Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flavio Miranda de Melo

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Palhoça SC Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Flavio Miranda de Melo

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Boa noite! Aos amigos que precisam testar e reparar HDD SSD´s , recomendo o sofdtware Hard disk sentinel, que já postei aqui, em diversos. Testa, avalia vida útil e confiabilidade das unidades de armazenamento melhor que outros que já usei, como Crystal Report. A versão trial exige que espere 10 segundos para liberar todos os recursos. Algo aceitável pelo preço, grátis. Espero ter ajudado
  2. Tente verificar se no Capacitor geral da fonte, o(s) maior(es), aparece tensão de 150 a 320 V. Se ok, verifique o diodo schottky retificador da saída da fonte de 5v sb. Esse diodo vai ligado a um transformador pequeno de ferrite, que alimenta somente esse diodo. Bastante comum entrar em curto. Não use diodo comum. Tem que ser de alta velocidade. Caso esteja bom, troque o c.i. chaveador dessa fonte e / ou o transistor chaveador. Alguns c.i.´s possuem transistor interno. Por ultimo, alimente com uma fonte externa a saída 5v sb e teste a fonte, para ver se não há mais danos nela. Não adianta reparar a fonte 5VSB se o circuito principal estiver torrado.
  3. Na manutenção de fontes sempre me deparo com situações que geram dicas para economizar tempo e ajudar no diagnostico. Uma delas tem a ver com fusíveis. Se você encontrar um fusível queimado e o vidro transparente mostra um fio quebrado, com as pontas derretidas, provavelmente foi apenas o próprio fusível e você pode repor outro sem medo. mesmo que o novo queime em seguida, dificilmente acarretará mais danos, uma vez que essa foi uma "queima lenta", ou seja o fio derreteu e fundiu de forma lenta. Já se a aparencia do vidro mostrar que houve uma vaporização do metal, estando metalizado ou preto, ocorreu um bom curto, indicando queima de mais componentes, tais como diodos, pontes retificadoras e transistores de potencia. Nesse caso, cabe o teste retirada do defeito antes de testar um novo fusível. Aconselho também a utilização da lampada série. Faça assim: pegue uma luminária , coloque uma lampada de tungstênio de 100 a 200 watts. (eu uso 3 lampadas, uma de 100, outra de 200 e outra de 500w de refletor) e coloque no bocal. No lugar do botão liga e desliga coloque uma tomada fêmea. ligue seu aparelho nessa tomada. se o aparelho estiver em curto, a lampada acende. Se não, ela funciona como um fusível, mas sem queimar. Espero ter ajudado. Flavio Roraima
  4. Os creditos deveriam ter a opção de algo imediato, como um download ou acesso, 10 reais. Isso facilitaria a muitos que não podem participar ou não disponham de grana para uma assinatura VIP.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...