Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Xbox One / Fat / Sem tensão 5P0 / Não faz verificação

Featured Replies

Postado

Galera to com esse xbox one fat e aquela placa que tem 4 fases, tenho todas as tensões standby 1,1v,1,8v,5v, 3v, mais não tenho a 5P0 DUAL e por causa disso não tenho verificação na fonte, eu medi o 5p0 na escala de continuidade com o terra e ta bipando ta em curto, ai eu removi esse transistor e o curto sumiu, ai eu conectei a fonte pra ver se fazia a verificacao e não fez, acaba que agora a linha 5p0 ta em curto de novo, oque eu faço ? injeto tensão na 5p0 pra ver se esquenta algo ?

dd.jpg

Screenshot_7.png

Postado
6 horas atrás, Rafaelzero disse:

Galera to com esse xbox one fat e aquela placa que tem 4 fases, tenho todas as tensões standby 1,1v,1,8v,5v, 3v, mais não tenho a 5P0 DUAL e por causa disso não tenho verificação na fonte, eu medi o 5p0 na escala de continuidade com o terra e ta bipando ta em curto, ai eu removi esse transistor e o curto sumiu, ai eu conectei a fonte pra ver se fazia a verificacao e não fez, acaba que agora a linha 5p0 ta em curto de novo, oque eu faço ? injeto tensão na 5p0 pra ver se esquenta algo ?

dd.jpg

Screenshot_7.png

Começa injetando 1v ai onde está em curto e ve se algo aquece, se tiver câmera térmica melhor ainda.

O ci que vc retirou é esse com a seta em vermelho?

Postado
7 horas atrás, Rafaelzero disse:

dd.jpg

Screenshot_7.png

Eu não trocaria peça no escuro e nem injetaria 5 V direto. Primeiro confirme a resistência real da 5P0_Dual para gnd, depois isole os lados da linha. Se quiser injetar, faça com tensão baixa e corrente limitada só para achar quem aquece.

Se o curto sumiu quando removeu o componente e voltou depois, eu suspeitaria mais de curto na carga da 5P0_Dual ou capacitor em fuga do que dele sozinho.

Posta também a resistência exata da linha para gnd e a referência do componente removido, porque isso ajuda a dizer se ele era chave mosfet , regulador ou CI de acionamento

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Começa injetando 1v ai onde está em curto e ve se algo aquece, se tiver câmera térmica melhor ainda.

O ci que vc retirou é esse com a seta em vermelho?

Isso foi ele mesmo , quando tirei o curto no 5p0 sumiu, vou injetar tensão daqui a pouco pra ver

Postado
  • Autor

@hcobain @Pedrosilva701 , ta vamo la eu injetei 1v , 3v depois 5v e mesmo assim nenhum componente esquentou... wtf? oque ta rolando aqui? e tipo nao e bem um curto e so uam baixa resitencia no multimetro mostra entre 15 e 60 ohms de resistencia, sera caapcitor em fuga? mais como eu vou saber qual e se nao esquenta nada? e outra quem gera o 5P0 DUAL? E O 5P0 NORMAL? pq ele ta zerado acho que so tem ele no power on ne

Postado
1 hora atrás, Rafaelzero disse:

@hcobain @Pedrosilva701 , ta vamo la eu injetei 1v , 3v depois 5v e mesmo assim nenhum componente esquentou... wtf? oque ta rolando aqui? e tipo nao e bem um curto e so uam baixa resitencia no multimetro mostra entre 15 e 60 ohms de resistencia, sera caapcitor em fuga? mais como eu vou saber qual e se nao esquenta nada? e outra quem gera o 5P0 DUAL? E O 5P0 NORMAL? pq ele ta zerado acho que so tem ele no power on ne

5p0 normal só aparece em power on (depois do de apertar o botão power)

A 5p0 dual vem da 5v standby quando o console está em standyby, e quando o console liga, ela troca para 5p0 normal, atraves desse mosfet duplo U4B4 (é bem confuso essa tensão)

E quem controle isso tudo é o U4B2 que é (um transitor duplo), e o U4B4 que é (um mosfet duplo), para o transistor duplo chavear ele precisa de um nivel logico alto no seu pino 5 que vem do chipset, se não tiver curto nessa linha desse nivel lógico alto, pode ter defeito no chipset ou na NAND,

Postado

possivelmente vc tem uma falha no chipset ou NAND, se tiver osciloscópio, veja se o cristal está oscilando, existe uma tentativa de reparo pra esses casos que é fazendo a leitura da nand, se ela passar de 400mb, pode pular de alegria, agr se ela não passar de 400mb, o que resta é caixão e vela!

Postado

bem provável mesmo, se tiver um osciloscópio, faça o teste pra gente matar essa dúvida

Postado
  • Autor

Beleza vou fazer a tentativa de leitura, se eu conseguir ler, vou troca o chipset pra ver volto com mais updates.

Postado

@Rafaelzero Curto Recurrente: Se o curto voltou após conectar a energia, o transistor que você removeu era apenas o "porteiro". O problema real é a carga que ele alimenta.

1. Culpados Prováveis: Em consoles, essa linha alimenta o chip de rede, controladores USB e o chip de suporte (Southbridge).

