Postado 29 de Agosto de 2014 11 anos Algumas máquinas novas vem de fábrica agora com uma surpresa. o HD não tem MBR, ou seja, seu "Windows loader"(ATIVADOR) não funcionará. Pelo que eu pesquisei, parece que as partições com MBR só tem suporte a no máximo 2tb de capacidade. Como meu HD é de 500gb, para mim não tem sentido vir de fábrica sem a MBR, mas.. vai dizer isso ao fabricante... Vamos a solução: Opção 1: Inicie o seu computador com um linux portátil (que roda na memória ram), use o Partition Magic ou outro programa similar para apagar todas as partições de fábrica, e formate como NTFS. Opção 2: Inicie o seu computador bootando com o dvd do windows, e acesse as opções de reparo; Vá no prompt(Shift+f10) O DOS vai abrir, entre com os comandos abaixo: diskpart list disk select disk 0 clean convert mbr create partition primary select partition 1 format fs=ntfs quick OBS: se vc já formatou a maquina terá que fazer todo o processo novamente. Se-lhe foi útil JOINHA!!!
Postado 30 de Agosto de 2014 11 anos Uma outra dica para esse problema é selecionar o Boot do HD em modo Legacy e não UEFI. Tive problemas com um notebook Acer, que mesmo efetuando o processo acima não deixa o sistema instalar, forçando o uso de GPT. Desabilitando o Secure Boot/UEFI, na opção Boot Order aparece o HD/CD em duas opções: UEFI: "Modelo do HD" UEFI: "Modelo do CR-ROM" Legacy: "Modelo do HD" Legacy: "Modelo do CR-ROM" É só deixar o HD/CD Legacy primeiro que funciona de boa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.