Postado 16 de Março de 2025 1 ano Bom dia, boa tarde, boa noite... Então, há mais de dois meses eu peguei uma televisão Sony Bravia do modelo KVL32L400A que supostamente estava com problema de não ligar, abri, limpei e ela funcionou por um bom tempo, mas começou a aparecer um problema que com o decorrer do uso áudio simples mente sumia ou facial um estrondo e fazia um som como se algo estivesse ficando fraco e o som sumia, agora ela fica fazendo um barulho chiado do lado direito, e aplicando um pouco de ar quente na região do circuito de áudio fiz ela consegue bater o som de algumas músicas, só o som chiado, mas dava pra ouvir que havia ritmo da música. Alguém sabe o que pode ser? Amplificador talvez? Alguma dica? Espero que alguém possa me ajudar.
Postado 18 de Março de 2025 1 ano Olá, @Alquimista de aço pode ser muitas coisas. Já verificou o filtro passa baixa ? Amplificador classe d é útil osciloscópio para análise
Postado 18 de Março de 2025 1 ano Autor 2 minutos atrás, ohm disse: Olá, @Alquimista de aço pode ser muitas coisas. Já verificou o filtro passa baixa ? Amplificador classe d é útil osciloscópio para análise Infelizmente, ainda não possuo um osciloscópio, não tenho equipamentos de medição tão sofisticados pois sou hobbysta. o circuito me parece complexo, só pude olhar ele mais atentamente, agora, pois ela ficou muito tempo parada em um canto, sinceramente, não sei o que olhar.
Postado 26 de Março de 2025 1 ano Autor 22 minutos atrás, ohm disse: talvez passe despercebido. O alto falante esta com o cone livre? Absolutamente, como já disse, o mesmo funcionava e após um tempo de uso fazia um barulho estrondoso e parava, ou faxina um som de usina nuclear desativando e o som sumia e começava a chiar, 100% de certeza que é um problema elétrico, pois já testei com outro auto falante e continua do mesmo jeito.
Postado 26 de Março de 2025 1 ano 6 minutos atrás, Alquimista de aço disse: um som de usina nuclear desativando esse barulho não conheço @Alquimista de aço infelizmente é um defeito complicado. Conferiu a alimentação do ic amplificador no momento do defeito?
Postado 31 de Março de 2025 1 ano Autor Em 26/03/2025 às 13:48, ohm disse: esse barulho não conheço @Alquimista de aço infelizmente é um defeito complicado. Conferiu a alimentação do ic amplificador no momento do defeito? Olá de novo, sim, há alimentação tanto no ci de áudio quanto no amplificador, porém o amplificado está com 15v ao invés de 13v como no diagrama, devo me preocupar?
Postado 1 de Abril de 2025 1 ano Como ficou muito tempo parada pode ser solda fria no processador tenta fazer um reflow Ou até mesmo algum capacitor esgotado
Postado 1 de Abril de 2025 1 ano Autor 3 horas atrás, Thales Lima lemos disse: Como ficou muito tempo parada pode ser solda fria no processador tenta fazer um reflow Ou até mesmo algum capacitor esgotado Acredito que possa ser capacitor, processador é meio difícil, pois ele sai um som quando aumenta o volume até mais ou menos 60% a 75%, mas estourado parecendo um meme shitpost, antes o som funcionava mas fazia o que eu falei, som de usina desativando e o som não voltava, apenas quando desligava a tv e ligava depois de um tempo, preciso ter a certeza que o circuito de som não está ruim, pra ai ir pro processador, que eu acho que nem precisa, pois ele é só de vídeo mesmo; essa placa posui processador de áudio dedicado, o qual eu já fiz reslda nas pernas.
Postado 13 de Maio de 2025 1 ano Autor Atualização, hoje dediquei meu tempo a tentar mexer nesse dispositivo tecnológico fabricado na indústria do capeta. Medi tudo o quanto é circuito envolvendo o som que dava, mas não encontrei nada, creio que de fato seja o processador de som, mas não nele em si, tem um cristal nele que por mais que eu não consiga medir, toda vez que eu tento medir, o sintoma muda, as vezes fazendo o barulho e ir para as duas caixas, devo trocá-lo? Editado: 13 de Maio de 2025 1 ano por Alquimista de aço
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.