Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DELL VOSTRO 3560 - LA8241P - Sem vídeo

Featured Replies

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Esta é a tensão das memórias e estão ok.

As tensões do Vcore você as encontra na PL701 e PL702.

Verifique também a tensão +VCC_GFXCORE_AXG na PL704 e o sinal +VGA_CORE na PL800.

Sobre o YH1, ele é um cristal de 32Khz.

Com o osciloscópio deveria encontrar uma senóide perfeita nele com esta frequência.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Então PL704 não tem tensão alguma nela, e a PL800 não existe na placa, provavelmente era de outro circuito BGA, pois tem as ilhas mas está sem chip. Dando mais uma analisada no esquema cheguei até o PU701 que tem alimentação nele, mas os pinos 5,6,7,8 não tem tensão, os PQ's da linha estão sem tensão também. Pode me ajudar nesta análise? Será que ele está defeituoso? Ou algo pode influenciar na saída dele?

Postado

A alimentação do PU701 é feita no pino 4 (+5VS).

A habilitação dele é no pino 3, pelo sinal DRVEN, gerado no pino 28 do PU700.

Sem isso, os mosfets de saída permanecem sem tensão mesmo.

O PU700 depois de alimentado, precisa do sinal VR_ON no pino 4.

Esta habilitação vem do SIO.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Antes de trocar o SIO, fui no PU700 pino 4 e tem +3.36V, ou seja, tem VR_ON. Me perdi agora, não sei o que significa todas aquelas identificações de sinais nos pinos deste carinha. O que faço agora?

Postado

No pino 29 do PU700 existe tensão?

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Boa noite, tem +4,87V. Posso injetar tensão com fonte assimétrica nesta bobina PL704 pra eu ver? O PU701 está habilitado porém não tem nada nas saídas dele!

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., seria mais fácil remover a PL704 e verificar se as tensões aparecem.

Também poderia remover ela e verificar se existe algum curto.

Veja que esta é uma linha de baixa tensão e alta corrente.

Sendo assim, uma resistência baixa é normal.

Verifique também os mosfets ligados a ela.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Já retirei ela, e os PQ's, o lado da bobina que fica próximo ao processador da curto, o outro lado não! Quando eu retiro o processador o curto da linha some... Qual o método para eu verificar com mais exatidão?

Postado

Quando eu retiro o processador o curto da linha some...

É um curto mesmo ou uma baixa resistência?

Já trocou este processador?

Postado

Disse que os mosfets estão fora da placa. Já testou eles?

Se estiverem bons, coloque eles de volta mas mantenha a PL704 fora da placa.

Veja se o PU701 volta a gerar a tensão.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Chefe então, testei todos os mosfest's e estão ok. Sem a bobina ainda não gerou tensão... Já estou encucado com isso, to pensando em trocar o PU701.. Mais alguma dica?

Postado

Se o Pu701 tem as tensões corretas nos pinos 2, 3 e 4 e não está gerando a tensão de saída, pode ser que com a troca dele resolva.

Postado

Esse note já passei um aperto com ele isso é bios ele tem duas bios uma bios comum e outra bios para entrar em modo UEFI para windows 8 em diante

Postado

Tópico bloqueado!

O autor foi banido.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.