Eu penso diferente de Vc, porque sou hobbyista.
Mesmo assim, pense mais detidamente porque os componentes eletrônicos comercializados vêm de SP, ou, através de terceiros não em SP, que indiretamente provavelmente compram de SP.
Estou falando isto porque já contactei um destes atacadistas paulistas e obedecendo a sua rígida “logística empresarial” não vendem para CPF. Na sua “logística empresarial”, consideram os revendedores de seus produtos intermediados como parceiros: “e, se for CPF, tem que ser em grandes volumes”.
Concordo que “desenvolvedores técnicos” tenham os mesmos benefícios fiscais dos atacadistas paulistas.
Como hobbyista, eu compro diretamente da China via Taobao ou 1688 via “agentes”, atualmente uso o Bhiner. Raramente uso o Aliexpress. Compenso o ganho dos atacadistas paulistas e do Aliexpress para o meu bolso.
Eu preciso dos correios para isso, e, não caio na crítica genérica de interesse de atacadistas paulistas.
BH não está a “40 dias úteis”, nem de Curitiba, nem do Rio, nem de São Paulo.
Em BH, nunca perdi uma entrega internacional, mesmo passando por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Para isto, necessito acompanhar ponto a ponto o trajeto das encomendas. Esta demora dos correios é alto fator de risco.
”40 dias úteis” é uma ficção irrealmente normatizada em detrimento dos seus usuários que a atual admnistração dos correios quer utilizar para liquidar o serviço que é de todos nós brasileiros.
Retiraram a minha reclamação do dia anterior, sugerindo que eu não reclamasse por telefone e sim por um “link”.
Pelo “link” dá a mensagem irreal de que a mercadoria não teria entrado no Brasil, mesmo os correios registrando a sua entrada e me cobrando os R$ 15 já pagos.
Após mais 2 tentativas, consegui fazer o registro da reclamação de que não concordava com os “40 dias úteis”. A atendente se recusou, porém, a registrar a minha argumentação contra o prazo de “40 dias úteis” pelo que os correios entendem com encaminhamento de encomenda internacional, visto que pelos mesmos R$ 15 eu pagaria por um serviço dos correios para que a minha mercadoria chegasse em menor tempo.
A atendente se recusou alegando que isto não seria uma “reclamação”, mas sim uma “crítica”, assim só sendo possível eu registrar como “crítica” e não como “reclamação”.