Jump to content
  • Content Count

    52
  • Avg. Content Per Day

    0.02
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    9
  • Country

    Brazil

Community Reputation

35 Level 7

About paivafrota

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 05/24/1981

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    parnaiba PI

Recent Profile Visitors

332 profile views
  1. Percebi que tem algumas trilhas que estouraram bem próximo ao micro, aparentando ter recebido descarga elétrica, se foi esse o caso tem muita chance de defeito no micro mesmo, pois ele é. Muito sensível a isso, principalmente se tiver sido por raio.
  2. se possível, posta fotos bem nítidas da placa, dos dois lados pra ver se consigo identificar algum desses circuitos.
  3. olá @GameMax! Realmente se trata de um microcontrolador, sendo assim, é necessário adquiri-lo gravado ou ter o arquivo. vi no datasheet que ele trabalha com alimentação de 3 a 6V. eu dei uma procurada no esquema mas não achei, também nunca trabalhei com essa marca por isso fica difícil mostrar um caminho exato a seguir. Mas antes de condenar o microcontrolador, precisamos lembrar que ele precisa receber algumas amostras antes de acionar o rele de saida. exemplo: amostra da tensão de entrada, amostra da tensão de saída (antes do rele de saida) etc. tente identificar esses circuitos pois podem estar trabalhando enganados por defeito em algum componente ou até mesmo por alguma condutividade parasita na placa (devido à umidade por exemplo).
  4. Caso ele esteja acusando falta de consumo mesmo mesmo tendo consumo, verifique toda a linha entre o T1 (transformador de corrente) até o pino 4 do U1 (microcontrolador).
  5. caro @Liteh! Pode ser que seja falta de consumo acionando a função battery saver, veja abaixo um trecho copiado do manual do usuario. Battery-Saver: desliga a saída do no-break automaticamente quando, em modo bateria, a carga na saída for inferior a 50W , evitando o consumo desnecessário. Quando o Battery-Saver estiver habilitado, o no-break sinaliza com 02 bipes curtos a cada 08 segundos antes de desligar a saída. Após aproximadamente 60 segundos, a saída é desligada e o no-break passa a sinalizar com 02 bipes a cada 08 segundos. Abaixo o procedimento para habilitar ou desabilitar esta função. Manter o botão pressionado até que o LED azul acenda e seja emitido 01 bipe curto seguido de 01 bipe longo. Se quiser confirmar se é isso basta ligar uma carga acima de 60W. Espero ter ajudado. Abraço!
  6. 😉 ganhou meu joinha, porem falta o esquema da placa de controle. se tiver posta aí pra nós!
  7. bom dia @Oliveira Tec Parece então que o circuito sensor de corrente de saída não esta detectando a carga. este é o esquema mais próximo que temos aqui. Se for compatível com o seu no-break, verifique os componentes circulados em vermelho.
  8. @Oliveira Tecbom dia! Vale lembrar que o nobreak precisa estar ligado e com consumo ao medir a tensão da bateria, pois pode ser que ela tenha 12v em vazio mas a tensão caia ao colocar carga. monitore a tensão da bateria ate o nobreak desligar, se quando ele desligar a bateria estiver com aproximadamente 10,5v ou menos, o problema´é bateria descarregada ou com defeito.
  9. @davidegn Boa noite! Primeiro quero deixar claro que não tenho certeza absoluta da explicação que vou dar a seguir, logo se algum colega tiver essa certeza, estarei aberto a correções e ate agradecerei. A meu ver o circuito carregador é o que eu circulei na imagem em anexo e depende dos pulsos out_a e out_b, o q14 conduz em um semiciclo e o q 23 em outro, usando como fonte (quando em modo rede), o mesmo enrolamento do inversor (fios azul e branco), acredito também que este mesmo circuito, em conjunto com o q24 e q 25 formam o inversor (quando em modo inversor), em uma configuração que penso ser full bridge. observe que o enrolamento do inversor não tem aquele fio central ligado ao +bat que costumamos ver em outros modelos (push pull). se algum colega tiver uma explicação melhor eu adoraria aprender mais! de já boa sorte!
  10. Embora a resolução da foto esteja baixa, me parece que o resistor R7 leva o pulso do controlador até o gate do mosfet, se for esse o caso, você pode fazer o seguinte procedimento pra descobrir se o problema é causado pelo pulso errado como sugerido pelo amigo @ohm: Com o trafo no lugar, retire R7 do circuito e faça um jump entre source e gate do mosfet, se parar o curto significa que sim, tem problema no pulso.
  11. Boa noite @Djean Carle! A qual tensão nominal de saída? A tensão esta 107V em modo inversor ou em modo rede? Considerando que a tensão nominal de saída seja 115V , na pratica, a tensao desse aparelho é 110V, logo 107V esta dentro do limite. Já em modo inversor o ajuste de tensão de saída é feito no trimpot p4.
  12. Amigo, você tem osciloscopio? Se sim, teria como ver o pulso no secundário do trafo pra saber se a fonte tenta oscilar. Ps: infelizmente eu nao tenho esquema e nem disponho de uma fonte igual no momento pra me basear, do contrário acho que conseguiria ajudar, eu ja consertei muito dessas fontes ccn, porém um modelo mais antigo um pouco, que usa dois mosfets na entrada, esse modelo que você tem foram apenas duas e nao deu pra memorizar bem.
  13. Boa noite @guilherme Bucceni Alves! De acordo com o relatado eu suspeitaria inicialmente do transistor t2, porem, acredito que se ele estivesse em curto abriria os resistores r61 e r62, isso me leva a crer que foi colocado um fusível com corrente abaixo do especificado. Entao verifique primeiramente se o t2 está em curto e qual a corrente do fusível, aqui essas fontes chegam com fusível de 5A. ......... Correção: eu havia escrito 3A Por engano as que chegam é 5A.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...