Postado 26 de Março de 2013 13 anos Vários fatores influenciam para lentidão, travamentos, reboot e outros. Esses fatores podem esta em dois grupo "hardware ou Software", ou seja problema Físico como uma memória defeituosa, HD com BadBlock, placa mãe, fonte, processador. Bem Levando em consideração que seu equipamento não tem nenhum problema de hardware (nenhum peça defeituosa), descrevi alguns passos para resolver problemas no seu software que pode esta causando esse tipo de problema. Passos; 1 - Faça uma varredura completa com um bom antivírus (Aconselho a varredura do avast no modo boot) 2 - Faça uma varredura com um Antispyware (Aconselho SuperAntiSpyware) 3 - Faça varredura com o combofix, um excelente aplicativo que remove Malware 4 - Faça Limpeza e registro e temporários (Aconselho Ccleaner) 5 - Verifique oque esta iniciando com o seu sistema, use o msconfig do próprio windows, basta ir em executar (ou tecla de atalho "bandeira do windows + r) na tela do executar digite msconfig e confirme, vá na aba inicialização de programas e desabilite oque não é útil (Eu aconselho a desabilitar tudo e deixar apenas o antivírus) 6 - Faça uma desfragmentação de disco (Eu particularmente gosto do Defraggler), 7 - Reinicie e veja o resultado As ferramentas mencionadas acima é muito fácil de encontrar no google.
Postado 18 de Abril de 2013 13 anos São dicas muito boas! Eu uso também o Advance System Care 5, excelente otimizador com varias ferramentas para Backup, reparo do registro.. entre outras!
Postado 8 de Maio de 2013 13 anos Boas dicas Para remoção de programas eu uso o revo uninstaller versão 1.94 (encontrado no baixaki), assim evito problemas com entradas no registro do Windows.
Postado 27 de Junho de 2013 12 anos Uso o Tuneup Utilities. Com ele é possível configurar um melhor perfil de rede, configurar para o melhor desempenho, verificar posssíveis problemas no HD, configurar backups, retirar efeitos no windows que causam perda de desempenho.
Postado 12 de Julho de 2013 12 anos Nunca utilizei esses utilitários por achar que nao teria muito efeito. Vocês confirmam as melhorias no pc feito por esses programas? Abraço
Postado 15 de Julho de 2013 12 anos eu sempre uso um cd winlife ou Vistace e faço reparo no sistema e no hd para melhorar o sistema
Postado 16 de Julho de 2013 12 anos faltou um scandisk, desfragmentar disco e limpar registro fica a dica
Postado 30 de Julho de 2013 12 anos Desabilitar tudo da inicialização não, tem que verificar o que é porcaria e desabilitar da inicialização e dos serviços, nunca desabilitar tudo a não ser para diagnóstico do PC.
Postado 5 de Agosto de 2013 12 anos Autor Desabilitar tudo da inicialização não, tem que verificar o que é porcaria e desabilitar da inicialização e dos serviços, nunca desabilitar tudo a não ser para diagnóstico do PC. Eu quis dizer na inicialização de programas e não de serviços, se desabilitar os serviços vai da pau no sistema, muita coisa não irá funcionar direito.
Postado 13 de Setembro de 2013 12 anos Entre o superantispyware e o Spybot search destroy, qual seria o mais recomendado na opinião de vcs?
Postado 15 de Setembro de 2013 12 anos Aqui eu uso: Desfragmentador: Smart Desfrag Limpeza: Advanced System Care 6 Antivirus: Kaspersky 2013 clientes uso o avast! Desinstalador: Revo Unistaller
Postado 2 de Outubro de 2013 12 anos aqui uso o bitdefender,Spybot search destroy, Ccleaner e revo e ta dando certo :)
Postado 20 de Novembro de 2013 12 anos uso o REVO+CCleaner, Spyboot pra limpar as tranqueiras do PC + removal tooll kaspersky depois o Auslogic DIsk Defrag e instalo o avast pra rodar no PC
Postado 15 de Janeiro de 2014 12 anos Nunca utilizei esses utilitários por achar que nao teria muito efeito. Vocês confirmam as melhorias no pc feito por esses programas? Abraço Concordo com o colega. A limpeza de arquivos temporários / desnecessários é o suficiente aqui (a não ser que haja necessidade de formatação), mas acredito que vai muito do tempo disponível e do modo de trabalho de cada um.
Postado 19 de Janeiro de 2014 12 anos para a varredura completa tenho usado KASERSPY ANTIVIRUS, tem uma versão boot CD rescue e se quiser instalar como trial da certo também porque vai rodar por 30 dias
Postado 27 de Fevereiro de 2014 12 anos Geralmente uso advanced system care 7 muito bom ou mv reg clean para registro
Postado 29 de Março de 2014 12 anos Particularmente eu uso apenas o AVG e o Ccleaner, o que sobra eu faço um pente fino no sistema.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.