Jump to content
  • Content Count

    811
  • Avg. Content Per Day

    0.34
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    247
  • Country

    Brazil

Community Reputation

71 medal 1

Personal Information

  • Sexo
    Undisclosed
  • Location
    Belém / Pará / Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pode ser algo bobo, mas certa vez resolvi uma situação idêntica, trocando o encaixe de conexão da bateria.
  2. Boa noite, amigos. Essa placa da descrição está aqui na bancada, com o seguinte sintoma, o LED verde pisca de forma intermitente. Vou mandar duas fotos e um pequeno vídeo, numa das fotos eu assinalei dois mosfets que são os AON6786, na foto vocês vão ver a explicação do que está ocorrendo, na outra foto, eu assinalei os dois mosfets de entrada, que são os AON7200 (assinalado com o número 1) e o AON7410 (assinalado com o número 2). O mosfet assinalado com o número 1, tem os 19v nos drenos. Já nos source e gate a voltagem fica oscilando pra cima e pra baixo entre 3 e 4v. O mosfet assinalado com o número dois, em todos os seus terminais a voltagem fica igual ao gate e source do mosfet 1. Tenho uma leve desconfiança dos AON6786, mas como não tenho tanta experiência em esquema, e essa placa não tem serigrafia, fico mais perdido que cego em tiroteio. https://youtu.be/U2Cbs1QbomA
  3. Pessoal, eu sei que o tópico é antigo, mas pra não ter que criar um outro tópico pra uma dúvida tão boba, resolvi perguntar aqui. Eu achei em minhas sucatas, uma placa modelo BA41-01885A que tem o mesmo sintoma, o LED verde fica piscando de forma intermitente, só que ela não tem chip de BIOS, preciso regravar pra continuar a análise e tentativa de reparo. Alguém sabe me dizer qual o posicionamento correto do chip de BIOS nessa placa? Muito obrigado!
  4. Eu tenho um desses há uns 2 anos, nunca me deixou na mão. O teste é simples, se o componente estiver com defeito, ou dá como desconhecido, ou às vezes é reconhecido como sendo outro componente.
  5. O defeito é de PCH mesmo. Eu havia esquecido de dar como concluído. Como não tenho máquina de retrabalho em BGA, vai virar sucata. A última regravação de BIOS também não deu vídeo, ela ficou encostada durante uma semana, quando fui ligar novamente, ela deu vídeo, coloquei ela de volta na carcaça, ficou funcionando um bom tempo, com Windows e tudo, quando eu já ia fechar o notebook, ela sumiu vídeo novamente. Obrigado à todos.
  6. Boa tarde, amigos. Esse notebook com placa da descrição está aqui na minha bancada. Ele não liga, mas o led do jack do carregador acende. Medindo nos terminais da bateria estão zerados. Abri o notebook e analisei os mosfets de alta e constatei o seguinte, O U3 está normal, tem os 19v nos source, nos dreno e 8,9v no Gate. Já o U4 tem 19v nos sources, 18,5v no gate e nos dreno 0v. Acredito que o defeito seja só no U4. Mas já andei feito um doido atrás de esquema pra essa placa, e não encontrei, razão pela qual resolvi criar esse tópico e pedir ajuda a alguém que já pegou essa placa com esse problema.
  7. Boa noite, amigo! Eu entendi... Como disse, eu não sou experiente nesses defeitos que são um verdadeiro abacaxi. Eu cheguei a pensar até que fosse o transformador chooper, e mandei buscar (tá por chegar) um testador de chooper pra fazer o teste, mas então nesse caso, eu preciso procurar pra comprar o IC NB905. Tem algum compatível com ele? Vou trocar também o CB904 como o amigo zazulak disse. Nesse caso acho que não tem muito o que eu fazer por enquanto. Ou existe algo a mais que possa ser testando antes da troca do CI? Desde já muito obrigado pela força!
  8. Boa noite! Eu encontrei e retirei o RB913 e aparentemente não mudou nada. O CB952 está zerado, não tem nenhuma tensão. Não entendi o que é esse soluçando ao qual se referiu. As voltagens que deram nos terminais do NB905 foi quando eu fiz a medição com a ponteira preta no que seria o GND dele, o que tem a bolinha em cima. Quando eu aterrei num pedaço de metal que fica no secundário da fonte, os valores foram outros, ficam que oscilando, alguns terminais vão de 12 a 14 v, outros de 16 a 24v. Mas nunca estabilizam. Esses testes tem que ser feito com a placa principal ligada à fonte pra que ela arme ou basta conectar a fonte a tomada? Me veio essa dúvida, pois todo tempo eu faço esses testes só com a fonte na bancada, ligada a tomada, mas desarmada.
  9. Boa tarde, amigo. Bom, confesso que alguns componentes eu procurei que cansei e não achei, tô com a vista ruim, tô sem óculos e minha lupa não ajuda. Marquei alguns pontos que talvez possa te ajudar a diagnosticar. Quando eu conseguir (se conseguir) achar o RB913, eu tiro ele fora pra ver se muda algo. CB904 = 4,158v Pino 2 do NB905 = 4,165v A medição do NB905 ficou assim como mostrado na foto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...