Postado 13 de Março 13 Mar Olá a todos após fazer 2 copias de chave para meu 1° e "novo" carro siena 16v 1.0 2001 (nunca tinha feito uma chave na lima kkk), foi a hora de retira o chip da antiga chave que estava com rachaduras e com chip colado com superbonder, esse tricou ou ja estava tricado? não sei! mas isso me fez ter uma imersão mais profunda no mundo dos chaveiros e essa me fascinou. Vi alguns videos no youtube e percebi (estou gostando desse infortúnio), o veredito final foi o preço cobrado por esse serviço. a senha de emergência e dois chips ficou entre 350,00 450,00 praticamente o preço do equipamento e conhecimento (ferramenta faz ferramentas e quanto mais melhor). então quero aprender mais pra descobri o numero "a senha do pin code" e fazer dois chips para as chaves que fiz. vi alguns tutoriais ensinando a fazer isso usando o zed bull e a upa 1.3. Irei compra esses na net mas como tem varios kit qual realmente precisarei (cabos e placas), alguém poderia me auxiliar nessa empreitada, me informando também qual versão do pacote de script irei precisar. Sei que existe no fórum postagens sobre o software usado na upa (o bom que o fórum tem bastante conteúdo), mas qual usar; sou novo usuário, então quantos joinhas preciso para fazer 1 download?, tenho conhecimento em soldar componentes eletrônicos etc. (sei que o carro usa bc não olhei ainda marca e modelo pois precisa desconectar da caixa de fusíveis, mas logo o farei) desde já agradeço. Editado: 13 de Março 13 Mar por Israel Entretenimentos joinhas vs download + imagens
Postado 13 de Março 13 Mar Vê qual o modelo da central de injeção, posta uma foto da etiqueta dela. Daí fica mais fácil a gente poder ajudar.
Postado 13 de Março 13 Mar Autor Em 12/03/2026 às 23:12, fransoarnt disse: Vê qual o modelo da central de injeção, posta uma foto da etiqueta dela. Daí fica mais fácil a gente poder ajudar. vlw estarei fazendo isso o mais rapido possivel. parece que nao foi isso que vc pediu! mas as informações esta nesta peça. Editado: 14 de Março 14 Mar por Israel Entretenimentos
Postado 29 de Março 29 Mar Autor Em 12/03/2026 às 23:12, fransoarnt disse: Vê qual o modelo da central de injeção, posta uma foto da etiqueta dela. Daí fica mais fácil a gente poder ajudar. vlw esta chegando os brinquedos.
Postado 29 de Março 29 Mar Autor 8 horas atrás, dscfjksadhfisd disse: @Israel Entretenimentos Voce e novo nesse ramo? sim. estou estudando sobre a profissão, aqui os chaveiros que procurei pra fazer o serviço iria pega a peça do carro e terceirizar, levando pra outro chaveiro fazer-lo. porque da pergunta? alguma dica? Editado: 29 de Março 29 Mar por Israel Entretenimentos
Postado 29 de Março 29 Mar Autor 7 horas atrás, fransoarnt disse: Upei eesse pacote que tenho aqui no pc, espero que ajude. obrigado mas recebi essa resposta. ao tentar baixa o arquivo. Oops! Você não tem permissão para baixar este arquivo. CLIQUE AQUI e veja como fazer o download. nunca pensei que seria tão dificil pra conseguir informações neste site.
Postado 29 de Março 29 Mar 20 minutos atrás, Israel Entretenimentos disse: obrigado mas recebi essa resposta. ao tentar baixa o arquivo. Oops! Você não tem permissão para baixar este arquivo. CLIQUE AQUI e veja como fazer o download. nunca pensei que seria tão dificil pra conseguir informações neste site. Vai aqui e compra, tu tem 10 créditos, aí tu vai conseguir baixar:
Postado 29 de Março 29 Mar Autor opa vlw vou esta fazendo isso. na upa v1.3 que comprei veio com o cd ao usa-lo o antivirus acusou varios virus isso é comum neste cd que vem junto com o upa? se alguem tive os programas de instalação da upa pra me dispobilizar pois o do cd nao da pra usar. Editado: 29 de Março 29 Mar por Israel Entretenimentos
Postado 29 de Março 29 Mar 18 minutos atrás, Israel Entretenimentos disse: opa vlw vou esta fazendo isso. na upa v1.3 que comprei veio com o cd ao usa-lo o antivirus acusou varios virus isso é comum neste cd que vem junto com o upa? Esses softwares automotivos são quase todos assim, melhor já ir se acostumando. Já monta uma pc só pra isso, vai poupar muiita dor de cabeça.
