Jump to content

Samuel Baldessar

Super VIP
  • Content Count

    106
  • Avg. Content Per Day

    0.08
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    71
  • Country

    Brazil

Community Reputation

12 Level 2

About Samuel Baldessar

  • Rank
    Membro Pleno

Personal Information

  • Sexo
    Undisclosed
  • Location
    Nova veneza / Sc / Brasil

Recent Profile Visitors

552 profile views
  1. @Donini II Verificando em relação aos resistores, tinham alguns ao redor dos pads lateria à nand comparando com outra placa aqui notei que estavam com valores um pouco diferentes, resolvi trocar eles e a tensão de 3v no pino 2 da nand caiu para 2v. Fiz também uma ressolda na nand e nos resistores próximos ao ksb, mesmo erro.
  2. @fkdrift Não tenho esses programadores, seria a unica forma de ler nand desta placa? O adaptador SD posso usar para quais placas?
  3. Ok vou fazer esses testes e depois subo os resultados.
  4. @Donini II Com o Leitor SD soldado na placa, cristal aterrado e fonte em standby ao plugar o adaptador no pc ele já de primeira nem aparece a mensagem de formatar unidade e ao mandar fazer leitura pelo AutoGG pede para selecionar a porta usb, como mostra apenas uma opção mando iniciar por ela mas apresenta uma mensagem de erro na leitura da nand. Seria talvez pelo fato de haver esses 3v no pino 2?
  5. Analisando este game que chegou aqui na assistência, já de cara notei que estava com erro 0031 porém este tem um detalhe a mais, apresenta 3v no pino 2 da nand, geralmente resolvo o 0031 com a troca de alguns resistores próximos ao U1E1, ou a ressolda geral desta região ou mesmo o CI, porém neste caso não resolveu, ao que vi em alguns tópicos quando está com 3v no segundo pino (ou pad lateral) da nand geralmente seria a nand danificada ou mesmo a KSB, haveria algum teste mais específico que posso fazer para identificar se é essa nand? Em caso de troca dela, seria apenas salvar estes dados dela e transferir para outra ou teria que adicionar algum tipo de desbloqueio?
  6. @LSL Obrigado pela ajuda, neste caso creio que seja mesmo o CI pois os valores de tensão nas pernas dele estão alterando cada vez que liga a fonte, não encontrei para venda no Brasil cliente não quis esperar e retirou o equipamento, mesmo assim obrigado.
  7. Estou com este aparelho na bancada que não liga, notei que a fonte não está saindo tensão de 5v standby, é uma fonte bem complexa já estive com outro aparelho com problema na fonte e não consegui arrumar, alguém que já mexeu nesta fonte talvez possa ajudar? Tem tensão no primário, carrega os capacitores porém não chega no secundário, resistor R5 que geralmente causa problemas está com 0,03 ohms, aparentemente nenhum curto, nenhum componente fisicamente danificado. Modelo da fonte ADP-300ER. Vendo alguns tópicos aqui no fórum, achei que o IC31 é responsável por liberar o 5V standby e fazendo os testes nele, a princípio estavam todas as pernas do ci com tensões estranhas entre 5 e 6 volts, ao medir em uma das pernas dele, liberou os 5v do standby, fiz uma ressolda nele e os valores de tensão agora estão menores porém cada ver que vou fazer medição no componente os valores estão diferentes. Seria ele o problema? Alguém teria o datasheet dele para fazer alguns testes? Nome do CI DAP046 pelo que vi é o mesmo da fonte ADP-160ER. Agradeço desde já.
  8. Tenho outros 2 processadores do mesmo socket e acontece a mesma coisa com os 3. Não sei a procedencia desses processadores, mas acho muito difícil acontecer a mesma coisa com os 3, vou tentar achar um funcionado de cliente para desencargo
  9. Peço perdão por não citar isso antes, foquei nos testes e acabei esquecendo dos detalhes cruciais. Sem processador nenhum aquecimento nos mosfet
  10. medi fora e tudo OK, porem troquei o par por garantia Troquei o par pq87 e pq87 e também o pq82 e pq83 Pq82 continua esquentando por conta do alto consumo na linha. Acho que tem algo a ver com o socket do processador ou até o processador. Porque esse problema foi causado apos uma troca de processador para teste. Só tenho um processador pra teste aqui, e já não confio mais nele
  11. Abri a pl38 e parou de aquecer o PQ82 e aqueceu o PQ87 da linha do CPU_CORE Por desencargo coloquei a pl38 de volta e voltou aquecer o PQ82, e PQ87 não aqueceu ta estranho
  12. A respeito de sinais ainda sou leigo, mas pelo que vi é o PCH
  13. Sim, ele está esquentando porem gera a tensão normal, 1.05 medido na PL38
  14. Sim, depois de qualquer tentativa de reparo eu primeiro testo em um monitor externo e depois testo na tela principal Não consigo identificar o modelo de notebook, está apagado.
  15. Bom dia, estou com esse notebook na bancada que apresenta o seguinte defeito, liga e se reinicia apos 10 segundos e depois fica ligado direto, tudo sem imagem. Já realizei as seguintes análises Troquei processador e memórias (testes básicos) Bobinas com todas as tensões e nenhuma com impedância estranha Placa tem todas as tensões que contem na primeira pagina do esquema eletrônico, medi nos PJ e Mosfets. Regravei e troquei os 2 cí de bios com 3 gravações diferentes, tensões nos pinos da bios ok Fiz ME no chipset Removi o U58 pois estava saturando e deixei sem, pois é o chip de rede e acredito que funciona sem ele Cristais oscilando perfeitamente Percebi agora que o PQ82 da linha do +1.05VS_VTTP está esquentando mais que o normal (verificado com termo visor) O consumo fica em 1A Alguém tem alguma ideia de como proceder agora? empaquei OBS: Não coloquei o modelo do notebook no titulo pois ele está com a carcaça de baixo de um gateway e o modelo apagado, e a carcaça da tela de um acer, provavelmente foi trocado alguma dessas carcaça. estou usando o seguinte esquema rev 1.0

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...