Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Qbex TX200 Travando

Avalie este tópico:

dorlei

Posts em destaque

Boa noite pessoal, esse é meu primeiro post, e já tenho um problema e gostaria da opinião dos amigos.

Estou com um Qbex TX200 travando muito e com um defeito estranho, não é sempre, mas ele mostra quase o tempo todo como se estivesse carregando a bateria mesmo quando não está ligado o carregador, tanto ligado quanto desligado.

Esse tablet inicialmente não entrava nas configurações do android, o cliente havia tentado a opção redefinir e deu nisso.

aí eu fiz os seguintes passos:

- factory reset usando o método vol+ + power (sem sucesso)

- regravaçao usando a rom postada pelo usuário Jeanx360 (via cabo usb)

daí ele voltou a funcionar, mas ficou muito lento, até para rolar as paginas na configuração do android.

percebi que o armazenamento nand flash não estava funcionando, porque nem a camera abria, dizia não ter memória interna disponível, então entrei nas config de armazenamento e quando selecionei a nand flash ele pediu para formatar, formatei na hora, aí ele passou a mostrar o tamanho do espaço total como 64GB e 21,9 GB livres, o que não pode estar certo. Mas com isso a camera voltou a funcionar.

mas permanece a lentidão geral e o problema da bateria, quando desligo ele as vezes ele volta a ligar a tela logo em seguida e mostra a bateria sendo carregada!!!

Se puderem me dar alguma dica agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola dorlei,

obrigado pelo agradecimento. o tamanho da memoria interna é normal da essa mensagem, não precisa se apavorar rsrsrs, mas os seguintes erros que você me reportou não são erros de software e sim de hardware, provavelmente esse tablet deve ter algum componente na placa com defeito, ou então em curto.

recomendo a troca da placa desse tablet ou então o reparo, eu sou autorizado lenoxx e tive alguns casos desses aqui e a lenoxx mandou placa para subistuir, a lenoxx diz que não recomenda o conserto, ou seja acredito que só mesmo trocando a placa principal. Provável problema seja de solda BGA ruim.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

bom dia, meu amigo tem como vc abrir e tirar fotos em alta qualidade anotando o numero do processador e o modelo da placa no mesmo ? igual eta no topico de padão de postagem para tablets e smartphones

link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pois depedendo no seu processador usado no tablet muda  a room usada nele, possa ser q eu tenha do modelo q vc precisa, mas preciso saber se é para o mesmo processador/ modelo de placa

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...