Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre gahaas

  • Data de Nascimento 29/07/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    canoas

Conquistas de gahaas

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. podem me recomendar algum equivalente? que possa conseguir
  2. bah galera um deles estava não tinha como ver a escrita porque estava queimado e cima dele. e outro tem um codigo esdrito ADEOU.
  3. boa noite pessoal tudo bem? bem recebi essa placa de tv box para conserto e a pessoal ja me comentou que existe esses dois reguladores em curto marcado em vermelho na foto abaixo. não consegui ainda esquema eletrico dele. mais alguem saberia me dizer qual seria o tipo desses reguladores e quais tensoes eles tem. coloquei um outro de outras placas para retirar peças para ver se funcionava mais nem sei se são do mesmo tipo mais não funcionou. alguma ajuda ai
  4. pessoal alguém pode me fornecer esse esquema dessa placa cce? agradeço a todos pela ajuda.
  5. então ta pessoal me deram alguma luz pelo menos. Ja dei uma pequena revisada no conector e as ligações do teclado ao chip I/O. A principio não tem curto e nem mau contato. o conetor esta super limpo não tem nenhuma oxidação na placa. Mais acho que não vai valer a pena trocar o teclado porque ja vi na internet tantos relatos de series muitos parecidas com essa minha que tem falhas nos hardwares da placa cpu de fábrica que para arrumar é só incomodação. sem contar que vi um chipset na placa sem dissipador que tenho quase certeza que ta fazendo a placa esquenta um pouco demais isso sem rodar nenhum programa no windows.
  6. Em relação a bios descobri que na verdade quem travava era teclado e mouse do note. Ai coloquei um teclado usb e ai conseguia usar o utilitário da bios. Ai a atualização f25 mais recente que instalei o teclado não travou mais. O que tinha instalado era uma mais antiga sem querer a f04. Atualização da bios f26 e f27 do note no site da hp que é as mais recentes o programa diz que atualizou mais na hora de conferir o numero da versão continua a f25 que tenho agora. Acho que os arquivos não estão bons. Mais voltando o assunto o teclado continuou travado mais vou fazer os outros procedimentos descritos acima. Com o mini xp do cd hirens o teclado também não funciona.
  7. vou da uma olhada então no teclado e no conector. Comentando então o note veio com problema no teclado, ia atualizar a bios pra ver se resolvia pois o cara do note falou que depois que ele instalou o windows 8 deu problema, contando também que o note dele ja caiu algumas vezes.
  8. com teclado usb funciona direitinho!! com o hirens vou testar.
  9. ola pessoal sou novo aqui. Não sei se é aqui que esta pergunta é mais ai vai! Estou com este note de um amigo para arrumar. Ele disse que foi instalado o windows 8 e o teclado passou a não funcionar algumas teclas como por exemplo o z,xc,v, e as funcões especiais que é usado com a tecla fn está ativando direto sem a tecla fn apertada. Então resolvi formatar e instalar de novo o windows 7 que era o original do note. mais o problema persistiu, então resolvi atualizar a bios, ai uma parte estranha aconteceu. Fui no site da hp neste modelo do note usei uma versão tal de f.04 de um pacote de atualização. Executei o programa atualizou quando terminou reniciou e ficou parado e travado com a tela preta. Ai desliquei forcado. Liguei de novo rodou normal. Ai depois percebi no site que tinha uma versão f.27 que acho que tinha que ter instalado ai baixei e tentei atualizar a bios de novo ai quando dou start na atualização o computador trava todo e tenho que desligar na bateria e da rede para rodar o note de novo. da isso toda vez que tento atualizar. alguem sabe porque isso esta acontecendo? como não tenho outro teclado para testar como vou saber se o teclado está realmente ruim ou é alguma culpa do windows 8? Fico muito grato pela ajuda!!!!
  10. só uma curiosidade como eu não tenho o esquema. Considerando que o lcd que o cara havia trocado poderia ser um correto o porque razão poderia ter queimado este mosfet Q42? Alguem tem uma teoria?
  11. pois é amigos vocês me ajudaram muito. Não sei se vou arrumar este note pois vai parecer mais complicado que imaginei pois agora o note por um motivo qualquer ele liga mais nem aparece mais imagem no vídeo externo. Vou ver se o note fica aqui em casa ainda. Ai vou dar mais uma fusada. Mais vou dar uma joinha o vocês pelo motivo de que foram muito úteis pois só com essas informações ja faço uma boa ideia.
  12. Boa noite para todos. Tenho um notebook de um amigo cce ultra thin u25 que saiu de uma assistencia técnica funcionando em que o cara havia trocado a tela de lcd que estava quebrado. Ai não sei dizer quanto tempo depois ele escureceu a tela e não funcionou mais. Ai dei uma olhada dentro dele e constatei que ao lado do conector de video que voçës verão em anexo na foto que tirei existe um ponto queimado na placa. Agora vem a pergunta: alguem pode me dizer o que pode ter acontecido? Alguem pode me dizer pelo menos os valores dos componentes que estão no ponto em vermelho no foto? Sei dizer que existe transitor q41 que queimou e o q40 que parece estar bom. neste link existe a foto nitida para vocês verem. https://fotos.eletronicabr.com/cfimage/image.php?di=XE58. Obrigado pela ajuda.
  13. ah, quero aproveitar então esse comentário do IBANEZ10 para dizer que tinha a intenção de ter usado esses duas ddr,s 400 em uma placa asus p4s800 e havia reconhecido os 2gbyte de memoria com o mesmo windows que citei aqui. Más acabei desistindo dela pois esta placa aparentemente ela funcionava bem com ótima velocidade, más em intervalos em média de 2 horas e meia ela dava tela azul de travamento, usei um bom programa de teste de memoria o rmma38bin e deu ok, e fiz uma series de teste nela e não consegui descobrir o defeito.
  14. galera, bom dia a todos. estou com mais um problema estranho. Tenho um pc com a placa gigabyte 8vm533m-rz que estava com memória ddr400 da kingston de 1gbyte processador celeron 2.66 ghz com windows xp profissional xp3 funciona bem. Pois bem, coloquei um processador pentium 4 modelo sl88f prescott de 2,40gbyte e adicionei mais uma memoria ddr400 de 1gbyte kingston junto com a outra para fechar 2gbyte. Até ai beleza, liguei funcionou legal másss, já na própria bios ela detecta só 1,5 gbyte. Enquanto a bios fui no site da gigabyte fui no modelo da placa e usei a ultima versão da lista que é f12 atualizada. Mais não adiantou. Ja pesquisei na net algumas coisas que se pode alterar no windows mais não deu certo. Não tenho nenhum mais ideia do que pode ser alguem tem, aceito qualquer uma!!!!!!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...