Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre cvaz

  • Data de Nascimento 15/11/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    BH-MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de cvaz

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Alô todo mundo, Me desculpem por nunca ter dado o encerramento ao tópico, ontem recebi mensagem de uma pessoa questionando este assunto, e como teria sido a solução. Bom, como não estava com muita paciência com esta TV, adotei uma postura mais radical... Fiz a compra dos mosfets no Mercado Livre (todos do inverter), os capacitores já tinha aqui. Troquei todos os mosfets e capacitores do inverter, liguei, e funcionou perfeitamente. Aliás, está funcionando até hoje. Então não sei exatamente qual era a falha, provavelmente gastei mais dinheiro do que precisava, porém economizei em tempo. Muito obrigado aos que me levaram à solução, em especial o colega Josuel Marques. *obs.: os capacitores trocados foram somente os SMD.
  2. verifique se o aparelho consegue encontrar redes manualmente. se encontrar as 4 operadoras, mas não se registrar em nenhuma, provavelmente é restrição. consulte o imei em consultaaparelhoimpedido.com.br para confirmar.
  3. alias quando eu faço o hard reset da assim failed to mount /efs invalid argument então vc já tem uma indicação do erro, quando /efs não dá mount, não vai adiantar reflash. vc precisará de uma box capaz de fazer esse reparo, como a z3x pro, octoplus, entre outras. após o reset efs, o aparelho vai perder as informações de segurança (imei, sn, pn, e possivelmente mac addresses), e será preciso ser corrigido após ligar novamente. se não for falha do chip da NAND, o reparo fará o aparelho ligar. caso ainda assim não ligue, é possível que só se resolva substituindo a NAND.
  4. sim, testado em 2 aparelhos, nenhum deles teve problemas após. 1 deles o LCD quebrou de novo, após mais de 1 ano do jumper. Passou por aqui semana passada, o dono me confirmou que nunca mais deu problema. Então tenho até teste de longo prazo para afirmar. caso queira testar primeiro (é o que eu faria, ao obter uma dica em fóruns abertos), use uma pinça fina para fechar o contato, e teste a câmera frontal. ela funcionando, vc poderá ter certeza antes de jumpear.
  5. Eu havia medido os mosfets no fds, e achei estranho o resultado... eles não dão tensão igual, não me lembro do valor exatamente, mas cada um tinha uma tensão diferente. Essa tv está virando um pesadelo logístico, pois está na casa da minha mãe, e não vou lá todo dia. Vou trazer ela para a loja para poder verificar direito. Agora que obtive alguma colaboração, farei um teste mais refinado nos componentes do inverter, e posto aqui. De toda maneira, agradeço muito a ajuda, agora estou certo que o problema será resolvido. abcs ps.: o joinha funcionou depois que dei uma colaborada em outro tópico. não sei se pelo nro de post ou por ter ganho 2 joinhas, mas aí passou a funcionar.
  6. se vc tiver um carregador universal, ou outro aparelho nokia que use a mesma bateria para fazer um teste, ajudaria... carregue sua bateria externamente, e veja se o cel volta a funcionar. se sim, provavelmente o conector de dados/carga está danificado, muito comum nesse modelo. se não, provavelmente precisará regravar o aparelho (flash) para que volte. acredito que o defeito seja o conector de carga, para ver se o mesmo está funcionando, segure o botão vol- e conecte o cabo ao PC. se aparecer 'dispositivo não identificado' ou nada, quase certo que seja o conector. mas se aparecer 'nokia dload' na instalação de driver, seu conector está comunicando com o pc.
  7. boa noite, faça um teste rápido: - coloque um chip que sabidamente dá rede; - vá em ajustes. verifique se, abaixo das opções wifi/bluetooth/celular, aparece o menu 'operadora' - se sim, entre nele, e desmarque o 'automático'. deixe o aparelho procurar, e veja se consegue encontrar todas as operadora, só algumas, ou nenhuma. se encontrar todas as operadoras, o aparelho está com restrição. vc pode checar como dito por Amarelhodan; se encontrar só 1 ou 2 operadoras, o problema estará em algum dos filtros de RF; se não encontrar nenhuma operadora, o problema provavelmente estará no PA, nos filtros, ou nas conexões de antena. mas se o aparelho não aparecer a opção 'operadora', então está bloqueado. me passe o modelo descrito em ajustes > geral > sobre que lhe ajudo a encontrar o desbloqueio. abcs
  8. @ignobrega já tive esse problema aqui, pode fazer um jumper no lugar desse filtro que funciona blz. um funcionário lambão que tive aqui estragou 2 aparelhos ao trocar o LCD, e tive que resolver a bronca dos clientes. faça a solda com a menor temperatura possível, para evitar fazer um buraco na placa (uso 340º no meu ferro de solda para esse tipo de situação).
