Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pontas de prova para multimetro

Featured Replies

Postado
  • Autor

Amigo Rafasc, seria bom você dar uma olhada no tópico Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

que ensina como você pode fazer essas pontas usando agulha e o resultado fica ótimo.

Fiz a minha e o ablacon também fez e ficou show e você ainda pode aprender como fazer o aterramento com um conector USB para não ter que ficar segurando o terra com a outra mão.

Você vai gostar e ainda vai economizar um $$$

• Respostas 57
  • Visualizações 19k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Amigo Rafasc, seria bom você dar uma olhada no tópico Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

que ensina como você pode fazer essas pontas usando agulha e o resultado fica ótimo.

Fiz a minha e o ablacon também fez e ficou show e você ainda pode aprender como fazer o aterramento com um conector USB para não ter que ficar segurando o terra com a outra mão.

Você vai gostar e ainda vai economizar um $$$

Então...eu li esse tópico, vou fazer, mas queria comprar um jogo de cabos igual aqueles do ebay, é bem bonito, só que não acho eu site nenhum para compra aqui no Brasil

Postado
  • Autor

Também nunca ouvi falar desse tipo de ponta por aqui e até no ebay são somente poucos vendedores que anunciam, acredito que não tem deles por aqui mesmo.

Acho que a melhor opção seria fazer mesmo.

Postado

a minha eu soldei um alfinete na ponta positivo, dá pra trabalhar legal,,, mas gostei da idéia de colocar o negativo em um conector USB.

Postado

eu comprei esta do link no aliexpress, to esperando chegar. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Comprei as minhas lá tmb...agora é esperar chegar...

Postado

Boa Noite Pessoal, quero deixar aqui o modelo de uma ponta de prova com ponta de agulha que comprei no aliexpress em 03-09 e chegou hoje. Muito boa, coisa fina de 1º qualidade. Cat II 1000V

ponta_1.jpg.2ed9280d5d0dc6dba5be951ff35078e2.jpg

ponta_2.jpg.2a8add29d9009269e26518e0ef37f19b.jpg

ponta_3.jpg.26d62d20dfb898fef872d50eb3f2de79.jpg

Postado

Juntei os 3 tópicos do mesmo assunto , pra ficar mais organizado.

• 2 semanas depois...
Postado

A ponteira é boa, também tehho dela, mas esse vendor aí de cima  não envia pro BR.

• 3 semanas depois...
Postado

Da para fazer com agulhas. Primeiro queime a agulha depois solde na ponta de prova envolvido em um fio de cobre ou (malha desoldadora. fica muito bom.

• 2 meses depois...
Postado

Gostei demais professor já estou providenciando uma par desses Obrigado

Edit: não dê quote na mensagem toda com todas as imagens, quebra a página e duplica informação. Ajude a manter o fórum organizado.

• 1 mês depois...
Postado

Pessoal, sempre passava raiva com a ponta preta do multímetro, mesmo o Jacarezinho, quando precisava virar a placa, a ponta escapava, muitas vezes ficava achando que não tinha tensão na placa, e era essa filha da mãe, ai resolvi fazer essa ponta, acabou meu problema, segue o passo a passo pra quem tiver afim.

Obs: Tive que pular algumas fotos, porque só da pra anexar 6 fotos.

Quem gostar da um jóia!

att

Darginho

Foto_1.jpg.b17750ae6b64391b9fb1f333f96ca044.jpg

Foto_2.jpg.4013929adff6d8e8eb9d758c7629e5be.jpg

Foto_3.jpg.42944e05a73046dd4c2af6106b4bcf15.jpg

Foto_4.jpg.b89674ea22ac5be090584e6fc3956625.jpg

Foto_6.jpg.2e5fedcc3eb0bfa57f4ed0350e5b2248.jpg

Foto_8.jpg.d312c8d2c500339a8081b8f98d178c23.jpg

Postado

parabens amigo pela sua dica melhorada aqui no forum ja tem alguns esquemas desses ai com porta usb jacare mais valeu a intenção

Postado

Gostei da criatividade e funcionalidade e vai ganhar meu joinha também. Entretanto seria melhor não arrancar  a ponte preta ou então ter ter dois cabos pretos, um com a porta usb e outro normal, porque nem tudo que formos medir vai ter o encaixe usb pra encaixar entende? Parabéns.

Postado

Valeu pelas fotos mas poderia ter aproveitado o mesmo tópico que já tem no fórum sobre este assunto!

O Cassio postou esta dica da garra soldada na USB há bastante tempo!

Deem uma olhada aqui: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Gostei da criatividade e funcionalidade e vai ganhar meu joinha também. Entretanto seria melhor não arrancar  a ponte preta ou então ter ter dois cabos pretos, um com a porta usb e outro normal, porque nem tudo que formos medir vai ter o encaixe usb pra encaixar entende? Parabéns.

Com certeza! a ponta original é indispensável.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.