Postado 24 de Agosto de 2015 10 anos Bom dia pessoal, tenho uma dúvida que acredito ser simples, estou com um notebook de um cliente, tela azul muito frequentemente e tenho quase certeza que o HD está quase morto, uso o HDD REGENERATOR a muito tempo, e foi a primeira vez que enquanto ele tentava reparar o HD aparece uma mensagem em vermelho ''Hard Drive is not Ready'' e para o processo, isso nunca me aconteceu, provavelmente o HD está morto, alguém sabe me dizer o que significa essa mensagem? Forte Abraço Att. Leoo Ferreira.
Postado 24 de Agosto de 2015 10 anos Bad Block , quando o hdd chega nele não consegue ler e por talvez ter mias de 1 na sequencia ele se perde.. Espero ter ajudado.. att helder
Postado 24 de Agosto de 2015 10 anos o teste de regenerator pode se que na bios esteja em AHCI mudar para ide
Postado 24 de Agosto de 2015 10 anos A tradução para o português dessa mensagem "Hard Drive is not Ready" é "O drive não esta pronto" ou "Não é possível ler o drive".
Postado 24 de Agosto de 2015 10 anos Uso o hdd regenerator tem algum tempo já. Vi essa mensagem quando a mobo não suporta rodar o programa ou quando o hd está pifado. Tente desmontar o hd e rodar o regenerator em outra máquina, de preferência este hd como secundário.
Postado 28 de Agosto de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., verifique como está o SMART desse HD, especialmente os itens Current Pending Sectors e Reallocated Sectors. Se estiverem muito altos, talvez seja hora de aposentar esse HD. Se quiser, poste aqui os dados do SMART que damos uma analisada.
Postado 29 de Agosto de 2015 10 anos Se ele trava e depois de um tempo aparece not ready, mude de AHCI para IDE, se mesmo assim continuar apresentado o mesmo problema... não tem muito o que fazer, acredito que só em uma especializada mesmo.
Postado 8 de Setembro de 2015 10 anos Por experiência própria não recomendo esse programa,pois não faz nada além de demorar verificando seu HD inteiro pra no fim não alterar nada.Faça a troca do HD!! O que deve ser feito é utilizar o HD tune e verificar as posições dos BADBLOCKS,caso ainda queira usar o HD verifique as posições (se não tiver no HD inteiro) e na hora de formatar particione-o deixando de fora apenas a parte "boa". Mas recomendo a troca,pois mesmo fazendo esse procedimento que falei,com o tempo irão tomar conta do HD sendo necessáro a troca.
Postado 8 de Setembro de 2015 10 anos Por experiência própria não recomendo esse programa,pois não faz nada além de demorar verificando seu HD inteiro pra no fim não alterar nada.Faça a troca do HD!! Realmente, se o ele aparecer com muitos bb, a troca do hd é certa. Uso ele com frequência (realmente ele é bem demorado), ele é eficiente em casos até de 40~50 bb's, acima disto, somente para salvar as informações (caso estejam inacessíveis) e substituir o hd.
Postado 8 de Setembro de 2015 10 anos 99% de chaces de seu hd estar morto. Uso o Esse programa no hirens boot sempre quando da essa mensagem jogo o hd na sucata.
Postado 9 de Setembro de 2015 10 anos HDD regenerator excelente programa para diagnóstico.... o ideal em alguns casos e verificar o hd em outro PC....já passei por problemas semelhantes de realizar a verificação no hd no próprio notebook e o mesmo apresentar BB e falhas "para de reconhecer"..... então uso outro máquina....fazendo isso com o hd conectado a um cabo sata o mesmo que antes apresentou erro funcionou normal....O Software auxilia mas não deve ser a unica ferramente de diagnóstico.... Boa sorte!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.