Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerson De Simone

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Gerson De Simone publicou

  1. Como você deve saber o emissor gratuito é bem difícil de usar, e a emissão da NF-e tem vários parâmetros(depende do tipo da empresa), mas ter um bom cadastro de produtos e de clientes é fundamental. Tenho um Software de Gerenciamento completo com emissão de NF-e, e também um mais simples que pode emitir NF-e a partir do PDV, que tem o cadastro de produtos de clientes e das notas emitidas, com todas as funções básicas necessárias. Mas devido as frequentes alterações na legislação são também necessárias atualizações do Software, por isso ao comprar um programa é bom ver o custo de possíveis alterações, ao comprar uma licença de uso também tem que verificar isso, quando se licencia um Software com custo mensal, normalmente essa mensalidade cobre as atualizações e o treinamento, assim fica mais barato. Existem varias opções, mas você deve verificar o suporte e as atualizações, mas sem mensalidade não conheço, o meu tem mensalidade. As informações que passei são para que você possa fazer uma analise levando em conta os pontos críticos, também vale lembrar da performance e facilidade de uso, se bem que no caso da NF-e para quem não tem conhecimento da legislação fiscal sempre parece complicado, sendo bastante útil ter o treinamento de uso do Software e a orientação sobre a legislação fiscal e como aplica-la. Espero ter sido útil, qualquer duvida pode perguntar.
  2. Conheci com busca no Google Trabalhei como técnico de equipamentos de diversão eletrônica (fliperama, vídeo games de salão), depois em autorizada de eletrônicos (som e vídeo),isso há mais 30 anos atrás. Pretendo ampliar a área de atuação incluindo manutenção de periféricos (no break, impressoras) e sistema de monitoramento). Hoje desenvolvo de sistemas de computador(automação comercial) e faço manutenção de micros. Atuei em varias áreas, não só ligadas a eletrônica, refrigeração comercial, instalação elétrica e vários equipamentos de padarias, bares e açougues, no ramo de desenvolvimento estou a 20 anos, quando iniciei em eletrônica ainda não tinha CI as maquinas de fliperama eram eletromecânicas(só reles), acompanhei e trabalhei com as inovações(TTL, CMOS, Microprocessadores), quando começaram a aparecer os CIs de estado sólido, comecei a parar, mas já estava iniciando na informática. Retornar a manutenção de equipamentos é pela necessidade dos clientes e aproveitar as oportunidades em tempo de crise. Talvez também possa contribuir com um pouco de conhecimento, acumulei muito material técnico durante os anos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...