Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

TV Samsung UN32F5200AG Queimando Led

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoal, estou com uma tv Samsung modelo un32f5200ag que entrou com audio mas sem imagem, analisando encontrei alguns leds queimados, efetuei a troca e a tv voltou a funcionar, mas depois de uns 30 dias retornou com o mesmo defeito, fui direto nos leds e outros tinham queimado, fiz a troca e depois de quase 30 dias a tv voltou novamente e outro led abriu e a tv parou de funcionar.

A fonte dessa TV e o modelo BN44-00605A e não encontro esquema dela, os esquemas de fonte BN44 que encontrei são diferentes.

Essa tv possui 5 barras com 9 leds cada, duas delas estão ligadas em serie e recebem 60,7v da fonte as outras 3 barras são alimentadas de forma independente e cada uma recebe as seguintes voltagens:

 

31,8v

30,3v

29,7v

 

Alguem tem alguma dica do que pode estar causando a queima desses leds ou o esquema dessa fonte ?

 

Grato

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Sim amigo medi e esta ok, e os leds não queimam instantaneamente leva quase 30 dias pra começar a pifar e sempre queima de 2 a 3 leds em barras diferentes, isso que esta me intrigando.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

 

->O que pode ter ocorrido ai é que se foi outro led que danificou e nao o que voce trocou ,possa ser que já estava a ponto de pifar

 

->As tensões ai estão corretas

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  Concordo com o Fernando ja tive casos parecidos de trocar 2 voltar com mais 2 queimado hoje quando tem disponivel prefiro fazer a troca do kit de barras, nas lg ainda dou uma fechada no brilho dos led  pelo modo de serviço garante uma vida util  maior .
  • 2 anos depois...
Postado

Aqui ou troco todos os leds, (não tive retorno) ou o kit completo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.