Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Circuito de charger do Samsung NP300

Featured Replies

Postado

Pessoal gostaria de compartilhar algumas imagens que produzi a partir do escaneamento da placa mãe "T8AZF1D241726 300E26B BA92" utilizada no SAMSUNG NP300E4C-AD4BR.

Um cliente trouxe o aparelho para trocar o Jack. Aparentemente simples, mas, se a máquina estivesse funcionado. Como não fiz a avaliação inicial com o rigor que temos que ter, fiquei meio constrangido de decepcionar o cliente já que ele disse que tudo funcionava a mil maravilhas.

Como eu tinha uma placa igual na sucata e que "estava funcionando", a solução seria só trocar e deixar o cliente satisfeito. Tudo como planejado, exceto que dias depois o cliente me procurou e disse que a bateria não estava carregando e que retirando o cabo da fonte o note desligava. Recebi e, a princípio achei que fosse fácil inspecionar o circuito de charger, identificar o componente danificado e substituí-lo. Mas a história não foi bem assim e não consegui sanar o problema. A placa não tem serigrafia e o esquema de difícil compreensão para mim. Não tive outra alternativa que adquirir uma placa nova para o cliente.

Só que antes de montar e entregar ao cliente resolvi escanear o circuito de charge e medir todas as tensões de trabalho que cada componente deve ter para o funcionamento correto.

Na verdade fiz isso por achar que vou precisar novamente dessas tensões para ter um padrão compreensível do que devo encontrar como correto, pois é a quinta placa deste tipo que recebo.

Se ajudar algum dos companheiros no futuro fico satisfeito.

Slide1.jpg.317ec9e66560267704387b78125e28ea.jpg

Slide2.jpg.ec436f6f8fca588fcffc26a2350b2060.jpg

Slide3.jpg.670936b92ab1e5739bc9eca8877de307.jpg

Slide4.jpg.eb5104af26031a7bbf8ff0cd87e1a5cf.jpg

Slide5.jpg.c5a90b8f70960069142e68d5e7650b37.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

• 3 anos depois...
Postado

caraca mais um pouco me ajudava ,mais fico feliz por saber que existe pessoa como vc que tenta ajudar,o meu queimou 2 capacitor perto da entrada jack ,esta funcionando mais nao carrega.estou tentando fazer  leitura mais esta torrado.

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.