Fontes de Alimentação e Nobreaks
Área dedicada ao conserto de fontes chaveadas (ATX, TVs, bancada), estabilizadores e sistemas UPS. Tire dúvidas sobre análise de tensões, curtos e componentes.
Subfóruns
-
Não encontrou o diagrama que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos e manuais de serviço para fontes de alimentação e sistemas UPS ausentes no acervo.
- 1.813 posts
-
O defeito da sua bancada já pode ter sido solucionado! Pesquise em nosso arquivo de tópicos finalizados e encontre o caminho das pedras para o reparo em circuitos de alimentação.
- 8.571 posts
-
Aprimore suas técnicas de diagnóstico no primário e secundário. Encontre material de estudo e guias passo a passo para dominar a manutenção em estágios de energia.
- 700 posts
Existem 3.199 tópicos neste fórum
-
Olá amigo, estou com essa Fonte me dando dor de cabeça. Eu tenho uma dúvida o CI controlador WT751002 pelo datasheet ele tem que ter 30V de VCC e está chegando 4,5V Esses 30V tem que estar presente em SB ? Da onde vem esses 30V ? Desculpe as perguntas eu sou novato. Obrigado
-
-
- 50 respostas
- 491 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá, pessoal. Estou com um nobreak SMS Sinus Double II DSP, modelo μSS3200 Di, que apresenta o seguinte defeito: o retificador não aciona e o painel/sistema acusa 0V na tensão de entrada. Testes já realizados: Segui a linha do conector de entrada (REDE CN2). O sinal passa por uma série de resistores de amostragem (em série) e vai direto para o CI TL074 (amplificador operacional). Alguém já pegou esse defeito ou tem o esquema dessa linha de sincronismo/leitura de rede para me dar uma luz?
-
-
- 6 respostas
- 145 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com este nobreak SMS - POWER SINUS NG 3200Bi - PCI 021940, na bancada, as baterias estvam ruins, (ja troquei), passou afuncionar tanto na rede qunto na bateria, tinha varios leds queimados ja troquei, tambem os capacitores da fonte C103, C104 - C91... Funciona normalmente, mas nao desliga pelo painel. Alquem tem alguma dica?
-
- 3 respostas
- 45 visualizações
- 1 seguidor
-
-
estou procurando o esquemático da placa "EXBP(4) 465092 – 06/17" de um nobreak NHS Expert On Line C 10000VA , a placa esta funcionando parcialmente, com o led de erro, na placa de driver parcialmente acendida, e o igbts de carga das bateria estão superaquecendo
-
-
- 2 respostas
- 60 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde Amigos. Estou precisando do esquema do Nobreak MCM UPS 1200, Codigo UPS0181. Atenciosamente, agradeço pela ajuda.
-
- 2 respostas
- 46 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde. Estou com essa fonte carregadora 70A da jfa eletrônicos que chegou a mim sem tensão na saída e sem tensão ou informação no display. Ao abrir, notei a ausência de um componente cuja posição me parece significativa, R1. Algum amigo teria essa fonte ou esquema elétrico para me informar doque se trata?
-
-
- 6 respostas
- 5k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um Nobreak aqui me deixando doido Ele começou depois de um surto de energia a piscar todas as luzes, após checar aqui no fórum encontrei uma possível solução, ressoldei os principais capacitores da placa e resolveu porém agora depois que ele entre no modo off-line (bateria) quando ele volta para online ele diz que preciso trocar as baterias (são seminovas, todas testadas individualmente e em ótimo estado) Ele só sai deste modo quando desligo ele por completo (retirando o conector das baterias e retirando da tomada) depois ligo ele via bateria aí ligo a tomada então ele volta a carregar normalmente. Percebi que por ele não marcar o quanto de ca…
-
- 7 respostas
- 86 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Placa: TS-72 UPSMP-09 REV 00 0507 Eu queria saber se alguem tem o esquema eletrico dele, ele ta com o resistor R34 queimado e não consigo saber a resistencia dele para substituir, se alguem conseguir me tirar essa duvida agradeço muito!
