia na placa, ainda estou com um pouco de dúvida. Encontrei alguns resistores aparentemente em curto (desses pretos smd e sem marcação em cima) Alguns deram 3 ohms e acredito que estejam bons, pois encontrei varios assim em outros lugares com o mesmo valor. Encontrei tambem alguns capacitores e resistores em curto (0 ohms). Removi todos e testei um por um e apenas 1 resistor estava em curto. Estou quebrando a cabeça, mas sem esperança de consertar e sem o esquema eletrico dela. Poderiam me confirmar se realmente é um fusivel? Pois se for, está aberto. Se trocar com partes em curto o resultado todos já sabemos. Alguem teria o esquema eletrico dessa camera? Obrigado.
Postado 19 de Setembro de 2014 11 anos Boa noite! Sim, é um fusível e o outro ND também é fusível, nesta placa só possui 2. Se não resolver depois de um jumper, é praticamente perdido.
Postado 20 de Setembro de 2014 11 anos Autor Já tentei e ela ta morta mesmo. Devolvi pro cliente. Obrigado pela ajuda.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.