Postado 28 de Março 28 Mar Fala pessoal, tudo bem? Estou precisando da planta elétrica (esquema elétrico completo) do Citroën C4 Lounge 2014/2015 THP. Estou enfrentando alguns problemas elétricos no veículo, principalmente relacionados a: funcionamento irregular dos faróis (comportamento invertido) possível falha no sistema elétrico após testes recentes suspeita de algum problema envolvendo BSI/BSM ou circuito do ar-condicionado Testes já realizados: Verificação de fusíveis (BSM e compartimento interno) → OK Teste de continuidade nos fusíveis → OK Troca de lâmpadas → resolveu parcialmente, mas comportamento ainda anormal Teste do ar-condicionado → apresentou ruído forte (tipo metálico), desliguei imediatamente Estou buscando o esquema elétrico completo para: rastrear possíveis falhas entender melhor os circuitos (principalmente iluminação e ar-condicionado) evitar trocar peças desnecessariamente Se alguém tiver o arquivo ou puder indicar onde encontrar, agradeço muito 🙏
Postado Quarta às 15:144 dias Bom dia! Primeiramente, de qual motor estamos falando? Verifique se as luzes são as originais. Nos veículos Peugeot/Citroën, existe um defeito na BSI (Interface de Sistemas Integrados) onde a conexão de luzes de LED (luzes que não são originais do carro) cria um problema de comunicação na rede CAN, o que prejudica a comunicação de todo o veículo. Se você esclarecer qual é o motor da unidade, talvez possamos ajudá-lo! Saudações da Argentina.
Postado Quarta às 15:314 dias Em 28/03/2026 às 19:49, samuelsilvaop disse:Fala pessoal, tudo bem?Estou precisando da planta elétrica (esquema elétrico completo) do Citroën C4 Lounge 2014/2015 THP.Estou enfrentando alguns problemas elétricos no veículo, principalmente relacionados a:funcionamento irregular dos faróis (comportamento invertido)possível falha no sistema elétrico após testes recentessuspeita de algum problema envolvendo BSI/BSM ou circuito do ar-condicionadoTestes já realizados:Verificação de fusíveis (BSM e compartimento interno) → OKTeste de continuidade nos fusíveis → OKTroca de lâmpadas → resolveu parcialmente, mas comportamento ainda anormalTeste do ar-condicionado → apresentou ruído forte (tipo metálico), desliguei imediatamenteEstou buscando o esquema elétrico completo para:rastrear possíveis falhasentender melhor os circuitos (principalmente iluminação e ar-condicionado)evitar trocar peças desnecessariamenteSe alguém tiver o arquivo ou puder indicar onde encontrar, agradeço muito 🙏Esse comportamento invertido dos faróis em PSA geralmente está ligado a falha na BSI, configuração incorreta (telecodificação), aterramento ruim, curto ou retorno de corrente (backfeed). Esse barulho metálico no ar-condicionado, pode ser compressor travando ou até problema elétrico acionando ele de forma errada via BSI/BSM
Postado Quarta às 15:344 dias Antes de trocar peças, use o scanner (Lexia/Diagbox se possível), veja os parâmetros da BSI, cheque o comandos de iluminação.Revise os aterramentos, PSA é MUITO sensível a terra ruim.Checar tbm conectores da BSM (caixa do motor), comum dar zinabre/oxidaçãoVeja se teve intervenção recente, som, alarme, adaptação, etc (pode causar retorno de corrente)
Postado Quarta às 15:354 dias Esquema elétrico completo desse C4 Lounge THP você dificilmente vai achar solto na internet. O mais confiável é através do Service Box da PSA (Citroën/Peugeot) ou bases como Alldata / Mitchell / HaynesPro
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.