Postado 11 de Abril de 2016 10 anos Pessoal, Bom dia... Estou com o problema de um Tocombox Zeus HD IPTV que ao ligar, fica com os dois leds verde e vermelho acesos e não aparece nada no display e nem na tela. Tentei acompanhar um tópico sobre este problema em Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., mas como ainda não resolvi o problema, o membro "deus" aconselhou eu abrir um novo tópico. Vou resumir o que já tentei fazer para tentar resolver este problema: 1º - Tentei fazer o recovery utilizando um PC com porta serial (COM) nativa, cabo null testado e funcionando e Windows XP 32 bits, mas o aparelho não aceita recovery, mostrando a mensagem de erro "Target not connect or target is error status!"; 2º - Regravei a EPROM e continua o mesmo problema; 3º - Troquei a EPROM e continua o mesmo problema; 4º - Tentei trocar a fonte/adaptador de tomada e continua o mesmo problema. Alguém teria uma outra sugestão para eu tentar? Alguém poderia me informar as tensões presentes nas bobinas para eu verificar se estão normais ou não? Coloco abaixo, a tensão que medi na placa. Vi em um outro fórum na internet, que em um dos casos, o problema estava no display do aparelho. Minha dúvida é: o aparelho funciona se eu retirar o display (se deixar desconectado o cabo flat do display)? Quando desconectei o cabo flat, continuou com o mesmo problema. At., CYK
Postado 11 de Abril de 2016 10 anos Testa ele no HDMI e no AV, teste também sem a placa do painel, referente à sua pergunta, ele funciona mas não irá obedecer o controle remoto. Quanto à regravação que você fez, usou qual arquivo? Regrava com esse arquivo aqui pra ver: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 11 de Abril de 2016 10 anos Conserte o título do seu tópico, está tudo em MAIÚSCULO, é contra as regras do fórum, ok!
Postado 11 de Abril de 2016 10 anos Autor deus, me desculpe pelas letras maiúsculas do tópico. É que eu copiei do outro tópico. Já regravei a EPROM com o arquivo que você indicou, retirei o display e testei tanto em HDMI como em AV, mas continua na mesma. Acredito que o próximo passo seja realmente verificar as tensões nas bobinas da placa para ver se estão fora do normal.
Postado 11 de Abril de 2016 10 anos As tensões básicas a são essas ai que postou. Em cada bobina deve ter uma tensão, e de acordo com sua postagem, todas estão certas. Próximo passo, pra mim, seria desconfiar da RAM ou processador. Tem uns MOSFETs de 3 terminais espalhados na placa que costumam parar de conduzir, já peguei casos assim com alguns cinebox.
Postado 12 de Abril de 2016 10 anos Autor deus, andei dando uma olhada na placa. Procurando na internet, encontrei alguns transistores marcados como 2A (MMBT3906 PNP) e 1AM (MMBT3904 NPN). Já o transistor marcado como R1 estou na dúvida se é MOSFET/FET ou não, pois encontrei esta marcação como sendo um TN2010T (MOSFET N-Channel), um AO3401 (MOSFET P-Channel) e um BFR93 (NPN Planar RF Transistor). Qual será o correto?
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Certeza que é R1? confere se na placa há outros com essa numeração e tente ver se não é outra letra, por exemplo "B1"
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Autor deus, existem 3 deste componentes na placa, todos juntos aos circuitos dos Tuners. Está bem nítido como "R1".
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Geralmente são fets de canal P, deixam passar tensão do pino 3 para o pino 2. Quando não dão passagem, eu fecho curto nesses pinos pra testar, mas se fazem parte do circuito de tuner, então não irá atrapalhar no funcionamento do deco É um tiro no escuro, mas diante das situações eu apostaria em RAM ou processador! Ahh, já peguei casos em que era o ci de rede que matava a alimentação do processador e o deco não ligava, se tiver como, retire o ci de rede pra testar...
Postado 14 de Abril de 2016 10 anos Autor deus, uma pergunta: este problema pode ser causado se o tuner 1 estiver com problema/queimado?
Postado 14 de Abril de 2016 10 anos Acredito que não, a não ser que o demodulador esteja fechando curto nos terminais que se comunicam com o processador... Mas eu nunca peguei casos em que tuner queimado afetasse o funcionamento do deco
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos Autor Vou expor o que aconteceu e como consegui resolver o problema: 1º - Tentei fazer recovery oficial, mas o aparelho não aceitava; 2º - Havia tentado regravar a EPROM original do aparelho sem sucesso de o aparelho voltar a funcionar, pois não havia percebido que na verdade, apesar do gravador de EPROM CH341A mostrar que estava gravando, não gravava nada, pois a EPROM estava corrompida e não aceitava mais gravação; 3º - Tentei trocar por uma EPROM gravada nova, mas na verdade a EPROM nova também estava vazia. Logo, tive que gravar a EPROM nova com a firmware que você ("deus") me recomendou num post logo acima. Mesmo assim, o aparelho continuava na mesma; 4º - Após a gravação da EPROM nova, tentei fazer recovery com o kit de recovery oficial e, para minha surpresa, o aparelho aceitou o recovery; 5º - O aparelho voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado deus por suas dicas.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.