Jump to content
Sign in to follow this  
aborigene

DVs 5 NÃO SOBE REBALLING DE FORMA ALGUMA

Rate this topic

Recommended Posts

Senhores, ja efetuei varios reballings em varias placas no decorrer de muito tempo, o problema é o seguinte.

Eu tenho uma ir6000 e uma Ht R490, ja fiz tb o reballing utilizando metodos antigos usando pistola de ar quente e meio q ainda funciona e hakko.

Eu deixo a placa no minimo 24 horas na estufa, utilizo pulseira anti estatica, fluxo cobix para remoção e outro fluxo q não lembro o nome mas é um dos melhores aki, todo carinho e cuidado possivel.

Pesquisei inumeras curvas e testei inumeras curvas encontradas aki no forum ou com amigos q possuem e varios labs estão tendo o mesmo problema e tb q eu mesmo alterei, consigo fazer todas as placas praticamente, só q infelizmente a DV5 NÂO SOBE NENHUMA, alguem PELO AMOR DE JESUS CRISTO sabe oq pode ser ou alguma dica pra ajudar.

AGRADEÇO IMENSAMENTE

cara, sobro muito com do DV5 tb ,não sei porque , mas alguns eu rebalo com o ht490 e vai de primeira.. outras não funcionam nem com reza brava, ai não adianta colocar chip novo , rebalar soquete, mosfets e varios etcs...

então, sempre quando entra Dv5 aqui, já aviso pro cliente que é 50% de chance de dar certo..

rebalo, não subiu, nem perco mais tempo.

veja :

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

a sim. pra não dizer que não citei...

sempre antes de raballar esses DV5 AM , troque o procesador por outro igual, já peguei alguns ruins.

Pois é meu caro, efetuo todos os testes anteriormente, processador, memoria e até bios. mas ta tenso isso ai. agradeço pela conversa e dica do topico.

abçs

realmente dv5 tem grandes problemas  com reballing, interessante sempre e trocar o processador como o amigo citou, o melhor tudo e' ter chip novo para substituicao

Já consertei inumeras maquinas DV5.

Desde 2010 faço o Reballing em DV5 na Zuhumao 5680C tinha muito retorno.

Na Shuter Star SP360 era tenso arrancar chips mais não dava retorno.

Na Honton R490 tive duas maquinas que deram o problema de Reballar e piscar ininitas vezes mesmo, trocando chip e resoldando os ftes do vcore e trocando os capacitores do vcore e fazendo reflow do processador, atulizando a Bios e nada disso funcionou.

(Contudo reparei que nessas placas que deram esse problema se você olhar na lupa vai ver que varios contatos do PCB que geralmente tem solda de um lado para o outro se soltaram e ficou só o buraquinho, então acredito que esses contatos possam influenciar nesse problema.

Estou gostando de mais da Honton R490 faço uns 2 Reballings por dia já tem dois messes nenhuma maquina voltou na garantia e só precisei trocar o chip de video 3 vezes nesse meio tempo.

quando for efetuar novos reballing certifique-se que a placa esta totalmente plaina e que não vai ter chances dela dar nem se quer dar alguma envergadinha quando ela estiver em alta temperatura...

Essas eu desistir , quando entra aqui eu ja falo nao garanto que va funcionar

Infelizmente essa linha do DV tem esse problema, curioso isso durar tanto tempo e o fabricante não mudar a forma de arrefecimento do esquipamento!

geralmente os dv5 tbem da muito pau nos fet da fonte do processador, ressolda eles, e regrava a bios nao custa nada tentar e isso ja aconteceu muito comigo

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...