Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Sobre James

  • Data de Nascimento 15/07/1971

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Araucaria

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de James

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Preciso desse componente Nikos p1403ev8 (usb5m0357) quem tiver, pode ser usado, pode entrar em contato comigo [EDITADO]
  2. Pessoal já estou enjoado de procurar o flat desse notebook acer 4349 e não encontro alguém de vocês tem pra me vender um? o part number dele e dd0zqqlc0001 pode ser um compatível se houver pelo menos eu não achei nenhum. desde já agradeço a quem puder dar uma mão
  3. Pode ser que de errado mesmo, mas e um Xbox que não passava dos 10 minutos e dava erro de duas luzes, acho que vocês sabem o que significa as duas luzes era como se não existisse dissipador em cima da gpu, e o cliente pediu pra fazer pra ver no que dava se desse errado já estava perdido, e por ser um modelo de Xbox bem antigo ele não queria gastar, quanto ao dissipador foi usado o do próprio Xbox foi feito um rasgo nas dimensões da placa para encaixar assim a parte fria ficou embaixo e a quente dissipando pelo cooler, quanto a alimentação e no caso de alguém querer usar pra outros fins, podemos colocar uma fonte externa fornecendo somente para ela isso não e muito problema, vai de cada um Não lembro onde peguei os 9v mas foi próximo do 5c1. --Dentro de notebook não, mas de um desktop ou outro aparelho que tenha espaço sim.
  4. para complementar eu usei esta aqui fiz um encaixe por baixo do dissipador PELTIER MODELO TEC1-12705 - Tensão nominal DC 12V, Max.15.5V tensão - Corrente máxima: 5A - Potência de refrigeração: 30W (boa dissipação de calor) - Diferença de temperatura máxima: 60'C acima - Temperatura:-10'C a 40'C
  5. Cara na verdade eu so liguei ela em um ponto que fornece menos energia da qual ela precisa acho que foi em um ponto com 9v, se não me engano a peltier do modelo que eu usei e de 15.4v, mas eu não estava pensando na sua questão consumo, eu estava pensando em que ela não trabalhasse no seu total poder por questão de não esfriar demais e condensar agua (caso fosse possível), assim iria piorar o meu problema, em todo o caso acho que assim então ficou resolvida as duas questões, a sua e a minha, porque já está funcionando a quase três meses e eu perguntei hoje pro cliente como estava e ele disse que os filhos estão jogando normal no aparelho.
  6. E ai galera tem alguns recursos novos pra dar uma resfriada em componentes esquentadinhos descobri uma plaquinha que pode ser adquirida no mercado livre com custo de ate 18,00 ela funciona esquentando de um lado e resfriando do outro ou seja quanto mais quente fica de um lado mais resfria do outro e da pra fazer ótimas gambis com ela la vai o nome -Placa Pastilha Termoelétrica Peltier- o resto das "ATA" (adaptação técnica avançada "gambiarra") e com vocês e so inventar... Não tenha vergonha de gambiarra, gambiarra e so uma adaptação que não está no projeto original, mas muitas vezes e feita com consciência fica melhor ou melhora um equipamento mal planejado. e só pesquisar sobre PELTIER que vocês encontram fica a dica Usei uma pra ver no que dava no lugar do dissipador de do cpu de um Xbox quase morto e resolveu Abrs
  7. isso realmente e um caso difícil mas quando acontece comigo eu peço a informação do que existe na casa do cliente teclado mouse cx de som ou fones impressoras estabilizador (grande vilão) pendriver web cam quase sempre o problema e o pé do cliente chutando o cabo na tomada e esta está com mal contato o próprio cabo de energia ruin a fonte do computador (as vezes as pessoas penduram um T nelas) usam junto com geladeira tv liquidificador e etc... outro grande vilao nesse caso e a pessoa morar em final de rua ou seja longe do transformador então vale saber os horários que esse desligamento acontece porque pode por exemplo ser das 18:00 até + ou menos as 21:00 horário que todo mundo (vizinhos) costuma chegar em casa e tomar banho ai quando o sujeito é final de rua sua energia na tomada oscila bastante e conforme for o lugar pode ocorrer as quedas. fora os motivos de rotina como temperatura por exemplo vai que o cara tem uma mesa daquelas que o computador