Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jdomingosrodrigues

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    61 [ Doar ]

Sobre jdomingosrodrigues

  • Data de Nascimento 11/05/1966

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Niquelândia - Goías
  • Texto pessoal
    Tv Center Informática

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jdomingosrodrigues

Novato

Novato (1/14)

7

Joinhas

  1. Desculpe a demora em responder, estou acompanhando um familiar internado hospital. Assim que retornar farei o teste e dou continuidade ao tópico. Grato a todos!
  2. Obrigado amigo! Encontrei no site esse: SMS PowerView Só não testei porque o cliente também não tem o cabo. O cabo que tenho não deu comunicação, pode ser que a pinagem seja diferente, vou tentar seguir o circuito para verificar a saída tx/rx, não tenho o esquema dele. Grato mais uma vez!
  3. Boa tarde a todos! Algum amigo do fórum, poderia me informar onde posso obter o software de gerenciamento desse Nobreak Modelo: µSM650BiFx Cabo RS232. Grato!
  4. Obrigado amigo! isso mesmo , acabei tendo que fazer uma adaptação com um pedaço de resistência de chuveiro e dois bornes aparafusáveis.
  5. Amigos como não consegui o esquema. Acabei por encontrar um Nobreak desse em uma loja de um amigo meu. Contei minha situação e pedi a ele que me deixasse abrir o equipamento. Fazendo a medição o valor é de 0.47R por 20watts. Grato a todos! Bom dia a todos! Alguém do fórum sabe o valor desse resistor, sei que originalmente ele é uma resistor de fio estilo resistência de chuveiro. Grato!
  6. Agradeço a todos pela ajuda. Foi resolvido o defeito com a troca do PIC. O mesmo voltou a funcionar normalmente. Auto teste normal . Grato a todos!
  7. Bom dia Amigo! O capacitor coloquei na entrada do regulador, realmente aumentou a tensão, o aquecimento do trans regulador BC338 está normal, somente morno e o regulador 5 volts frio. Não sei o consumo da linha dos +15v , vou levantar essa linha e medir o consumo, vou tentar ver por aproximação em um outro nobreak que tenho aqui, só não é o mesmo modelo. Vou por aproximação. Grato!
  8. Obrigado! vou verificar e já posto o resultado. uma coisa que fiz também foi adicionar um capacitor de 470uf/25v no +15V, pois a voltagem antes do regulador estava em 18V e em outro nobreak ela ficava em torno de 22V, após a adição desse capacitor a tensão ficou em 22v apesar do capacitor original de 22uf (C10) está ok.
  9. Amigos, esse nobreak chegou para mim com as baterias descarregadas, após a troca o mesmo funcionou normal. Quando desligo ele e volto a ligar nem toda vez ele liga a cada duas ou tres vezes que ligo ele em proteção piscando alternadamente as luzes. Notei que durante o alto teste, quando ele chega a ligar o inversor durante mais ou menos 1 segundo, ele liga normal, mas quando ligo ele, e não funciona o inversor durante aquele um segundo do auto teste ele não liga e entra em proteção. isso é aleatório mais ou menos a cada 10 vezes ele falha 4. o que eu já fiz: Verifiquei os +15v e o +5 da fonte, correto. Baterias, cabos, encaixes e soldas frias no inversor verifiquei tudo Troquei os fet's 80NF55 Troquei os LM324 LM19 Verifiquei o carregador , carregando normal a bateria Também troquei os relês. Verifiquei os resistores do divisor de tensão ( 15K ) Observei as voltagens nos pinos 2 e 3 da PIC para ver as variações sendo 1.3V e 2.1V respectivamente, não achei nada. aguardo alguma dica enquanto continuo a analise. Grato!
  10. Não consegui o esquema. Mais trabalhando um pouco mais sem o esquema, após trocar os transistores do inversor TIP35C e dois resistores de 82R de polarização do TIC106D + 2 1N5402, o mesmo não trabalhava em rede, somente em bateria, após trocar os KA324 amplificador operacional sem sucesso, comecei a remover e medir resistores e capacitores da placa principal até encontrar o resistor R27 330k alterado. apos a troca funcionamento perfeito. Obrigado a todos!
  11. Bom dia amigo! Verifica os Fet's do inversor M1 M2 pode haver um em curto, e também o drive do inversor.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...