-
- 4 respostas
- 59 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá a todos, como estão? Recebi um nobreak para manutenção que estava com bateria ruim, realizei a troca e o nobreak estava desarmando a saída fora da rede quando a bateria chegava em 11V, Então realizei a troca de capacitores a frente do fusível de 3A, 2 capacitores de 470 micro por 50V e um capacitor de 1000micro por 25v que resolveu o problema de desligar com bateria em 11V, Agora notei um superaquecimento no transistor LM 317T, então fui verificar se havia algum diodo em curto, ou resistor danificado, porem não encontrei nenhum aparentemente com problema. Qual componente pode ser o suspeito pessoal? Agradeço por qualquer ajuda, sucesso a todos!
-
-
- 3 respostas
- 49 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, tudo bem estou com um nobreak sms placa pciv023943 que chegou pra mim com o capacitor 470uf 25v que fica entre os dissipadores da potencia estufado e também esta com o problema de não acionar o cooler, tanto no modo rede quanto no modo bateria, provavelmente ele estufou por conta do cooler. A tensão que tem nos pinos do cooler é de 1.3vcc sendo que em um outro que esta funcionando normal fica entre 7vcc alguém que já pegou esse problema consegue me ajudar?
-
- 2 respostas
- 95 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Caros, troquei as baterias deste Nobrak em março/04 vira e mexe ele dava um erro de bypass, entrada anormal, etc. Mas funcionava. Agora ele dá F04 (falha de bypass) e as vezes falha de bateria (por justamente ele ficar em modo bateria e com o tempo ir descarregando elas). A entrada de bypass está 150V o que é baixo, podem me informar se a falha deve estar relacionada a esta entrada baixa? Em outras ocasiões que funcionava normal essa entrada de bypass era 205V. Há algo que eu possa fazer pra tentar solucionar este problema, se for problemas de placa em si não vou me aprofundar neste problema. Segue a foto do bypass atual e d…
-
-
- 3 respostas
- 575 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Caros, bom dia! Gostaria de saber se teriam o esquema do nobreak no titulo do tópico, pois estou com um que não carrega as baterias e a tensão medida quando estao conectadas é de 9v muito abaixo dos 13v necessários para o carregamento. Grato,
-
-
- 7 respostas
- 217 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá a todos estou com este sms pro que não dá nenhum sinal de vida. foi testado: -baterias -fusível -botão de ligar é a primeira vez que pego deste modelo, se alguém já tiver experiência nele e tiver algumas dicas
-
- 4 respostas
- 1,9k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Bom dia, colegas. Estou com um nobreak Engetron Volt 1400 apresentando defeito e já realizei diversos testes, porém sem sucesso. (Nobreak Engetron Volt 1400, entrada 220 V, placa principal código da placa cartão 1015). Sintoma principal: equipamento liga, display funciona, relés atuam, porém permanece indicando sobrecarga/falha e não entra em operação normal. SintomaEquipamento liga. Display funciona normalmente. Relés atuam. Existe alimentação na placa. Porém o equipamento permanece em condição de falha/sobrecarga e não opera normalmente. Testes já realizadosBaterias verificadas. Cabos e conectores verificados. Diodos testados fora do circuito e sem fuga. Capacitores da …
-
- 3 respostas
- 69 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá estpu com essa placa que aqueceu e danificou as trilhas conforme fotos, os componentes BC337 e o resistor tem o circuto, porém o diodo está danificado e não consigo saber seus valores sem o esquema.
