Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Verificar o estado da confiança:

Test-ComputerSecureChannel

Este comando ira testar a relaçao de confiança, Se True, a relação esta OK, False, a relação foi perdida.

Diagnóstico detalhado:

Test-ComputerSecureChannel -Verbose

Reparar a confiança (Computador Local):  

Obs: não requer reinicialização imediata

Reset-ComputerMachinePassword

Reingressar no domínio (se a reparação falhar):

Add-Computer -DomainName "dominio.com.br" -Credential "dominio\adm" -Force

e uma estação de trabalho perder a relação com o domínio ("The trust relationship... failed"), a senha da máquina está dessincronizada. O comando 

Test-ComputerSecureChannel -Repair

pode corrigir isso sem reiniciar a máquina

Se as tratativas acima não resolverem, tem que retirar a maquina do DOMINIO, reiniciar, e colocar a maquina no domínio novamente, e reiniciar..

Postado

Muito boa sua dica, especialmente para quem administra ambiente com Active Directory, já precisei disso um tempo atrás e me salvou. Na época, as causas mais comuns que encontrei foram snapshot revertido (VMware/Hyper-V), máquina que ficou muito tempo desligada, problemas de replicação no domínio, diferença de horário (NTP) e conta do computador resetada no AD.

Em alguns casos, o Test-ComputerSecureChannel -Repair já resolve sem precisar reingressar a máquina no domínio

Postado

Nos ambientes que tive contato ao longo dos anos a retirada e inserção sempre foi a solução mais prática. O único porém é que você precisa se deslocar até a máquina.

Postado
  • Autor

@hcobain por anos ficava reiniciando maquina... mas ca pra nos... isso e muito ruim, ce é doido.

fiquei tao feliz quando descobrir isso cara... nuss, eu tinha muito na época do Windows 2003 server, quando foi pra R2, e recentemente fiz quando precisei de um snap, igual comentou. espero que possa ser util...

sobre os demais comandos, achei interessante para entendimento e consulta.

@SleepInPeace em alguns casos, foi o único que me resolveu também, so nao acho muito pratico o fato de ter que reiniciar 4x o ambiente pra maquinas lentas é uma tortura kkk. 

aciona o comando reinicia e pronto.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.