Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

A14hv0x v2.1, problema de curto no 3.3vs, ao solucionar duvida consumo BGA PS.

Featured Replies

Postado

Galera o seguinte, estou com a placa A14hv0x v2.1, a mesma estava ligando e desligando e ao realizar as medições, notei que ao ligar a  a placa se desligava e ao verificar identifiquei a tensão de 3.3vs estava em curto, a tensão ia a zero e a corrente a 4a, então esta ai um curto na linha de 3.3vs. Blz ao injetar a tensão notei que o Sio estava superaquecendo e removi o bicho da placa e o curto desapareceu, estou comprando outro sio porem o BGA Psul intel esta consumindo 0.65a ao injetar 3.3vs na linha de 3.3vs, e estou na duvida se esse BGA está com o consumo normal ou alto demais, alguém pode me dar uma luz, pois comprar o sio e depois ter q comprar um bga vai inviabilizar o orçamento.

Obrigado e desculpe pelo texto longo mais fiz questão de passar os passos até para que os mais novatos que eu aprenda com oque descrevi acima.

Abraços.

Postado

O chipset aquece muito?

Postado
  • Autor

Não aquece como se fosse curto um aquecimento a principio normal, porem fiquei com duvida quanto ao consumo até por que o curto estava na linha dos 3.3vs que tb alimenta o P.sul.

• 1 mês depois...
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. você chegou em alguma conclusão sobre o consumo do BGA, pois estou em um caso parecido.

Exemplo do que esta acontecendo comigo, coloco multímetro escala diodo depois aterro ponta preta e a vermelha coloco em algum ponto onde tem a linha 3.3vs a resistência da super baixa .022 e o multímetro apita (creio que seja problema em algum lugar). Quando injeto tensão nesta linha a procura de algum componente super aquecendo a fonte acusa consumo de 0.7A e o Chipset esquenta um pouco (consigo ficar com o dedo em cima tranquilo, não é igual aqueles casos de que não consegue nem encostar no componente). Queria saber sua opinião. Vlw por enquanto.

P.S - Estou analisando uma placa 6-71-E51Q0-D02A.GP de um Itautec W7425.

Postado

Se você injetar tensão na linha de qualquer chipset é óbvio que haverá consumo, isto é normal.  Injete tensão na linha do processador, com o processador no soquete e vai acontecer a mesma coisa. Isto é normal.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.