Postado 21 de Abril 21 Abr Sou muito leigo Queria saber aonde fica o fusível Na placa da esteira dr1600
Postado 21 de Abril 21 Abr Não me leve a mal, mas se o você não for técnico, leve o produto para uma assistencia técnica, pois 'mexer' sem conhecimento, só piorará a situação do produto e o risco de choque elétrico!Mas respondendo sua pergunta, sim, este em destaque na imagem que o colega forneceu acima, é o fusível.Flw... Editado: 21 de Abril 21 Abr por nagkiller
Postado 1 de Maio 1 Mai Autor @sidney_mk Em 21/04/2026 às 17:38, nagkiller disse:Não me leve a mal, mas se o você não for técnico, leve o produto para uma assistencia técnica, pois 'mexer' sem conhecimento, só piorará a situação do produto e o risco de choque elétrico!Mas respondendo sua pergunta, sim, este em destaque na imagem que o colega forneceu acima, é o fusível.Flw...A placa dr1600 que tem na minha e diferente e A placa que tem na minha eh diferente desta INV-136302.1969口口Ν.: 1000005951322Em 21/04/2026 às 17:38, nagkiller disse:Não me leve a mal, mas se o você não for técnico, leve o produto para uma assistencia técnica, pois 'mexer' sem conhecimento, só piorará a situação do produto e o risco de choque elétrico!Mas respondendo sua pergunta, sim, este em destaque na imagem que o colega forneceu acima, é o fusível.Flw...
Postado 1 de Maio 1 Mai Poste uma foto.Não me leve a mal, mas se o você não for técnico, leve o produto para uma assistencia técnica, pois 'mexer' sem conhecimento, só piorará a situação do produto e correr o risco de choque elétrico! Não vai adiantar só trocar o fusível sem analisar a placa e verificar o real motivo da queima do fusível. Só trocar o fusível, poderá queimá-lo novamente, ou se piorar ainda mais a situação do produto se fizer "gambiarra".Flw...
Postado 1 de Maio 1 Mai Autor 6 minutos atrás, nagkiller disse:Poste uma foto.Não me leve a mal, mas se o você não for técnico, leve o produto para uma assistencia técnica, pois 'mexer' sem conhecimento, só piorará a situação do produto e correr o risco de choque elétrico! Não vai adiantar só trocar o fusível sem analisar a placa e verificar o real motivo da queima do fusível. Só trocar o fusível, poderá queimá-lo novamente, ou se piorar ainda mais a situação do produto se fizer "gambiarra".Flw...E q assim , eu quero começar a aprender no ramo de placas sabe. Daí queria eu tentar arrumar ela como uma espécie de cobaia pois aqui o serviço sai muito caro e não compensa. Daí quero tentar eu mesmo concertar, para logo aprender mais
Postado 1 de Maio 1 Mai Entendi...Legal estar querendo aprender. Aqui mesmo no fórum tem uma área para aprendizado : Area de estudos e Capacitação na qual você pode usar para pegar apostilas de eletrônica para estudo.Você tem que começar do básico, não adianta querer saindo já trocando componentes a rodo e sem motivo.. tem que entender o funcionamento de cada um, isso te ajudará nas análises e trocar os componentes corretos.Não é prático, para manutenção, ficar perdendo muito tempo em tentativas e trocando componentes que não estão danificados.Flw...
Postado 1 de Maio 1 Mai Autor 10 minutos atrás, nagkiller disse:Entendi...Legal estar querendo aprender. Aqui mesmo no fórum tem uma área para aprendizado : Area de estudos e Capacitação na qual você pode usar para pegar apostilas de eletrônica para estudo.Você tem que começar do básico, não adianta querer saindo já trocando componentes a rodo e sem motivo.. tem que entender o funcionamento de cada um, isso te ajudará nas análises e trocar os componentes corretos.Não é prático, para manutenção, ficar perdendo muito tempo em tentativas e trocando componentes que não estão danificados.Flw...Sim sim, muito obrigado
Postado 1 de Maio 1 Mai Pode começar com um desses:E por fim esse, que já tem uma abordagem mais focada em analises e requer entendimento maior de eletrônica:Flw...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.