Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LG 47LB6500 - Piscando os leds novos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Essa Tv é da casa da minha querida sogra esta com 6 anos de vida util, leds piscando então resolvi ajudar, minha loja não pega TV para concerto mas decidi me aventurar nessa até para quem sabe aprender mais e ganhar conhecimento com esses equipamentos. Desmontando encontrei todos os difusores soltos, todos, nenhum estava preso e havia sinal de 2 leds bem queimados, chegando ate a marcar aquela ultima lamina branca. Então comprei as barras, não comprei as originais mas comprei de um fornecedor com boas indicações. Testando elas, elas ainda estão piscando, as 2 superiores apenas, os 2 barramentos inferiores nem piscam, então decidi pedir ajuda ja que encontrei pouca informação em relação a esse defeito que não seja os leds. Qual seria a melhor forma de testa-los, ha alguma maneira de testa-los sem ter os equipamentos apropriados, o problema tbm pode ser na placa fonte ao meu ver, qq ajuda é muito bem vinda!!

Editado: por ohm
Postado

Ambos os diodos da fotos estão com os anodos em curto, D208 e D205. Os anodos de ambos levam a pontos diferentes do trafo maior, acredito estarem com problema, medindo apenas na placa por enquanto. 

WhatsApp Image 2025-10-20 at 10.20.45.jpeg

2025-10-20.png

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...