  9. @kaio macedo o problema não é de software, é físico. regravar roms ou este comando de fastboot não irá resolver. o problema é o botão vol- ou de seu circuito.
  10. Ele tem baseband válido? Vá em ajustes > sobre > versão de banda base - se tiver 'desconhecido', 'unknown' ou algo assim, significa que algum componente relativo ao baseband ou o próprio controlador está com falha, ou até mesmo um problema de software; - se tiver um código de versão, provavelmente é o slot do sim.
  11. Entre no modo recovery (vol+ , home e power), e faça o wipe user data e cache. Deve dar algum erro, poste aqui qual erro aparece.
  12. quando tem essa mensagem, significa que o aparelho está entrando em fastboot por causa do botão vol- pressionado. lhe sugeriria remover este botão, e verificar se ainda assim acontece. se resolver, basta soldar um botão novo. se não resolver, poste aqui que te dou outra maneira. mas acho que já vai resolver...
  13. @alexcguedes quando vc liga o aparelho, que ele entra em fastboot direto, o que está escrito em "fastboot reason"?
  14. olás, primeiro de tudo, obrigado pelas respostas. @ Josuel Marques Troquei os 2 capacitores por semelhantes de uma placa-mãe de pc, e a imagem reapareceu! na verdade, aparece imagem na inicialização, e depois vai diminuindo (fading) rapidamente, até perder a iluminação novamente. Desligando e ligando a tv, conseguiu ficar estável novamente. Ou seja, voltou ao que era uns 2 meses atrás. Estava sem o multímetro lá, pois o levei de volta para a loja, mas amanhã à noite faço todas as medições do U1 e posto aqui. De toda maneira, já teve melhora, já ajudou. trouxe os caps pra loja, e vi que ambos estão com fuga (deu 25k de resistência), mas nenhum dos 2 estufados. @ denilsonaraujo Não entendi a pergunta. Aonde na fonte exatamente perguntas a tensão? Como dito acima, a fonte fornece os 24v para o inverter normalmente, e conforme teste da troca dos capacitores, está visto que o problema é na placa do inverter. abcs ps.: tentei dar 'joinhas', mas aparentemente ainda não posso fazer isso...
  15. Esqueci de relatar outros dados... Audio funciona normalmente, assim como os comandos (volume, canal, av, menu etc), nao tem problema de entrar em stand-by, nem nada. Quando fica com a tela toda escura, se coloco uma lanterna logo acima do painel LCD, consigo ver a imagem, o defeito e' do backlight. Testando agora ha' pouco, verifiquei que as 4 linhas de comunicacao, se invertem com o aparelho desligado. Ou seja, o pino 1, que fica em 0v com a TV ligada, passa a ter 3.6v com ela desligada, e os pinos 2, 3 e 4 que mostram 3.6v, passam a ser 0v com a TV desligada. Posso estar errado por minha parca experiencia nesse assunto, mas entendo que a placa principal esta' ok, visto que envia sinais corretamente, a fonte tb ok, tcom nao teria ligacao com o problema, sobrando por eliminacao o inverter mesmo. Procurei bastante na net por uma placa dessas, mas nao consegui encontrar em lugar algum, somente fora do Brasil. Nao queria esperar tanto pela peca, se uma alma caridosa puder me ajudar, serei muito agradecido. ps.: conheci este forum hj, obviamente nao ajudei ninguem aqui ainda, e lendo os posts vi que ha muito da "luta de classes" por aqui, de alguns que sao muito prestativos, enquanto outros se preocupam mais em esconder o ouro dos vampiros sugadores. deixo claro que meu caso nao tem nada a ver com isso, nao viso o lucro, e tampouco menosprezar os tecnicos especializados no assunto. qualquer coisa que tenha fio ou componentes eletronicos dentro da minha area de cobertura (minha casa, da minha mae, de meu pai, e de minha sogra) sou eu quem resolve. sendo assim, ou resolvo essa tv, ou vendo ela no estado, e gostaria muito de resolver, ja' que vai evitar que minha mae me convenca a comprar pra ela uma samsung 48" que custa mais de R$2k... :-)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...