Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pontas de prova para multimetro

Featured Replies

Postado

Uma coisa importantissima para todos que trabalham com notebooks são pontas agulha para multimetro então o ideal seria comprar pontas especificas para isso que podem ser encontradas no ebay por menos de 6 obamas Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e não podemos discutir a qualidade

_KGrHqIOKpUE3tk_2uqBOCRw0OyFg_.jpg

Mas para quem não quer comprar ou não quer esperar, a dica é voce cortar uma agulha de tamanho médio em um tamanho 1cm maior que a ponta de prova do multimetro, então voce pode enrolar a agulha e a ponta do multimetro bem apertado com um fio de cabo de rede descascado, depois soldar todo o conjunto para que se tornem uma só peça e para finalizar cobrir tudo com um pedaço de espaguete termo retrátil que fica otimo.

Segue as fotos.

017_2.JPG

018_3.JPG

Para que voce possa trabalhar sem ocupar a outra mão procurando aterramento na placa de note, a dica é usar um cabo preto de multimetro, cortar a ponta de prova e soldar um conector USB macho no lugar tomando o cuidado de isolar ou retirar os pinos de positivo, USB+ e USB-. Se quiser pode usar o pino de terra ou apenas a carcaça do conector mas cubra tudo com espaguete termo retrátil para dar um bom acabamento.

Dessa forma voce vai poder trabalhar muito mais fácil sem precisar se preocupar com o terra entre o multimetro e a placa.

Segue a foto do cabo pronto.

016_2.JPG

• Respostas 57
  • Visualizações 18,9k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

essa dica do cabo usb estou acabando de fazer um pra min realmente ponta tipo agulha ajuda um monte o trabalho vou providencia as minhas

Postado

Fiz as minhas soldando alfinete (corte a cabeça), fixei com um termoretrátil fino para soldar os alfinetes retos e depois coloquei um maior por fora, para dar um acabamento legal.

pontasdeprova.jpg

Postado

Já usei a ponta com agulha, agora resolvi afinar as próprias do multimetro com a dremmel, ficou show igual as vendidas no ebay, depois posto uma foto, para o terra preferi soldar uma garra tipo jacaré.

Postado

Lixando com a dremel não deu resistência nas ponteiras? A minha ficou show 0.0000. :D

Postado

A minha ficou a mesma coisa que era antes com a  ponta original, marca 0004 com o mínipa.

Postado

Lixando com a dremel não deu resistência nas ponteiras? A minha ficou show 0.0000. :D

Fala novato, ta sumido, rsrsrs

Postado

oque seria melhor:

lixar as pontas? ou soldar agulha?

Postado
  • Autor

Soldar a agulha.

Já lixei muito com a microretifica e funciona mas acho que não dura muito tempo, a agulha dura mais por ser um material mais duro, ainda mais se voce colocar uma agulha um pouco mais grossa.

Postado

obrigado Cassio Almeida!!

amanha mesmo vou providenciar as agulhas rsrs

Postado

Fala novato, ta sumido, rsrsrs

Vida de newbie é drurys.... kkkkkk

Postado

Uma coisa importantissima para todos que trabalham com notebooks são pontas agulha para multimetro então o ideal seria comprar pontas especificas para isso que podem ser encontradas no ebay por menos de 6 obamas Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e não podemos discutir a qualidade

_KGrHqIOKpUE3tk_2uqBOCRw0OyFg_.jpg

Essas pontas são as mesmas que o Wil tinha postado no outro forum.

Depois que vi o post dele, comprei as minhas no eBay e estou usando, muito boa, principalmente pra medir I/O e conector de LCD.

Eu usava uma ponta desse jeito com a agulha, a minha eu enrolei um arame bem fininho pra segurar a agulha na ponta de prova e soldei, isolei com termoretrátil, ficou perfeito.

Mas mesmo sendo facil de fazer, vale a pena comprar essa da foto.

Quanto ao aterramento pro multimetro, eu uso uma ponta de prova com um jacaré, da pra fixar em qualquer lugar da placa e fica 10.

Postado

tenho que botar em pratica essa dica do aterramento com jacaré, deve ficar show mesmo!!!

Postado

Já usei a ponta com agulha, agora resolvi afinar as próprias do multimetro com a dremmel, ficou show igual as vendidas no ebay, depois posto uma foto, para o terra preferi soldar uma garra tipo jacaré.

Paulo depois de um tempo não oxida a ponta? Pois vai ficar exposto o cobre, como a agulha é inox não vai ter esse problema.

Postado

Cesert

Ainda não posso te dizer pois fiz a um mês +-, por enquanto continuam brilhantonas. Se enferrujar  vou encomendar essas dos links do ebay.

Postado

Po padrãozinha essa do ebay. Acabei de comprar uma pra mim.. bem melhor que agulha e qualquer outra gambi...

Postado

A ponta usb é uma boa opção, eu gosto mais da garra jacaré prq fica universal pra usar em medições em locais que não tem usb, tipo placas filhas, fontes etc.

• 5 meses depois...
Postado

O que mais gosto no fórum são as RTI utilizadas (Recurso Técnico Improvisado vulgo Gambiarra), show de bola.

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal...to precisando comprar umas pontas de prova desse tipo aqui:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Mas não acho em nenhum mísero lugar...alguém pode ajudar???

Postado

ué.. por que não compra essas do Ebay mesmo?

Postado

ué.. por que não compra essas do Ebay mesmo?

To sem cartão por enquanto...

Postado

Eu comprei 02 agulhas e prendi com fio fino nas ponteiras, logo em seguida coloquei solda por cima do fio e as agulhas ficaram show de bola!!!!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.