Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedidos de Esquemas (Fontes e Nobreaks)

Não encontrou o diagrama que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos e manuais de serviço para fontes de alimentação e sistemas UPS ausentes no acervo.

ATENÇÃO!!!

Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.

Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Fontes & No-Breaks

Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui

1. Antes de postar um tópico aqui na área de pedidos de esquemas para fontes e nobreaks, preste atenção nos seguintes pontos: - Verifique se o esquema já não existe na área de downloads -> Esta área é apenas para pedido de arquivos que ainda não existem na área de downloads. Antes de postar um tópico aqui, utilize o mecanismo de busca do fórum. - Se você é um usuário novo e ainda não tem créditos -> NÃO poste um tópico aqui. Abra um tópico na área principal de fontes e nobreaks, seguindo o padrão de organização da área: No título devem constar a marca, o modelo, o código da placa (se aplicável) e o defeito. O usuário que ignorar esta regra pod…

2. Desconheço o esquema elétrico. Quero conseguir para prosseguir a análise

3. Estou com um nobreak da tshara ts141 3200VA que danificaram as duas baterias e quero saber através do esquema elétrico os componentes e cabos elétricos para testes e diagnóstico. Para saber se foi excesso de tensão no carregamento, falha no chaveamento dos reles e etc...

4. Boa noite! Preciso desse esquema elétrico para fazer conferência de alguns componentes na pci. Desde já agradeço.

5. Hello everyone, I am looking for the schematic or service manual for an APC Smart-UPS RT SURTA3000XL. UPS model: APC Smart-UPS RT SURTA3000XL Main board: 640-0751E REV06 Logic board: 640-0750C / 640-0750G Requested documentation: Schematic or Service Manual. Problem description: The UPS was working before the battery replacement. After installing a new battery pack, the UPS started reporting a permanent Internal Fault (red X). At first, the UPS was still able to communicate through the original APC serial protocol. I successfully connected with apctest and could read UPS information. The reported battery charge was initially about 25%, then later dropped to 0%. After that…

6. alguém pode enviar o esquema da fonte esquema fonte atx seventeam - st450p-cg Obrigado

7. Olá amigos !! Venho solicitar esquema do nobreak mencionado no titulo. Para mais detalhes seguem fotos. De já obrigado!!

8. Necesito el diagrama de la fuente de ps3 superslim ADP-160AR AA

9. Olá pessoal, Estou realizando manutenção em um Nobreak SMS Sinus Double II DSP 3200VA (μSS3200 Di) e estou procurando o esquema elétrico / service manual / diagrama eletrônico deste equipamento. Se alguém tiver o esquema completo, diagrama da fonte auxiliar, placa de potência, placa de controle ou documentação técnica relacionada, ficarei muito grato pelo compartilhamento. Desde já agradeço pela ajuda.

10. Estou com esse nobreak com o R72 e o Q2 ruins alguém sabe me informar qual as especificações do componente Q2 em relação a rev. 01 da placa? (Estou estudando eletrônica, conheço algumas coisas, não tenho muito conhecimento em esquemas eletrônicos mais já conheço alguns componentes e testes)

11. Criado por José Marcos primo,

ola boa tarde . to precisando do esquema eletrico d fonte jfa 70 ah alguem pode me enviar por favor

12. Bom dia pessoal tudo bem? Estou iniciando na área de manutenção de nobreaks e me aprofundando em eletrônica. Estou com um nobreak que veio para manutenção da APC modelo SUA 3000-BR e ao ligar ele estourou os MOSFETS e 2 C.I gostaria do esquema dessa placa para tentar realizar as trocas desses componentes e descobrir porque esses componentes queimaram.

