Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio Daniel

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    50
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    61 [ Doar ]

Sobre Claudio Daniel

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ribeirão Preto/São Paulo/Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Claudio Daniel

Novato

Novato (1/14)

  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. @micxnet e @curtolo a dessoldagem fiz com ferro de solda. Agradeço muito a ajuda, mas vou fechar o tópico, pois o cliente pediu para montar e devolver. Obrigado!
  2. @micxnet bom dia! Comprei um chip novo gravado que quando chegou aqui não tinha nada gravado. O chip Antigo eu fiz backup da bios no pc e tirei ele da placa. Apaguei o chip e tentei gravar o novo, não deu certo. Então restaurei a bios antiga no chip. ressoldei na placa (teoricamente teria que ligar sem video), mas não liga a placa. Pode ser que de tanto tirar ou de tanto tentar gravar deve ter havido algum problema. O novo chip é igual (mesmo modelo) ao antigo. Vou verificar a solda e trilhas na placa como me falou, mas acho que danifiquei os dois chips, pois fiz várias tentativas, tanto de gravação quanto de solda na placa. Obrigado!
  3. @micxnet obrigado! Vou ver estes procedimentos e posto aqui. Quanto a posição do chip, está correta. O estranho é que recolocando o chip com a bios da placa (a que fiz backup) ele nem liga, ou seja, devo estar realmente fazendo algo errado. Antes de eu tirar o chip a placa ligava normalmente.
  4. Consegui gravar a bios nova em um outro chip, entretanto placa não liga de forma alguma, nem com chip bios novo, nem com a antiga, que anteriormente estava ligando. O motivo de gravar a Bios era por não dar video, e já fiz o jumper u19 também.
  5. @micxnet Entendi. Vou verificar. Baixei as que vocês me indicaram. Vou testar. Acabou o limite de download para hoje, se não der certo ou der, posto de volta. Obrigado!
  6. @curtolo Bom dia meu amigo! Sabia que ia aparecer! Já tentei algumas dessas da relação mas não são iguais a que possuo. @micxnet o processador é soldado. @curtolo a bios é de 8 mb. Estou tentando regravar porque estou com um note Positivo Unique S2050 que não dá video. Agora vi um fato curioso: na placa descreve MB 71R-C14Cu4-T810, mas tem uma etiqueta no dissipador 49R-1NH4CU-1411. Tem algo haver será?
  7. @micxnet Depois que atentou ao fato da voltagem, achei que tinha feito burrada, pois se fosse 1.8 teria queimado os chips, mas é de 3, sendo que a gravadora que mencionei suporta tranquilamente. Fiquei atento também quanto a solda e mau contato de adaptador que poderia haver, tomando todos os procedimentos possíveis para evitar problemas. Entretanto acredito que seja o arquivo da Bios que não seja o mesmo que estou procurando. Outra coisa que me chamou a atenção é que nas pesquisas aqui é mencionada MB com final T840, sendo que a minha é T810 para Positivo Unique S2050 (mesmp equipamento).
  8. @micxnet Olá, gravadora Ch341a. Não chequei a voltagem. Vou checar e posto aqui.
  9. @FDONATO Cheguei a apagar o arquivo da Bios (fazendo backup) do chip. Depois baixei o arquivo aqui e tentei gravar. Dá erro. Percebi que a leitura da Bios do note é totalmente diferente da que baixei aqui. Regravei a mesma bios do note no chip para verificar se o problema era com a gravadora: gravou normal. Baixei três arquivos agora dos que me indicou, todos dão erro. Acredito que não seja a mesma bios. Sendo um modelo de MB, todas as Bios delas são iguais?
  10. Estou com um Notebook positivo Unique S2050 com um chip para ser gravada uma nova Bios.Baixei arquivo Bios para Positivo Unique S2050 aqui no fórum, entretanto não é a mesma que preciso para o equipamento (acredito que seja de outro, pois não é mencionada a MB), devendo ser o arquivo cujo final é 14095.bin de outra MB, Agradeço,
  11. Aparelho não apresentava imagem, com oxidação no encaixe do flex do display devido a suor. Após desoxidação, foi colocada nova frontal que funcionou perfeitamente. Após a desoxidação o aparelho ficou sem som. Efetuei a troca do alto falante e do auricular, sem sucesso em ambas, Não encontro esquema elétrico deste aparelho. Gostaria de saber se alguma trilha encaixe do flex da frontal tem ligação com o som do aparelho, pois não há som de jeito algum e estou desconfiando do encaixe.
  12. @geek889 Obrigado! Estou revirando a internet e não acho nada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...