Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Evolutionbox EV-990Turbo Slim - Não Reconhece Tunners

Featured Replies

Postado

Bom Dia.

 

Estou com 3 modelos de receptores citados acima no tópico onde os mesmos não reconhecem sinal de tunner, ambos os tunners as tensões estão corretas, quando mandado iniciar busca de canais ele apresenta sem sinal e não reconhece nenhuma das frequências, estou achando que pode ser o demodulador da placa.

 

Alguma sugestão ?

 

 

 

 

IMG-20151008-WA0000.jpg.96434c62236a1d97317250d60e0188d6.jpg

IMG-20151008-WA0001.jpg.c8e12f7d1d184cd469f494e916e548a7.jpg

Editado: por warezland

Postado

Passe detalhes do que já testou/mediu!

Quais tensões estão corretas?

Trocou tuner?

Regravou flash?

Postado
  • Autor

Bom Dia.

 

Os Tuner tem Medição de 13/18v

Fonte 12V

Eprom saindo correto as voltagens

 

O problema é que tendo cabo ou não tendo cabo o aparelho não identifica o satelite a ser escaneado.

 

e são três aparelhos de mesmo modelo com o mesmo defeito.

Postado

A tensão de 13/18 é a menos importante no tuner! Essa tensão é para alimentar o LNB. Deve conferir as linhas de comunicação entre o tuner e o demodulador... nos terinais do tuner tem algumas tensões de 3,3v, essas são obrigatórias para o funcionamento do tuner.

Confira as tensões principais do demodulador, e também as tensoes da placa: 1,8v , 3,3v, 5v, 1,2v e algumas têm 1,5v ou 2,5v para a memoria RAM.

 

Quanto a "tendo cabo ou não tendo cabo o aparelho não identifica o satelite a ser escaneado", não entendi... O aparelho não mostra o satélite na lista, é isso?

Postado
  • Autor

Ele não reconhece SINAL, você manda escanear o satélite e o mesmo acusa sem sinal para o satélite selecionado.

 

Quando solicitado fazer a busca de canais ou seja os Transponde ele dá FAIL nas frequências correspondentes ao satélite selecionado, é o mesmo que não tivesse cabo  conectado no tuner.

 

Irei fazer as verificações de tensões próximo ao demodulador.

Postado

Entendi... eu começaria trocando os tuners de posição...

Postado

A antena esta apontada corretamente?

Tem emenda no cabo da antena?

da sinal em outro receptor ?

verificado isso ai sim partir para o reparo em si, tensão dos de moduladores dos turners..

Postado
  • Autor

Sim Antenas apontadas corretamente

 

Força 75 / Sinal 82

 

Coloco outro receptor na mesma antena os canais encontra, nesses modelos não acham nada.

 

não há emenda no cabo, usado cabo próprio e com emendas corretas.

 

Como disse, to achando que é DEMODULADOR>

Postado

Verifique se o satélite que esta apontando não é dvbs2 se for e o receptor for dvbs , não vai ter sinal nunca no tuner.

 

  • 3 meses depois...
Postado
  • Autor

Olá meus caros, resolvi reabrir o tópico, pois entrou mais 3 aparelho com esse mesmo defeito e ate hoje não consegui identificar o que é realmente que está causando esse defeito.

 

Peço a ajuda e vocês para nós desvendar esse problema, pois devem de ter mais pessoas com esse defeito e ninguém achou uma solução.

 

 

Então..

 

O aparelho liga normal, tem todas as suas tensões mas não localiza nenhum canal quando mandado fazer a busca, é como se não tivesse cabo de antena conectado no mesmo, mas as tensões de 18/13v tem normal.

 

 

Postado

Por vias das dúvidas, já trocou o demulador ?

  • 2 anos depois...
Postado

Também estou com o mesmo problema, o demodulador estava aquecendo muito, verifiquei que o regulador de 1.2 estava dando 2.8, troquei e coltou a tensão normal de trabalho, mas mesmo assim não resolveu, troquei tuner, demodulador e nada. Regulador do tuner tudo certo. Só não troquei processador ainda, mas também está mentirando o sono.

15242367766121490734426.jpg

1524236834860348518898.jpg

15242368635512017049181.jpg

15242369199311950205102.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.