fica fechado dentro dela ai na casa do pião esquenta e na sua bancada não. -agora pra rir eu já peguei dois casos estranhos um deles eu nunca resolvi alias nunca mais voltei la ehhe a senhora chamou pra uma visita na época do MSN e a reclamação era que o dito cujo msn desligava quando alguém ligava o chuveiro o resto todo funcionava normalmente internet email tudo menos o msn enquanto o chuveiro estivesse ligado, e era um problema pra eles pois eram em cinco pessoas na casa que chegavam todos no mesmo horário e enquanto um tomava banho o outro ia pro msn antes de ir pra escola mas o msn não funcionava (NÃO SOUBE RESOLVER ESTE) - o outro era um escritório junto com a casa onde o marido da senhora engenheiro usava um comodo da casa pra trabalhar e tudo que ele fazia no computador musica som de sistema todos os sons eram transmitido pro radio da esposa dele e ela não conseguia ouvir o padre Marcelo hahha depois de muito encucar resolvi trocar a fonte do pc acabou o problema, agora que ninguém me pergunte o como isso acontecia porque ate hoje não entendo como sons eram transmitidos pela fonte - rede elétrica - ate o radio dela.
  8. se for so isso que você quer bloquear use o interapp control no modo gratuito ele bloqueia uns 10 itens já e o suficiente http://quartzo.com/interapp/ tem na net ele com crack mas tem que procurar
  9. galera concordo com o alan porem já peguei vários que o problema estava na placa de som caso o desligamento esteja acontecendo quando ouve algum som seja de filme ou musica e também já vi outros que tinham o mesmo defeito porem era por problema no chip da rede e desligava quando a pessoa estava navegando e ela era um pouco mais exigida, não sei se vale mas esta ai.
  10. solda fria com certeza, ressolde tudo por baixo vai ser rápido e 100% de certeza que vai resolver.
  11. Pessoal desculpem a demora mas meu pai (83 anos) se machucou gravemente e estive afastado por um tempo. consegui resolver parcialmente o problema dessa #$#%$¨%¨% de placa, agora ela so desliga depois de 1 hora ou mais, dependendo do que se esta fazendo na maquina, mas pelo menos não perde mais o SO, por acidente ou simplesmente porque eu já tava $$$$ com esta po$¨%%$, resolvi trocar o capacitor eletrolítico 3300 x 6,3 x 105º ¨(ele tava um pouco quente) ele fica bem perto do cpu e chipset (entre os dois) (se puder colocar foto posto uma ai). Quanto ao desligar depois de um tempo, que esta acontecendo agora, creio que já esta mais fácil, pois percebi alta temperatura na sul, vou ver se troco uma delas e resolve de vez o problema de vez.
  12. G19A64P o que você quis dizer com fonte externa? por acaso seria ligar as fontes em uma tomada 220v? isso ainda não fiz, todas minhas tomadas são 110v, alguém acha que poderia ter alguma coisa haver? já usei nobreak deu na mesma.
  13. Quanto ao tipo de hd já tentei com com ide, sata e de várias capacidades começando com 20 gigas até de 1 tera e nada. semana que vem vou fazer um vídeo com elas depois posto o link agora não estou querendo desistir delas por causa do desafio.
  14. Sim já deixei sem drivers. Também já troquei os chips de áudio, rede e I/O, já deixei sem o chip de áudio e rede, já fiz reball no norte e no sul, já cheguei a ressoldar slots de memoria pwm e outros ainda não troquei o cristal de 25k porque não vi motivo pra isso mas... também o defeito ser o mesmo em todas e que está me deixando encucado.
  15. Opa valeu por responder fera, mas isso eu já tentei e também não deu certo no caso dessa placa ai que coloquei a pergunta é a rev.1, porem tenho outros modelos que também estão apresentando exatamente o mesmo problema são elas: GA 8IG1000MKS, GA 8IG1000MG, e a GA K8N51GMF-9 tem uma delas que não consegui achar nada especifico sobre ela no site oficial nem em lugar algum parece que ela simplesmente não foi fabricada, porem aceita os drivers da 8ig100mk (estranho!!!) pode ser algum jumper colocado em algum lugar estratégico para não aceitar outro hd diferente daquele com a qual foi montada da 1º vez? o problema e parecido com o de hd quando fica perdendo o sistema. Só que no meu caso eu já tentei com vários tipos de hds novos e usados e nada o problema persiste estou sem ideias.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...