-
- 2 respostas
- 57 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Me ajudem. Tenho um Ragtech Easy Pro 600 e estou fazendo alguma adaptaçõe para ele trabalhar com bateria LiFepo4, porem estava fazendo uma medições quando bati a ponta de prova do multimetro entre dois terminais do microprocessador e gerou um curto na saida danificando os transistor M3 e M4 e seus respectivos fusíveis. Efetuei a troca dos transistos, arrumei os fusíveis que eram feitos com as trilhas da placa. Ele voltou a ligar porem fica em estado de erro. Ao conectar no pc ele dá erro que tem curto na saída. Acredito que seja algo vinculado ao circuito da medição de corrente (shunt) que tem mais algo queimado. Me ajude com o problema ou com parte do diagrama
-
- 3 respostas
- 69 visualizações
- 2 seguidores
-
-
ts shara ts-187 PRECISO SABER O VALOR DA R3 NA PLACA
-
- 3 respostas
- 503 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa noite Senhores! Estou com um Nobreak da SMS Power Sinus NG modelo uPS2400BI, que não liga nem em modo redenem em modo bateria. Eu pressiono o botão de ligar, aparece tensão de 24V na linha ALFA e na Linha de +5V, porem depois de aprox. 10s desarma, e neste tempo não liga nenhum Led no painel frontal. Mesmo que eu segure o botão de ligar por mais de 10s, a linha ALFA e os +5V desaramam. Não tenho o esquema desse equipamento para dar sequencia nos testes.
-
- 2 respostas
- 83 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos estou com uma duvida, sobre esse nobreak Ele estava funcionando normal, e como a vida útil da bateria já estava vencida, fiz a troca, Após essa troca o nobreak quando plugo na tomada, ele fica tentando armar mas não arma e as luzes ficam piscando. Como é ele um nobreak gerenciável a minha duvida se ele é preciso equalizar ele pelo software de gerenciamento? Desde ja Agradeço
-
-
- 11 respostas
- 346 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite, estou com esse nobreak na bancada, ele usa duas baterias 12V 5A em serie (24V), fui usar 2 baterias grandes por fora 12V 18Ah e acabou rompendo uma trilha da placa (está na foto), e os fets Q1 e Q2 estão em curto (soldados na placa estão bipando entre gate e source). Queria a parte do esquema eletrico dele onde posso tar analisando, acredito que seja a parte do inversor. Desde já agradeço se alguém tiver. OBS: a ligação das baterias foi feita certinha, do nada aconteceu isso...
-
- 0 respostas
- 78 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com esse nobreak na bancada, o resistor "5W1ΩJ" esquentando muito em modo inversor ao ponto de se soltar da placa. Queria muito o esquema eletrico pra seguir a trilha pra saber qual componente está fazendo ele esquentar absurdamente. Se alguem tiver eu agradeço muito. Só nao sei se é R10 ou R9, mas pelo encaixe que bate tudo indica ser R10.
-
-
- 24 respostas
- 289 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá a todos, Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite e excelente madrugada a todos. Desta forma contemplo a todos nos diferentes horários que vierem a ler este post. Bem Senhores(as), hoje temos um exemplar da Intelbras, modelo SNB1500 que deu entrada com as duas baterias totalmente inchadas, fizemos a remoção das mesmas e limpeza interna, e em avaliação do circuito eletrônico até este momento não detectamos nenhum curto ou mesmo componentes queimados, mas o que achamos estranho é os pontos de onde os dois lados da saída dos relés parecem estar em curto e que destacamos nas fotos abaixo D Desde já agradecemos qualquer ajuda que nos for Cada quadro colorido é referente a um relé e o…
-
- 0 respostas
- 65 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Olá pessoal, Estou com este nobreak Santak Clastle 1K, onde o mesmo estava apresentando erro no funcionanento, com alarme e não funcionando no modo bateria. Identifiquei o Q16 em curto, o C22 estourado e o R47 aberto. Fiz a troca dos mesmos, mas o problema ainda permanecia. Então encontrei uma trilha rompida na ilha que liga o D27 e o R41 ao módulo que está soldado no conector CN12. Após refazer esta conexão, o equipamento não liga mais. Parece que a placa PSDR não está sendo alimentada. Não consegui compreender o que aconteceu, pois, já fiz uma nova verificação e ainda não achei nada que indicasse um problema. Não tenho o esquema. Caso alguém tenha alguma dic…
-
-
- 13 respostas
- 1,5k visualizações
- 8 seguidores
-