Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafaelzero

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre Rafaelzero

  • Data de Nascimento 08/11/1994

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

578 visualizações

Conquistas de Rafaelzero

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Sim a trilha queimada tinha relação ela estava em curto assim que tirei o ci o curto sumiu, eu posso ligar ela do jeito que ta so pra ver se vai bipar e pedir memoria ?
  2. Achei o danado galera ele tava fechando curto com a linha de 5 v e não tava fornencendo os 1,5 da memoria o nome dele e : RT9045GSP SOP-8 , aqui o datasheet da criança : https://www.richtek.com/assets/product_file/RT9045/DS9045-05.pdf, e um regulador de tensão drr alguem sabe se toda placa tem ele ?pois não tenho sucata igual a essa, tenho que achar um semelhante. Posso colocar um regulador normal ?
  3. Olá meus amigo fazendo a medição no pl 501 não achei os 1,5v que era pra ter então medi o mosfet de baixo e também não achei os 1,5v quem faz o controle desta tensão na placa ?
  4. mandei o video errado ja atualizei ele da uma olhada la
  5. Não sei se pode por link aqui mais o esquema que to usando e esse :#Editado# tem que usar o view board
  6. Pessoal atulizaçao atualizei a bios e agora liga e fica bipando o resistor continua esquentando muito e achei uma trilha torrada mais ela ainda tem continuidade, partir pra medir as tensoes e estão todas ok o v core ta chegando tbm vejam no video :
  7. Opa obrigado Márcio, pode ser um resistência normal sem ser a smd?
  8. Pessoal estou com uma placa mãe asus que liga e não da imagem, ela estava funcionando tranquilo ontem hoje fui ligar e não ligou mais, ja testei o processador e memoria em outra placa e estão ok, ja regravei a bios e ja fiz uma limpeza mesmo assim não funcionou, então tirei o cooler para ver se o processador esta esquentando e o processador não esta esquentando, então coloquei o dedo sobre cada componente pra ver se eu achava algum esquentando e pimba, achei esse fusistor com o numero 121 em cima ele ta pegando fogo não da nem pra ficar com o dedo em cima, tenho que subistituir ele ? posso fazer ligação direta e ver se e ele mesmo ?
  9. O display ta dando FF isso pq não ta dando boot . Sempre que encaixo o processador ela não liga, quando tiro o processador ela liga e funciona normal, acho que e o processador que queimou e sim o cooler gira e não para, Mas quero saber se a placa está ok antes de comprar um processador novo.
  10. Pessoal quando eu tiro o processador ela funciona, liga e se mantem mas como posso saber se a placa mãe realmente está ok ? porque se eu comprar um outro processador e não funcionar vou gastar dinheiro, teria como vocês me marcarem as principais tensões na placa pra min medir ? considerando que esta sem o processador e as memorias ok. Ai vai uma imagem pra vocês marcarem
  11. Então pessoal certo dia eu estava jogando e desliguei o computador e então fui dormi quando acordei ele não queria ligar mais e estava com este problema do vide-o: Eis oque eu fiz: Troquei as memoria, limpei a placa e os componente com álcool isopropílico Já gravei a bios varias vezes Já troquei a fonte E nada ela não liga fica com esse problema, a unica coisa que não testei foi o processador pode ser ele ? Eu estou suspeitando super IO tem como ver se ele está bom ?
  12. Ele ta pegando fogo quando plugo o conector se fizer reball resolve ou ele ta em curto ?
  13. Achei um capacitor em curto tirei ele agora ela liga porém não aciona o coler e o processador nao esquenta, acho que o PCH foi de ralo
  14. @Well7487 @Jesiel Tentei fazer de novo e dessa vez não deu certo ele ascende o led mais nao liga que loucura To começando a achar que e esse super IO, tem como testar ele ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...