Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre fonte de alimentação para bancada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

É muito comum precisar de fontes na eletrônica e informatica, minha duvida é sobre uma plaquinha

essa que esta em anexo, ela é bem interessante, estava pensando em comprar uma fonte de uns 24v 5A tipo aquelas colmeia e ligar esse bichinho na saída,e fazer algumas modificações é claro, ela possui controle de voltagem e corrente por 2 potenciômetros multivoltas.

Ela tem 3 leds indicativos que me parecer funcionar assim: verde (pelo que vi fica aceso quando não a nada ligado na placa), azul (indica que esta passando corrente e é suficiente para a aplicação ou uma bateria carregada por exemplo) e vermelho (indica que a corrente não é suficiente para alimentar o circuito, pode ser um curto também ou que a bateria não esta carregada) com bateria o azul acende e o vermelho também só que bem fraquinho

Bom segundo especificações dela ela pode fornecer 5A na saída até 75W, tipo acima de 15V não serão mais os 5A sua entrada pode ser de 4~38v e a saída 1,25~36v sempre menor que a entrada é claro

Estou usando pra carregar baterias, regulo em 4,15v e aplico 12v 1A na entrada, funciona muito bem será que da pra usar de fonte?

regulador-tenso-corrente-5a-step-down-painel-solar-led-20246-MLB20186002783_102014-O.jpg.d5821f67f63a44dedd44ecddee26d3cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel!

Já vi essa plaquinha em funcionamento como fonte ajustável de bancada em alguns vídeos no youtube, mas não sei te informar a respeito da qualidade/durabilidade da mesma. Tenho uma que eu mesmo montei e que inclusive disponibilizei no fórum no seguinte link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

que é apenas para 3A e utiliza um dissipador de calor bem grande e pelo que eu vi essa sua placa é até 5A e não vi nenhum dissipador de calor nele.

O ideal seria fazer alguns testes e postar pra gente aqui como ficou!

Se desejar algo já testado fica a dica no link! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...