Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo Gottardo

Super VIP
  • Posts

    79
  • Posts por dia

    0,1
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    124
  • País

    Brasil

Joinhas

13 Nível 2

Sobre Saulo Gottardo

  • Rank
    Membro Aspirante II

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    RIO DE JANEIRO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Alberto Rosa obrigado pela força que está dando. Então, analisando a placa fonte vejo que tem um triac e um transistor dando uma medida bem estranha. Porém, farei a remoção dos mesmos somente amanha, pois estou já um tempo nessa impressora e tenho outras para analisar. Agora caso seja necessário a substituição deles, qual seria a equivalência do triac bcr8pm e o transistor k3561?
  2. @Alberto Rosa não fiz o teste da lâmpada, pq acho que com o multímetro tb daria o mesmo resultado que comentou. Corrija-me se eu estiver errado com essa analise. Do mais, aguardando por uma luz, vlw.
  3. Então, o que estou percebendo é que a cada 30 seg. + ou - a, fonte joga energia 120v para o fusor com uma duração de 2 a 3 segundos. Gostaria de saber se é normal isso? Não tenho outra impressora para comparar. Acredito que seja isso, pois o rolo fusor atinge uma temperatura de aproximadamente 95 ºc com a lâmpada apagada e quando acende chega aproximadamente 130º c. É normal?
  4. Vlw Alberto, vou tentar e venho com o resultado.
  5. Impressora laser ligada em nobreak nunca foi interessante. Faz o que o @João Henrique falou, não colocar o cabo USB após ter feito uma impressão ou cópia nela própria.
  6. Possíveis peças com problema: Pickup roller gasto - como o Sergio comentou; Interessante observar o rolete de retardo; Toner ou fotocondutora também causa esse tipo de problema, mais a fotocondutora; Solenóide é um grande vilão para esse tipo de defeito; Para mim seria uma das primeiras peças a ser observada. Por último, mas não sendo pouco importante, a unidade fusora. Esta, deverá ser analisada: rolo fusor, rolo pressor, lubrificações nas partes que giram e observar as engrenagens se estão gastas.
  7. Veja o rolo pressor ou fusor. É válido verificar se tem alguma crosta de toner ressecada em alguma parte da unidade fusora.
  8. Olá pessoal, estou com uma Brother DCP 8080 que o rolo fusor grudou no rolo pressor. Assim feito as devidas substituições, após uma semana as peças novas que eu havia colocado também apresentaram o mesmo problema, rolo fusor grudado no rolo pressor. Após a substituição das peças, foram analisados o termostato duplo, que está ok e os termistor, que tb está ok. Já li algo no fórum sobre algum componente na placa fonte que deve ser trocado, mas não acho mais essa informação.Logo, alguém tem alguma ideia do que mais devo analisar? A imagem do rolo está logo abaixo, vlw.
  9. Defeito aparenta ser realmente o motor. Caso não tenha para substituir, tente dar uma leve pancada nele. Geralmente a bobina interna destes motores tendem a agarrar, após dê uma lubrificação com WD no eixo que gira a engrenagem dele. Espero que resolva.
  10. Show!!! Valeu pelo esclarecimento da solução.
  11. Saulo Gottardo

     em análise Brother - DCP8080DN - Temperatura

    @wpu veja se não é o termostatos da fusora então.
  12. @Shrimp_Green Após a lubrificação e após ter colocado a película, segure a película já colocada na resistência e vai girando a cada ponto dela com a mão fechada, cobrindo-a, depois sim coloque a resistência acima do rolo pressor, no seu devido lugar. Legal tb, é após esse procedimento, já com resistência no seu devido lugar, mas antes de colocar a guia da fusora, dobre um papel em dois pedaços e introduza na fusora, como tivesse passando papel normal, girando na engrenagem do rolo pressor. Isso dará mais atrito as duas peças ( rolo pressor e a película instalada na resistência) e consequentemente espalhará melhor a graxa que aplicou.
  13. Saulo Gottardo

     resolvido Epson L375 não detecta o Scanner

    Show!!! Vlw por enviar a solução.
  14. Saulo Gottardo

     dica Comparação de peças de Impressoras HP

    Vi bem rápido, mas acho que deve ser bem interessante, recebe um joinha pela possível ajuda.
  15. Saulo Gottardo

     resolvido EPSON M205 mensagem de "erro de impre"

    kkkk Não ia comentar, mas... cheguei a achar uma caixa de Viagra dentro de uma impressora rsrsrs, insano. Ah, estava vazio, um belo esconderijo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×