Postado 10 de Abril 10 Abr Verificar o estado da confiança: Test-ComputerSecureChannel Este comando ira testar a relaçao de confiança, Se True, a relação esta OK, False, a relação foi perdida. Diagnóstico detalhado: Test-ComputerSecureChannel -Verbose Reparar a confiança (Computador Local): Obs: não requer reinicialização imediata Reset-ComputerMachinePassword Reingressar no domínio (se a reparação falhar): Add-Computer -DomainName "dominio.com.br" -Credential "dominio\adm" -Force e uma estação de trabalho perder a relação com o domínio ("The trust relationship... failed"), a senha da máquina está dessincronizada. O comando Test-ComputerSecureChannel -Repair pode corrigir isso sem reiniciar a máquina Se as tratativas acima não resolverem, tem que retirar a maquina do DOMINIO, reiniciar, e colocar a maquina no domínio novamente, e reiniciar..
Postado 10 de Abril 10 Abr Muito boa sua dica, especialmente para quem administra ambiente com Active Directory, já precisei disso um tempo atrás e me salvou. Na época, as causas mais comuns que encontrei foram snapshot revertido (VMware/Hyper-V), máquina que ficou muito tempo desligada, problemas de replicação no domínio, diferença de horário (NTP) e conta do computador resetada no AD. Em alguns casos, o Test-ComputerSecureChannel -Repair já resolve sem precisar reingressar a máquina no domínio
Postado 10 de Abril 10 Abr Nos ambientes que tive contato ao longo dos anos a retirada e inserção sempre foi a solução mais prática. O único porém é que você precisa se deslocar até a máquina.
Postado 11 de Abril 11 Abr Autor @hcobain por anos ficava reiniciando maquina... mas ca pra nos... isso e muito ruim, ce é doido. fiquei tao feliz quando descobrir isso cara... nuss, eu tinha muito na época do Windows 2003 server, quando foi pra R2, e recentemente fiz quando precisei de um snap, igual comentou. espero que possa ser util... sobre os demais comandos, achei interessante para entendimento e consulta. @SleepInPeace em alguns casos, foi o único que me resolveu também, so nao acho muito pratico o fato de ter que reiniciar 4x o ambiente pra maquinas lentas é uma tortura kkk. aciona o comando reinicia e pronto.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.