Postado 3 de Dezembro de 2014 11 anos Galera o seguinte, estou com a placa A14hv0x v2.1, a mesma estava ligando e desligando e ao realizar as medições, notei que ao ligar a a placa se desligava e ao verificar identifiquei a tensão de 3.3vs estava em curto, a tensão ia a zero e a corrente a 4a, então esta ai um curto na linha de 3.3vs. Blz ao injetar a tensão notei que o Sio estava superaquecendo e removi o bicho da placa e o curto desapareceu, estou comprando outro sio porem o BGA Psul intel esta consumindo 0.65a ao injetar 3.3vs na linha de 3.3vs, e estou na duvida se esse BGA está com o consumo normal ou alto demais, alguém pode me dar uma luz, pois comprar o sio e depois ter q comprar um bga vai inviabilizar o orçamento. Obrigado e desculpe pelo texto longo mais fiz questão de passar os passos até para que os mais novatos que eu aprenda com oque descrevi acima. Abraços.
Postado 3 de Dezembro de 2014 11 anos Autor Não aquece como se fosse curto um aquecimento a principio normal, porem fiquei com duvida quanto ao consumo até por que o curto estava na linha dos 3.3vs que tb alimenta o P.sul.
Postado 22 de Janeiro de 2015 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. você chegou em alguma conclusão sobre o consumo do BGA, pois estou em um caso parecido. Exemplo do que esta acontecendo comigo, coloco multímetro escala diodo depois aterro ponta preta e a vermelha coloco em algum ponto onde tem a linha 3.3vs a resistência da super baixa .022 e o multímetro apita (creio que seja problema em algum lugar). Quando injeto tensão nesta linha a procura de algum componente super aquecendo a fonte acusa consumo de 0.7A e o Chipset esquenta um pouco (consigo ficar com o dedo em cima tranquilo, não é igual aqueles casos de que não consegue nem encostar no componente). Queria saber sua opinião. Vlw por enquanto. P.S - Estou analisando uma placa 6-71-E51Q0-D02A.GP de um Itautec W7425.
Postado 22 de Janeiro de 2015 11 anos Se você injetar tensão na linha de qualquer chipset é óbvio que haverá consumo, isto é normal. Injete tensão na linha do processador, com o processador no soquete e vai acontecer a mesma coisa. Isto é normal.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.