Postado 29 de Abril 29 Abr Esse módulo assim que liga ele o led vermelho de proteção acende e fica aceso, ele não pisca, só fica aceso. Não encontrei nada de errado no módulo, não faz muito sentido esse módulo estar armando proteção, alguém consegue ajudar? Editado: 15 de Maio 15 Mai por MarceloRibeiro94
Postado 30 de Abril 30 Abr tente verificar se a saída está em curto, mosfet/transistores, CI de proteção acionando por falha falsa, problema no amplificador CI ou driver e fonte interna com tensão fora do padrão. Ligue com fonte limitada ou lâmpada em série para ver se alguma linha aquece rápido, principalmente saída. Verifique tbm se o remote está ok, mede se não está caindo tensão ao ligar e confere se 12v e gnd firmes Editado: 30 de Abril 30 Abr por hcobain
Postado 30 de Abril 30 Abr Autor @hcobain Boa noite. Não encontrei nada em curto, mas notei que os transistores da fonte não tem absolutamente nada de tensão, a não ser os 12v. A ventoinha fica girando enquanto está em proteção, eu não achei esquema desse módulo, então fica muito difícil a análise, nunca mexi com um módulo antes pra piorar.
Postado 30 de Abril 30 Abr Olá,@MarceloRibeiro94 primeira coisa é verificar se a tensão nao esta caindo na hora da parida. Stetsom é bem criteriosa. Coloca o osciloscópio em 500mS nos 12v e aciona o remote, a fonte não pode cair abaixo de 8v. Sim, é rápido, as vezes nem consegue ter leitura de corrente na fonte. Fonte de bancada com corrente baixa, fios finos, aciona a proteção a proteção de módulo com frequência deixando o técnico confuso. Certificando que não foi isso, parta para os fets de entradas… verifique no gate se tem pulsos. Mesmo que por instante. Se a taxa de amostragem de seu osciloscópio for baixa para captar eventos transitórios, use o trigger em modo de disparo único ou de nível de tensão. Se não surgir, confira o controlador da fonte. Esses módulos costumam ser o próprio “pic” que gera o pwm. Então verifique a alimentação dele de 5v. Da mesma forma o pic monitora o secundário da fonte, caso não exista tensão ela aciona a proteção.Tira foto da placa que ajuda
Postado 1 de Maio 1 Mai Autor @ohm Feliz dia do Trabalhador! Boa tarde. A fonte de 12v tem uma queda quando aciona o remote, é uma queda bem rápida, a imagem abaixo mostra a queda no osciloscópio. Estou enviando fotos da placa também.
Postado 1 de Maio 1 Mai Autor Esqueci de mencionar, estou usando fonte de bancada em 12.2v a 1A. É a corrente de inrush que está fazendo a tensão cair, né? Nesse caso eu preciso aumentar a corrente para uns 5~6A ?
Postado 2 de Maio 2 Mai Em 30/04/2026 às 19:02, MarceloRibeiro94 disse:@hcobain Boa noite. Não encontrei nada em curto, mas notei que os transistores da fonte não tem absolutamente nada de tensão, a não ser os 12v. A ventoinha fica girando enquanto está em proteção, eu não achei esquema desse módulo, então fica muito difícil a análise, nunca mexi com um módulo antes pra piorar.Kkkk igual eu quando meu modulo queimo os transistor,viro uma fumaceira e cheiro de queimado, abri tinha 2 queimado,comprei 8 ou 6 se nao me engano , no final tive que trocar todos , e detalhe tmb não trabalho com modulo ,foi uma experiência
Postado 2 de Maio 2 Mai @MarceloRibeiro94 como imaginei. A primeira proteção é por Sub tensão. Mesmo que por breve instante ela aciona a proteção, pois, em regime de trabalho provocaria, fatalmente, a queima dos mosfet’s de entrada. Providencie uma fonte mais forte. Eu recomendo no mínimo 10A para esse tipo de módulo. Uso uma de 10A e as vezes aciona a proteção por Sub tensão. Ocorre que a corrente de partida é normal ser alta.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.