Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer e1-510 / LA-A621 Z5WE3 / USBs não funcionam

Avalie este tópico:


Roberto DF

Posts em destaque

Bom dia a todos

 

Estou com o notebook em questão, nenhuma porta USB funciona. A placa mãe tem duas portas USB 2.0 e uma 3.0. Pelo esquema da placa, vi que outros componentes são ligados via placa na USB, como o touch pad, camera, placa wireless, e todos funcionam ... o problema é somente nas portas USB da placa. Todas as portas USBs estão recebendo 5V, e um sinal que esta me deixando em duvida é o de USB_PWR_EN, que sai do SIO no pino 26. Não tenho tensão nem no pino 26 do SIo, nem no pino 5 do JUSB2 e nem no pino 4 do U25, responsável pela porta USB 3.0. Ja testei com outro sistema operacional, o problema é realmente de Hardware. Pediria aos amigos do fórum, caso alguém tenha uma ideia se realmente o problema seria a falta do sinal USB_PWR_EN, e caso seja, se somente trocando o SIO para solucionar o problema.

 

Grato pela atenção

Roberto DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda

 

Uma duvida caso os amigos saibam, teria como injetar 3.3 ou 5v neste pino para testar se realmente é a falta deste sinal que esta impossibilitando que as portas funcionem?? Não tenho esse SIO para a troca, e não queria devolver o note sem pelo menos saber se esta ali o problema

 

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa tarde. Muitas vezes que ocorre este problema e o U25 com problema. Troque ele antes de injetar tensão ou mexer no sio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...