Postado 29 de Março 29 Mar @fransoarnt Realmente, já comprei muito programa com vírus, e eu disefectei tudo
Postado 30 de Março 30 Mar Autor acho que nao tive sorte. achei uns arquivos de instalação na net, cheguei ate a usar os que veio no cd mas nao tive sucesso. a instalação é feita o windows 11 reconhece o drive usb, mas ao conectar o upa no pc o programa abre faz a leitura dos script q vc me enviou e somente 3 passa, ao fecha essa janela o programa da upa abre mas com erro System Error: 997 System Error: 997 System Error: 997 System Error: 997 General Error faço o test e diz que o upa nao esta conectado ao pc. usei nos 12v mas o erro persiste infelismente nao tenho aqui outro cabo de impressora pra testa
Postado 30 de Março 30 Mar Autor 3 horas atrás, Israel Entretenimentos disse: acho que nao tive sorte. achei uns arquivos de instalação na net, cheguei ate a usar os que veio no cd mas nao tive sucesso. a instalação é feita o windows 11 reconhece o drive usb, mas ao conectar o upa no pc o programa abre faz a leitura dos script q vc me enviou e somente 3 passa, ao fecha essa janela o programa da upa abre mas com erro System Error: 997 System Error: 997 System Error: 997 System Error: 997 General Error faço o test e diz que o upa nao esta conectado ao pc. usei nos 12v mas o erro persiste infelismente nao tenho aqui outro cabo de impressora pra testa como resolvi. instalei uma maquina virutal no meu pc virtual. afinal não vou usar arquivo com virus de chines em minha maquina pessoal. agora esta funcionando.
Postado 30 de Março 30 Mar Autor duvida gritante: solda o cabos do mcu ou retira o chip? qual o perigo de fazer o procedimento usando o cabo? abaixo fotos da bc que estou me preparando pra realiza o procedimento. Editado: 30 de Março 30 Mar por Israel Entretenimentos
Postado 30 de Março 30 Mar 2 horas atrás, Israel Entretenimentos disse: duvida gritante: solda o cabos do mcu ou retira o chip? qual o perigo de fazer o procedimento usando o cabo? abaixo fotos da bc que estou me preparando pra realiza o procedimento. Cara, soldando os cabos você acessa a memoria pelo boot do sistema, quando tira a memoria é leitura direta. O perigo de fazer direto é soldar os fios no lugar errado e arriscar corromper ou danificar o sistema, mas sendo feito direitinho não tem risco. Aqui eu prefiro tirar o chip, mas só pq uso TL866 pra gravar esses chips.
Postado 30 de Março 30 Mar @Israel Entretenimentos Se você ja tem habilidades de soldagem, acredito que retirar a memoria seja a forma mais tranquila e ate rapida de fazer isso. Ao menos é o que costumo fazer nessas situações. Se você realmente quiser se especializar no ramo de chaves automotivas eu posso lhe dar algumas dicas
Postado 30 de Março 30 Mar Autor 9 horas atrás, fransoarnt disse: Cara, soldando os cabos você acessa a memoria pelo boot do sistema, quando tira a memoria é leitura direta. O perigo de fazer direto é soldar os fios no lugar errado e arriscar corromper ou danificar o sistema, mas sendo feito direitinho não tem risco. Aqui eu prefiro tirar o chip, mas só pq uso TL866 pra gravar esses chips. estava tentando entender justamente esses diferenças, acho q vou ter que soldar mesmo, o soprador térmico "o comum" que tenho a disposição aqui, não é o de bancada (esta na lista de novas ferramentas à adquirir) pra realizar a retirada do chip então não quero me aventura. Editado: 30 de Março 30 Mar por Israel Entretenimentos Nenem chegou
Postado 30 de Março 30 Mar @Israel Entretenimentos quando precisar retirar esses chips/transponders que estiverem colados com cola superbond ou qualquer outro tipo de cola, o bom seria usar um soprador termico e uma pinça. Pra não precisar forçar e acabar danificando nada. Para retirar esse tipo de memoria costumo usar um soprador e fluxo de solda, para solda-la novamente eu ja prefiro usar o ferro de solda convencional, mas ai fica ao seu criterio, tem pessoas que preferem soldar novamente no soprador também. Mas ja vai se acostumando, na leitura de imobilizadores vai aparecer muito as duas formas: tanto boot wired(ligação com fio) quanto retirar a memoria. Geralmente essas soics(memoria) acabam sendo em veiculos mais antigos que você consegue fazer a leitura de forma mais simples. Nos carros e motos mais modernos em grande maioria você sera obrigado a fazer esses boots de ligação na placa
Postado 30 de Março 30 Mar Autor @pedroeasilva com certeza toda ajuda sempre sera muito bem vinda. estou aguardando o restante das pçs chegarem, para realizar o procedimento estou muito animado com o aprendizado. tenho facilidades com solda etc. mas nunca usei soprador termico pra amolecer solda.
Postado 31 de Março 31 Mar So de você ter zedbull + upa com a habilidade de soldagem, ja da pra fazer muito carro
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.