Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comparação Estação de Solda

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, como estou interessado em estações de solda estive vasculhando o mercadolivre, ebay, aliexpress e afins. Observei que as estações de solda da Hakko, toyo e hikari são muito parecidas, quase idênticas, mudando apenas os grafismos. São todas chinesas e apenas com o logo impresso?, ou apenas o gabinete são semelhantes. Alguém sabe de algumas coisa, pois uma toyo custa 500 enquanto um hikari custa 200.

hakko.jpg.a3091544f7d3df989c935b3604bdea44.jpg

toyo.jpg.632deeb3e1067238878e6dde120907a6.jpg

hikari.jpg.238be1eb6a4b6b494f9ecab24634138c.jpg

Postado

Toyo e hakko são idênticas, até os elementos de aquecimento são iguis. Usam elementos de aquecimento de cerâmica e sensor PTC(termistor). > Tenho dúvida se é PTC.

A hikari 936B , usa elemento de aquecimento de cerâmica e termistor PTC, porém as caracteríscas do elemento são diferentes da hakko e toyo.

A unica da hikari que é igual a toyo e hakko, é a 936 sem o B. Essa usa elemento igual da toyo e hakko.

Essa é uma boa pedida > Estação de Solda Digital Hikari HK-937ESD > Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

É semelhante a hakko e a toyo q vc citou.

É praticamente uma hakko 937 ESD.

Postado
  • Autor
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Onde eu trabalho possuímos uma ts 930 da toyo, muito boa, nunca deu problema. Mais achei estranha essa diferença de preço entre a toyo e a hikari, sendo estas muito parecidas. Como curso engenharia elétrica e adoro eletrotônica, vou montar minha bancada para estudo e consertos. Comprei uma toyo, na sua opinião estações da toyo são boas, vale a pena pagar pela diferença?
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Eu particularmente comprei uma Yaxun 878D+ e gostei bastante, pois além de ter o Ferro de Solda vem com um soprador e é bem compacta e Leve.

Segue um Link :

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Eu particularmente comprei uma Yaxun 878D+ e gostei bastante, pois além de ter o Ferro de Solda vem com um soprador e é bem compacta e Leve.

Segue um Link :

Bacana mesmo, o bom é a praticidade dela, por ter os dois integrados.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Onde eu trabalho possuímos uma ts 930 da toyo, muito boa, nunca deu problema. Mais achei estranha essa diferença de preço entre a toyo e a hikari, sendo estas muito parecidas. Como curso engenharia elétrica e adoro eletrônica, vou montar minha bancada para estudo e consertos. Comprei uma toyo, na sua opinião estações da toyo são boas, vale a pena pagar pela diferença?

As estações da toyo são boas.

As toyos 936/937  tem mais um acessório, que é a pinça térmica ts189.

Já as hikaris 936b, não é possível outro acessório, somente o ferro de solda.

Estações chinesas, funcionam , eu mesmo tenho uma yaxun 881D. Mas são mal acabadas , usam elementos de aquecimento de níquel cromo chinês que abrem com mais facilidade, e um termopar. Aquecem internamente,  os dissipadores são subdimensionados, enfim, uma série de  coisas. Não são produtos de primeira linha que visam, estabilidade,mais durabilidade. Mas funcionam sem dúvidas.

Algumas são uns desastres.

Por ex. olha a pinça térmica da aoyue 950 compatível com outros modelos aoyue 936 e outros.

Assista os 3 vídeos.

Aoyue Tweezers. Crap Part 1.

Já as estações eu não conheço, mas presumo que sejam do nível yaxun.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.