13. Nobreak Beta Eletronic - Argos DSP 2000, placa código CME2720D. Ao pressionar o botão de ligar , faz uma chiado e não liga; também não carrega a bateria. Quando aperto o botão frontal, uma fonte feito por U4 e T1 começa a funcionar, apresenta 12V em D9. Logo a frente do D9, tem dois transistores montados por baixo da placa, são fontes de 5V e 30V, pareceram normais. As baterias estão esgotadas, são 5 baterias, coloquei por fora outras novas, não mudou o sintoma/defeito. Testei o capacitor permanente (10uF x 660V), no capacimetro mostra que está normal. Encontrei pouca coisa sobre esse equipamento na internet. Se alguém tiver esquema/manual ou mesmo dicas de que fazer/med…

14. preciso do esquema do nobreak acima , o mesmo estava com varistor vr2 em curto , após a troca do mesmo e substituição dos resistores R157 e R158 ambos 270R os resistores ao ligar na rede torraram novamente ... estou perdido nessa sem esquema , modo bateria funciona normalmente , percebi tambem que quando está em modo bateria e coloco na rede não tenho corrente na entrada ac , porem quando coloco na rede com ele deswligado me gera uma corrente alta com lampada em serie e nem tentei ligar assim por risco mesmo .

15. Solicito esquema do nobreak APC BZ1500XLBI-BR Placa ID 92014

16. Esquema do no break SMS , não carrega bateria Na etiqueta esta Linnus e na placa Net station II

17. nobreak vei com uma bateria de 12 mais quando entra o inverter ele desarma e 12 v ou 24 v vei de outra assistençia se alguem tive esse equema

18. Saudações ao pessoal do forum. estou com uma fonte MW RSP-3000-24 na bancada. ela é 24v 125ah e estou com dificuldades de identificar um resistor carbonizado na placa, se alguem tiver este esquema e puder compartilhar seria de muita utilidade. O resistor R80 esta carbonizado e nao consigo identificar ele, se alguem tiver uma fonte igual a essa e possa compartilhar uma foto ou o valor desse componente fico imensamente agradecido. desde ja agradecendo a atenção.

19. Trata-se de um nobreak Online senoidal pura que está apresentando falha interna #5 quando acionado o modo bateria e quando em modo rede apresenta alerta de sobrecarga no display, mas sem ter carga alguma conectada a saída. Preciso do esquema, se alguém puder ajudar eu agradeço de antemão.

20. Preciso do esquema para este modelo de Nobreak.

21. Caros, mais uma vez aqui pedindo ajuda. Estou com um nobreak Aps na banca com problema no carregamento da bateria. Após remover os dois mosfet IRF 3205, deparei que um não estava com seu funcionamento perfeito, medidas estranhas e não armava. De pronto substitui por um outro que tinha de uma sucata, testado e que através das medições, tudo batendo. Porém, parece ser mais alguma cois, pois o equipamento continua da mesma forma. Essa placa possui muitos componentes SMD, porém alguns teste foram realizados em resistores, diodos e transistores, mas até agora nd de estranho. Precisando de uma ajuda dos amigos, obrigado. Segue a imagem da placa e modelo.

22. Boa tarde, minha fonte de bacada parou de ajustar a tensão de saída, ela sobe até 3,5 v, já revisei a placa e não achei nada, troquei todos os potenciômetros e os amp op e nada, tem um CI SMD código 1HUD que não sei o que ele é já pesquisei e não achei referência sobre ele.

23. Boa noite, estou com um nobreak da TS SHARA que estava com dois Mosfet em curto, troquei os dois e o CI chaveador, mas não dá sinal nenhum, não está chegando tensão na entrada do 7805, alguém tem o esquema ou pode me dar alguma dica?

24. O Osciloscópio Tektronix, modelo 2235A quando acionado não liga. De cara fui no fusível porém não estava queimado, abri o equipamento e encontrei um resistor torrado. Após retirar o resistor, por sorte a parte de baixo que estava em contato com a placa não queimou e deu pra ver que era de 1K Ohms, substituí, porém a fonte não funcionou. Dessa forma estou precisando do diagrama eletrônico para analisar o circuito, se alguém puder me ajudar agradeço. Como o Osciloscópio é mais antigo acredito que alguém tenho o esquema.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.