Correto CJ, estou iniciando sim, mas já consertei 2 notebooks com problema parecido, ainda não tenho todas as ferramentas necessárias para isso, pois nem eu sabia que iria começar a trabalhar desta forma, regravação de bios, esse tipo de coisa... Como falei, isso aconteceu quando dei curto nos capacitores para esvaziá-los, pois anteriormente ela ligava, pra mim isso é algo sem nexo, mas foi o que aconteceu, pois ela estava com aquele problema de ligar e logo desligar após 2 segundos, e com o curto nos capacitores, parou de ligar... minha dúvida é se a energia estática pode enviar este curto para o I/O como um colega aqui respondeu, porque quando dei curto nos capacitores é óbvio que não estava nada ligado à tomada...
Certo, mas tudo bem que você não tenha ferramenta, mas nesse caso, um meter ja da pra você começar a medir as voltagens, como por exemplo, no capacitor que você diz que deu curto.
Verifica se tem alguma voltagem nele, e verifica pelo esquema qual a voltagem deveria ter.
A energia estática pode ter passado pela placa toda, e só com as medições você vai chegar no componente com defeito, não trocando no "chutômetro".
Verifica os pontos que o infosquadsn passou, verifica se tem os 3.3v e 5v na placa, sem tem voltagem no botão power, e por ai vai.
Tem centenas de tópicos com essas analises básicas, faz uma busca.
Já fiz as verificações básicas... tem os 3,3 e 5v na placa, inclusive os 19v... power também tem... mas preciso ver ainda quais os componentes precisam ter tais voltagens, Você poderia me dizer como testar se está Ok o cristal Y2 do I/O ?