Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Circuito de charger do Samsung NP300

Avalie este tópico:


rofill

Posts em destaque

Pessoal gostaria de compartilhar algumas imagens que produzi a partir do escaneamento da placa mãe "T8AZF1D241726 300E26B BA92" utilizada no SAMSUNG NP300E4C-AD4BR.

Um cliente trouxe o aparelho para trocar o Jack. Aparentemente simples, mas, se a máquina estivesse funcionado. Como não fiz a avaliação inicial com o rigor que temos que ter, fiquei meio constrangido de decepcionar o cliente já que ele disse que tudo funcionava a mil maravilhas.

Como eu tinha uma placa igual na sucata e que "estava funcionando", a solução seria só trocar e deixar o cliente satisfeito. Tudo como planejado, exceto que dias depois o cliente me procurou e disse que a bateria não estava carregando e que retirando o cabo da fonte o note desligava. Recebi e, a princípio achei que fosse fácil inspecionar o circuito de charger, identificar o componente danificado e substituí-lo. Mas a história não foi bem assim e não consegui sanar o problema. A placa não tem serigrafia e o esquema de difícil compreensão para mim. Não tive outra alternativa que adquirir uma placa nova para o cliente.

Só que antes de montar e entregar ao cliente resolvi escanear o circuito de charge e medir todas as tensões de trabalho que cada componente deve ter para o funcionamento correto.

Na verdade fiz isso por achar que vou precisar novamente dessas tensões para ter um padrão compreensível do que devo encontrar como correto, pois é a quinta placa deste tipo que recebo.

Se ajudar algum dos companheiros no futuro fico satisfeito.

Slide1.jpg.317ec9e66560267704387b78125e28ea.jpg

Slide2.jpg.ec436f6f8fca588fcffc26a2350b2060.jpg

Slide3.jpg.670936b92ab1e5739bc9eca8877de307.jpg

Slide4.jpg.eb5104af26031a7bbf8ff0cd87e1a5cf.jpg

Slide5.jpg.c5a90b8f70960069142e68d5e7650b37.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 9
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...