Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Sobre l.borges

  • Data de Nascimento 19/07/1992

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Capão da Canoa/RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de l.borges

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Eis as medições da Pu12: **Pin10: 0v(sem pressionar power) -> 3v(pressionando power) **pin11: 0v -> 3v **pin12: 17.80v constante **pin14: 0.58v -> 3.1v **pin15: 1v -> 5v **pin15: 0.58v -> 3.1v Quando aperto o power (tirando o pin12)eles dao apenas um pulso bem rapido no multimetro e ja caem. Coisa de 2s max. Realmente o PU14 aquece a ponto de queimar o dedo. Estou no momento trabalhando em casa por conta da situaçao toda em que nos encontramos e, sendo assim, estou com poucas sucatas. Tenho uma dv6000(placa DA0AT8MB8H6) e uma 71R-NH4SU4-T850, porém em ambas, apesar de ter dois que parecem desempenhar a mesma função, pelos datasheet pareciam nao ser compatíveis. Nao tenho muito conhecimento pra ter absoluta certeza, mas vou a procura ou de uma placa sucata do mesmo modelo ou de alguns modelos compativeis com esse PU.
  2. Pois entao. Medi novamente e está subindo na 16 e 17 as tensoes q mencionei, mas em seguinda caem. A pl8 ao pressionae power chega a 0.08v e cai na sequencia. Vou procurar aqui pra ver se tenho esse componente pra troca
  3. Pessoal. Sigo na luta. Pressionando power chega PL16: 3.3v e PL17: 5v, porém logo depois zera. Em standby, na PL17:0.9v. Outro detalhe é q mesmo em standby o PU14 aquece o suficiente para queimar o dedo. Verifiquei os componentes em volta da PU14 mas nao encontrei nada. Será q BIOS corrompida poderia causar esse aquecimento por conta de nao estar iniciando corretamente? Me passou pela cabeça hehe. Aguardo os colegas.
  4. Boa tarde pessoal. Para dar algum retorno a vocês: O dono do note me deixou até o final de semana para analisar, portanto vou poder trabalhar com calma nela. Agora com o esquema em maos estou fazendo analise completa dos componentes ao redor do pu14. Assim que finalizar, retorno
  5. Colocando na menor escala de ohms do meu multimetro(digital), na PL16 nao marca nada, porem na PL17 marca 26.4 Analisei ao redor do pu14 e aparentemente nada fora do normal com os capacitores e os resistores com marcaçao(os que sao menores e nao possuem a marcaçao nao sei quais valores precisam dar). Foi o que quis dizer com novato, pq este é meu primeiro post e eu havia tentado comprar o pacote de download quando o colega me enviou o link para baixar e dizia que eu nao tinha créditos suficientes. Posso ter entendido algo errado. Peço desculpas aos amigos. Explicando sobre estar iniciando a participaçao no forum apenas agora: quando criei o login aqui, acabei nao me adentrando na época na parte mais hardware do meu serviço e acabei deixando de lado. Agora estou me aprofundando na parte de circuitos de placa e consegui recuperar a senha, retomando assim o acesso a conta. Novamente peço desculpas ai qualquer coisa hehe. Vou tentar fazer o download novamente. Agradeço
  6. Farei a analise da area e na sequencia posto resultados. Agradeço a rapidez ai na ajuda !
  7. Opa bom dia a todos! Vamos lá: Eu ainda sou novato no forum e não possuo joinhas o suficiente para fazer download hehe. Mas achei os componentes que me pediu(com exceção do PQ49)para medir e ai está o q encontrei: PQ43=19v PQ42=19v PQ39(se encontrava junto dos demais, entao medi também)=0v sem pressionar power e 3.2v ao pressionar PQ41=1.3v sem pressionar e 5.0v ao pressionar power PU14 PIN16= 19v. Ele realmente aquece bastante ao pressionar o power. Infelizmente possuo apenas uma fonte de bancada de 12v. Ainda não chegou a de 30v q encomendei para poder trabalhar com notebooks. Mas as PLs estão dando 3v e 5v ao pressionar o power.
  8. Boa noite e desculpem a demora em responder. Antes de responder, quero adicionar a informaçao de que o dono do notebook me trouxe ontem a bateria. Quando conecto apenas o carregador, nao acende nenhum led, como eu já havia mencionado. Já com a bateria conectada, ao conectar o carregador o led laranja da bateria acende por alguns segundos, depois pisca algumas vezes e desliga. Pouco depois repete o processo e continua repetindo enquanto o carregador e a bateria permanecerem conectados. Porém mesmo com a bateria, ao pressionar o power nao altera nada nos leds...nem mesmo gira o cooler. Nada de sinal de vida pelo menos visualmente. Estou sem o esquema no momento, e na busca visual que fiz até o presente momento nao consegui achar o PR198 hehe. Achei apenas PR197. Essas foram as medidas que ja realizei: *Entra os 19v no jack e 3v no power; *PQ25 com as seguintes tensoes: D=19v, S=19v, G=28v; *PL17 e PL16 ambas 0.0v Agradeço a atençao, amigos!
  9. Olá pessoal! Esse é meu primeiro post e espero estar fazendo tudo de acordo com as regras do forum. Estou na minha bancada com esse positivo ai de um cliente que está totalmente desacordada. Nenhum led acende ao conectar o carregador. A bateria ele nao me trouxe. Pressionando power não dá sinal algum nos leds. Jah fiz todos testes iniciais de hardware e atualmente ela se encontra completamente pelada na minha bancada. Testei alimentaçao na entrada do carregador e em alguns PQ's da volta, pois pesquisei aqui no forum e encontrei alguns posts com casos parecidos, porém nao estou conseguindo encontrar o defeito ainda. Retirei tbm o PQ3 pois li q ele da bastante defeito nessa placa, porém ainda sem sucesso. Peço ajuda aos amigos, pois apesar de já trabalhar há alguns anos no ramo, ainda estou aperfeiçoando meu conhecimento e espero aprender e passar o que souber aos colegas. Agradeço desde já.
  10. l.borges

    apresentação Lucas Borges Ferreira

    Boa noite pessoal, me chamo Lucas Borges. Trabalho há 10 anos com assistencia de celulares e alguns poucos outros eletronicos meus ou de conhecidos. Atuo mais na área de hardware do que de software. Já sabia da existencia do forum há muito tempo atraves de pesquisas na internet, porém apenas agora resolvi somar às minhas atividades reparos de notebooks e aparelhos eletronicos em geral. Espero poder aprender com vocês e ajudar no que for possivel Abraços a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...