Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre junofilo

  • Data de Nascimento 16/02/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Porto Alegre

Conquistas de junofilo

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Bom dia meu amigo. Este é seu problema (material compativel). Algumas impressoras dessas realmente dão problema com suprimentos paralelos. Tente trocar a marca do toner e já que você tem outra, troque as peças de uma pela outra, até isolar o problema. Algumas vezes, só resolvi trocando toda unidade de cilindro (usei compatível mesmo). Se imagem impressa se repete, não é laser. Defeito de laser, ou sai tudo branco, ou sai com uma lateral fraca.
  2. Li todo o tópico, já fiz a busca e sei que mesmo problema não quer dizer mesmo defeito. Só esperava que alguém que tivesse resolvido o problema pudesse ajudar. Mesmo sem ajudar muito, valeu a intenção.
  3. To com o mesmo problema do jameson823282...alguém pode ajudar??? Troquei pelo irf840 e queimou na hora...
  4. 100% de certeza que são os sensores. São os dois sensores que tocam no rolo fusor, um amarelinho (que as vezes fura a proteção e ele entra em curto) e o outro que é uma chapinha metálica. Troque os dois, depois comente. Se vc tiver uma outra unidade fusora para testar, facilita. Lembrando que ao trocar as peças, de um reset geral com 01 no modo técnico. Ou aguarde 10 minutos.
  5. Amassando papel no meio é problema na unidade fusora. Considere a troca da unidade toda ou recondicione a fusão. Para um bom serviço, troque rolo de pressao, rolo fusor, rolamentos e unhas. Limpe o rolinho com thiner - jamais use lixa ou estilete para remover o tonner grudado.
  6. Essa maquininha é uma mer**, mas usando tinta de boa qualidade vai longe. Tenho máquinas dessas em clientes a mais de 3 anos sem problemas. Na cabeça de impressão tem um diodo emissor de luz e um receptor. Se a tinta não é boa, acaba sujando esses sensores. O trabalho remover a placa que fica localizada acima da cabeça de impressão e limpar os sensores com veja multi uso.
  7. Continua com o defeito? Abra a tampa frontal e observe que logo abaixo da unidade de cilindro tem uma espécie de "portinha para ser aberta." Abra e veja se o atuador do sensor do bypass não ficou travado para cima. Delicadamente, empurre-o para baixo. Se não resolver, dá um toque.
  8. Isso é sensor. Veja se não vazou toner. Use um aspirador e tente aspirar por cima do sensor. Por acaso o atuador tem alguma mola? Se tem, veja se está bem encaixada. Observe se o sensor se meche com suavidade.
  9. Antes de trocar placa, desmonte a unidade de cilindro e limpe tudo bem limpo - NÃO MOLHE!!!!! Use pincel e aspirador de pó. Limpe a grade da corona de carga com um pano úmido, preferencialmente com álcool isopropílico. Veja se o cilindro não está "rasgado" ou seja aparecendo o alumínio nas laterais. Se estiver, substitua-o. Após feito tudo isso, se o problema persistir, faça o seguinte: Aperte MENU # 2864, digite 01 e após 99. Isso fará um reset total em sua máquina para os padrões de fábrica. Se após tudo isso não funcionar, troque a placa.
  10. Alguém consegue este manual? Tô com uma máquina dessas que não liga. Se puder enviar para junofilo@yahoo.com.br fico muito grato!!!
  11. Olá, me chamo Carlos, sou de Porto Alegre, terminando o curso de técnico em eletrônica. Trabalho com impressoras, copiadoras e multifuncionais a mais de 10 anos. Me interesso bastante em geradores eólicos.
  12. Ela amassa sempre ou só quando faz o verso? Quantas cópias tem a máquina e a unidade fusora?
  13. Bom dia, meu nome é Carlos, sou técnico em eletrônica e trabalho a 10 anos na manutenção de impressoras e multifuncionais laser.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...