2. Como prosseguir: Mantenha o transistor fora e aplique uma tensão baixa (começando com 1V) diretamente na linha em curto. O componente que apresentar aquecimento excessivo (muitas vezes o chip de rede) deve ser removido para liberar a placa.

Postado

Retira o controlador e injeta 1v na linha e procura quem vai aquecer. Se tiver câmera térmica vai achar NA HORA o culpado. Se não tiver câmera térmica pode usar álcool isopropílico na placa pois o componente em curto vai fazer o álcool evaporar rapidamente.

Postado
  • Autor

E o pior e que eu ja injetei tensão guys ninguem aqueceu, nao e bem um curto e uma resistencia baixa ta dando tipos uns 100 ohms, acho que tinha que dar uns 500ohms, comprei o stencil pra ler a nand vou esperar chegar e tentar fazer um leitura, esse console tava funcionando antes , ele fica intermitente as vezes ligava as vezes não, as vezes so bipava loucamente, ate que morreu de vez

Postado
1 hora atrás, Rafaelzero disse:

E o pior e que eu ja injetei tensão guys ninguem aqueceu, nao e bem um curto e uma resistencia baixa ta dando tipos uns 100 ohms, acho que tinha que dar uns 500ohms, comprei o stencil pra ler a nand vou esperar chegar e tentar fazer um leitura, esse console tava funcionando antes , ele fica intermitente as vezes ligava as vezes não, as vezes so bipava loucamente, ate que morreu de vez

stencil ?

Postado
  • Autor

E pq eu arranquei a nand e o Ksb fora logo kkkk so de raiva, vo solda a nand de volta e fazer a leitura dela, Alguem de você tem a ligação pra ler a nand do xbox one de 4 fases? eu tenho a ligação mais e do de 5 fases a de 4 nao tem aquele u3c3 aonde solda o resistor de 700 - 800 ohms, de resto os ponto de solda e a retirada do resistor R4D2 eu ja to ligado so esse que fiquei meio travado.

Postado

soldar resistor ? o mapa q eu tenho pra fazer a leitura dela n precisa soldar resistor, apenas remover o resistor R4D5 e o R4E17

Editado: por APMIDIAS

Postado
4 minutos atrás, Rafaelzero disse:

vlwwwwww men , eut bm achei um modo aqui: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

rapaz, esse modo nunca nem vi e n aconselho, esse que mandei é mais pratico e funciona 100%

Editado: por APMIDIAS

Postado
8 minutos atrás, Rafaelzero disse:

vlwwwwww men , eut bm achei um modo aqui: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

rapaz, agora que vi o tatno de resistor KKKKKKKK, tem condição não po,

Postado
  • Autor

kkkkkk ele trasformou uma simples solda no sd em uma enegenharia de placa men, arranco um monte de resistor tbm, vou suar seu metodo

Postado
1 minuto atrás, Rafaelzero disse:

kkkkkk ele trasformou uma simples solda no sd em uma enegenharia de placa men, arranco um monte de resistor tbm, vou suar seu metodo

KKKKKKK ta maluco po, pode ir por esse aí, foi feito simplesmente por um dos melhores tecnicos de video-games da atualidade, TXD Games, até indiico comprar o curso dele, é caro, mas vale cada centavo investido, oq ele vai te ensinar lá, tu n vai precisar nem voltar aqui no eletronicaBR pra tirar duvida, isso eu te garanto falo isso por ser aluno dele, além dos ensinos, ele disponibiliza mapeamentos de todos os consoles da atualidade, ps4, ps5, ps3, controles, fontes, todo tipo de coisa focado em video-games, tem esquema eletrico, boardviews, tudo! Da uma olhada no canal no youtube, lá tem uns videos q da pra vc ter uma noção de como é a mentoria dele. (OBS: Não to ganhando nada falando isso aqui kkkk mas o cara é muito foda então preciso falar.)

Postado

Esse mapeamento da leitura da nand é dele, foi um metódo que se eu n me engano, ele mesmo criou, espero não está falando merda, mas acredito que tenha sido, além de tudo isso, ele tem um grupo no telegram onde ele tira duvida de geral, o cara tem um conhecimento inifnito na eletronica, não sei se tu conhece BGA TECH, o famoso alex, que tbm é uma referecnia gigantesca em video-games, muito bom tbm, mas pra mim nem se compara com TXD(Duan).

Já fiz curso dos dois, então to falando por experiencia propria.

Postado
  • Autor

Cara eu ja vi um video dessa mano TXD Games, caraca o cara manja demais pow, vo atars do curso dele

Postado
  • Autor
Em 16/04/2026 às 16:13, APMIDIAS disse:

Esse mapeamento da leitura da nand é dele, foi um metódo que se eu n me engano, ele mesmo criou, espero não está falando merda, mas acredito que tenha sido, além de tudo isso, ele tem um grupo no telegram onde ele tira duvida de geral, o cara tem um conhecimento inifnito na eletronica, não sei se tu conhece BGA TECH, o famoso alex, que tbm é uma referecnia gigantesca em video-games, muito bom tbm, mas pra mim nem se compara com TXD(Duan).

Já fiz curso dos dois, então to falando por experiencia propria.

manda uma mensagem no meu privado

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.