Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre Khwey

  • Data de Nascimento 09/02/1964

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Conquistas de Khwey

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Na maioria dos casos é problema do flat cable, o qual deve ser minuciosamente examinado com uma lupa. Geralmente é possível de fazer o reparo usando solda, pois o flat cable de cor marrom é resistente ao calor.
  2. Em tratando-se de nobreaks, o primeiro teste a fazer é o da bateria.
  3. Geralmente os nobreaks não ligam quando o estado da bateria está; descarregada, abaixo da média ou ruim.
  4. Pode-se fazer associação com qualquer tipo de capacitor e com diferentes valores, observando se são polarizados ou não. É possível obter um capacitor não polarizado a partir de dois capacitores polarizados, interligando o positivo de um com o positivo de outro, e vice-versa. Isto deve ser feito em caráter experimental, pois não sei se aplica a qualquer circuito.
  5. É preciso atentar que nem todo componente semelhante e com 5 terminais será transistor. Temos transistores, diodos, triacs e reguladores que usam o mesmo encapsulamento. Com 5 pinos temos dual transistor, reguladores de tensão, saída vertical... Atualmente este dual transistor pode se apresentar como dois MOSFET's canal N, ou canal N e P, ou ainda dual canal P. No caso destes, não usamos a nomenclatura dos bibolares para os terminais, que neste caso serão Dreno, Supridouro e Gate. De maneira análoga temos o Dreno como sendo o Coletor, o Supridouro como Emissor, e o Gate como sendo a Base. Como já foi dito, a melhor e mais segura maneira para identificar é através do datasheet. Você também pode citar o código, quando então alguém poderá te auxiliar. Eu também posso te ensinar como testar com um multímetro.
  6. O que acontece é que a ponta fina da estação funciona bem apenas para um pequeno ponto de solda. Porém, quando tentamos dessoldar vários pontos com um ponta fina, acontece a dissipação do calor, ou seja, a ponta perde potência devido ao acumulo da solda que passa a agir como dissipador de calor. Usando um ferro com ponta grossa e com maior potência, o serviço pode ser feito mais rápido e portanto sem o risco de danificar a peça. Basta usar fluxo de solda e manter o componente inclinado, aquecendo o local e deslizando a ponta do ferro de cima para baixo. A solda irá acompanhar a ponta do ferro, deixando a superfície limpa. O pouco que insistir em ficar poderá facilmente ser removido com a malha. Convém treinar antes com um componente obsoleto ou que esteja danificado, afim de buscar a perfeição.
  7. Saudações, Sou Paulo Khwey, técnico em eletrônica formado pelo COTEMIG. Estou em Belo Horizonte, trabalho com informática, mas tenho a eletrônica como hobby e por isto tenho conhecimento em muitas áreas, além de informática. Estou a disposição para auxiliar em qualquer assunto relacionado, tais como dicas, esquemas, projetos e peças.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...