Postado 18 de Abril de 2013 13 anos Boa noite amigos, Nunca gravei bios, comprei um gravador pelo Ebay e estou esperando chegar, o modelo é TL866CS. Alguem me indica tutorial de quais seriam os procedimentos como de gravacao, backup, li em varios topicos tambem o pessoal falando que tem que editar a rom mais não entendi o motivo.
Postado 19 de Abril de 2013 13 anos Ola amigo, entendo que você tenha comprado ela com os adaptadores juntos, portanto lhe deixo alguns videos que facilitam a compreensão. Eu mesmo uso uma nano programadora, mais simples, onde apenas coloco o CI, faço backup com o programa e depois copio a nova e coloco na placa novamente. Seguem links: Espero ter ajudado.
Postado 19 de Abril de 2013 13 anos Autor Vai ajudar sim amigo, comprei com adaptadores junto. Agora a questao de editar o bin para que seria?
Postado 19 de Abril de 2013 13 anos Bom a questao de editar o .bin nao sei te informar ao certo, pois nunca precisei editar nada dentro do arquivo da bios, eu apenas mudo a extensao do arquivo para .bin, verifico se esta ok e pronto soldo na placa e testo. Ate hoje sempre solucionei assim.
Postado 2 de Maio de 2013 12 anos eu tbem tenho conseguido resultados com essa gravadora da forma mais simples sem editar o .bin quando a rom que é disponibilizada pelo software não funcionar no notebook corre aqui pro tópico de pedido de BIOS pede uma q a galera te arruma tava quebrando a cabeça com um acer e quando fui ver a BIOS disponibilizada pelo soft não era compatível com a config da placa é uma gravadora muito boa
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.