Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Notebook que possuem processador AMD.

Avalie este tópico:


sos notebook

Posts em destaque

Para que interessar tenho visto muitos g42 acende os led e não dá vídeo, todos eles com o processador AMD, não percam seu tempo e pode partir direto para o bga PN. outras marcas como HP, acer e outros que possuem o processador AMD e o chip set nvidea nao tem escapatória façam o reballing. Se foi útil  de um jóia eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você está dizendo para partir direto para a PN mas e os testes iniciais?

Antes de partir para rebalar um chip é necessário conferir todas as fontes ALW e VS com o multímetro e se tiver osciloscópio melhor porque também conferimos se existe ripple em alguma delas, atualizar a Bios, testar outro processador e memória, testar com vídeo externo ou pelo menos se certificar se a tela e o cabo flat estão funcionando, fazer uma inspeção visual na placa à procura de oxidações ou componentes queimados detectáveis visualmente, fazer um esquenta (ME) para conferir se realmente é o chip e daí então partir para rebalar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô isso que passei e lógico que uma pessoa inteligente vai fazer depois de um cheklist. Com esclusao o do g42 de processador AMD já fiz teste em mais de 250 aparelhos e todos sem écessão foi o BGA ponte norte isso é comprovado já fiz todos os parâmetros necessários e recebemos mais de 120 aparelhos g42 ao mês não foi divulgado está dica sem antes ter testado afinco está teoria.

Mas agradeço a correção  pois sei que tem muitos não tem espero encima o suficiente para ter um cheklist em mãos.

Um grande abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô isso que passei e lógico que uma pessoa inteligente vai fazer depois de um cheklist. Com esclusao o do g42 de processador AMD já fiz teste em mais de 250 aparelhos e todos sem écessão foi o BGA ponte norte isso é comprovado já fiz todos os parâmetros necessários e recebemos mais de 120 aparelhos g42 ao mês não foi divulgado está dica sem antes ter testado afinco está teoria.

Mas agradeço a correção  pois sei que tem muitos não tem espero encima o suficiente para ter um cheklist em mãos.

Um grande abraço.

odeio receitas de bolo, odeio mesmo. desprestigiam a nossa profissão, dão a ideia de que qualquer um é capaz de reparar um notebook...

 

esta não é uma questão de checklist - outra receita de bolo -, porque a base para a análise é sempre a mesma: a sequência de start.

 

é uma questão de conhecimento, profissionalismo, de ser técnico.

 

por isso é que todos os dias recebo máquinas às quais já fizeram quase uma cirurgia plástica em tudo o que é bga, etc. e muitas vezes são defeitos fáceis de diagnosticar...

 

se o defeito é assim tão recorrente, será que pode explicar-me:

 

- quais os testes realizados no diagnóstico do chip e como foram realizados?

- qual o(s) bloco(s) do chip em que incide o defeito?

- qual é ao certo o defeito e por que razão causa esse sintoma?

- quais a(s) esfera(s) e land(s) envolvidas(?)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vemos nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e um daqueles que acha que tudo e bga, todo equipamento que chega e defeito bga e ja vai pro chip.

 

Os fabricantes estao mudando os projetos de fabricacao e os padroes dos chips, reduzindo e muito o defeito bga, causado por falha na eletroquimica da solda, estou torcendo para que defeito bga deixe de existir, ja ganhei muito dinheiro consertando e ainda ganhou, mas se acabar defeito bga, eu vou ganhar mais dinheiro, 90% dos tecnicos aqui da minha cidade, so quer esquentar chip e se deu video deu, se nao deu vai pro proximo, ai o equipamento acaba aqui na minha loja, cheio de gambiaras, e eu tenho que resolver, entao se acabar o defeito bga, 70% das lojas vai fechar. Niguem aqui sabe eletronica. e pelo jeito nosso amigo ai ta na lista de extinsao tambem. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vemos nosso amigo
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e um daqueles que acha que tudo e bga, todo equipamento que chega e defeito bga e ja vai pro chip.

 

Os fabricantes estao mudando os projetos de fabricacao e os padroes dos chips, reduzindo e muito o defeito bga, causado por falha na eletroquimica da solda, estou torcendo para que defeito bga deixe de existir, ja ganhei muito dinheiro consertando e ainda ganhou, mas se acabar defeito bga, eu vou ganhar mais dinheiro, 90% dos tecnicos aqui da minha cidade, so quer esquentar chip e se deu video deu, se nao deu vai pro proximo, ai o equipamento acaba aqui na minha loja, cheio de gambiaras, e eu tenho que resolver, entao se acabar o defeito bga, 70% das lojas vai fechar. Niguem aqui sabe eletronica. e pelo jeito nosso amigo ai ta na lista de extinsao tambem. :-)

Assino em baixo. Até concordo que que o mau contato nas soldas do PN é responsável por grande parte dos defeitos de falta de vídeo no caso do G42 c/ AMD, mas dizer para partir para reball direto sem testes básicos acho, no mínimo, temeridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe interessante, pego muito mais G42 com defeito em bios do que em BGA. Basta regravar com a bios atualizada que está resolvido.

Claro que tem os defeitos diversos de eletrônica mas foi somente para exemplificar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ora aí está um pormenor muito importante que também acontece deste lado do atlântico...

 

 

claro que há defeitos de série, mas nem sequer um defeito de série concebido propositadamente na indústria conseguirá ter uma taxa de sucesso (neste caso :)) desse tipo - é impossível. o papel higiénico também é concebido para rasgar pelo picotado e muitas vezes isso não acontece :)).

 

não há nada que justifique partir para uma reparação desse tipo praticamente de olhos fechados, porque somos técnicos de electrónica e não cozinheiros de placas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude deixar de rir do exemplo que você deu, mas é isso que acontece.

Cada caso é um caso e mesmo existindo defeitos de série, temos que fazer o diagnostico e nos certificar se aquele note tem realmente o mesmo defeito conhecido ou se o problema está em outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a palavra agora nosso amigo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a todos não quis criar este caso polêmico mas acredite ou não receita de bolo aqui na Bahia da dinheiro kkkkk mas se notarem talvez fui infeliz na formulação mas acredito que vcs olharam que mencionei apenas nos notebook com processador AMD e dos modelos mas antigos não me referi aos que está saindo agora se bem que os de agora vão nos dar muito dinheiro pois estão saindo com o processador integrado direto na placa mãe causando assim o mesmo erro dos mais antigos a minha infrared nunca trabalhou tanto ao comentário do g42 também resolvo com a regravação de bios mas os com AMD que não volta o com a bios nos fazemos o reballing e acredite volta com 100%. creio que os amigos entenderam hoje sou professor do senão em eletrônica digital e acredite ralei muito pra criar certas receitas de bolo todo o meu comentário não foi para menosprezar ninguém é sim acredito que tenha ajudado pelo menos 1 ou 2 pessoas Cassio até já me conhece sabe que não sou de complicar nada e sim gosto do simples e eficaz um grande abraço a todos e agradeço a participação de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...