Jump to content
  • Posts Per Day

    0.37
  • Posts

    1,411
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    606 [ Donate ]

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Oseiasgs22's Achievements

First star

First star (9/14)

  • Reacting Well Rare
  • Posting Machine Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Dedicated Rare

Recent Badges

198

Reputation

  1. Comprei uma malha da marca Mechanic e joguei fora no primeiro uso.
  2. O lado do capacitor em curto que medir maior resistência com o terra da placa, esse é o positivo dele.
  3. Troquei o PU3 e a placa voltou ao normal. Muito obrigado à todos que auxiliaram!
  4. @ohm@Rogerio Nascimento Boa noite, amigos. Como eu havia dito na primeira postagem, tanto o PQ4 quanto o PQ513 estavam em curto, só que a época, deixei essa placa de lado porque era de um amigo, e como ele não fazia questão dela, resolvi cuidar de outras coisas. Eu havia trocado o PQ4 e só hoje coloquei o PQ513. Quando o coloquei o problema "voltou". O terminal UGATE1 do PU3 está medindo fuga com o terra, dai a suspeição dele ser o culpado, haja visto que o AON6414AL que eu substitui, estava sabidamente bom. Esqueci de testar o terminal 26 do PU3 sem o PQ513 no lugar (não sei se isso é necessário) pra ver se mudava alguma coisa no PU3. Mas acredito que o defeito seja no PU3 mesmo, já que no terminal 26 é de onde sai o pulso de PWM pro GATE do PQ513.
  5. @FLAVIOTECH Opa, amigo! Boa tarde. Eu havia deixado essa placa de lado por causa de outros serviços e acabei esquecendo, hoje que lembrei dela e to desejando ver se coloco ela pra funcionar, até como estudo mesmo. Se você se refere aos gate do PQ513 e PQ514, eles medem 2,9 ohm de resistência. Eu estou desconfiado do PU3 (ISL95831HRTZ). Mas só vou trocar ele amanhã.
  6. @BlackDiamond Esqueci de dizer que agora tenho um desse ai. Mas não consigo calibrar ele. No outro era fácil como eu havia dito.
  7. @BlackDiamond Boa noite. Eu tinha um modelo menor, branco, que não recordo o norne, ele veio com 3 terminais soldados, parecendo terminais de transistores, com o qual eu fazia calibragem dele, até que eu perdi esse calibrador, e comecei a fazer a calibração dele com um transistor em curto. Não sei se aí vai funcionar.
  8. @nagkiller Eu cortaria os cabos. Kkkk.
  9. @Clebin Do reparo Comprei 20 unidades deles no AliExpress, chegou há dois dias, não sei se é permitido postar link de anúncio aqui. Mas não é dificil encontrar, é só digitar "botão power SW" que encontra fácil.
  10. @FLAVIOTECH@ohm@infocel technology Boa tarde, amigos. Como foi dito lá em cima pelo @FLAVIOTECH "Sem esquema e sem boardview é caminhar no escuro". Infelizmente não deu pra reparar essa placa, me senti um cego. Mas uma coisa que aprendi e que sirva de lição pra outros que possam ler esse tópico, é que se você não tiver esquema ou boardview. Faça apenas o que pode ser feito sem esses dois documentos. Medi continuidade entre todos os pinos do I/0 e o pino de estart da placa, como não havia continuidade com nenhum deles, e o datasheet do I/0 informava que teoricamente o pino 19 seria o que recebia o sinal de start, resolvi fazer um jumper por achar que talvez essa trilha tivesse rompida. Mas o que aconteceu, foi que danificou o IC I/0, removi o jumper e não tinha mais 5v e 3v primários nem os 3v de NBSWON1#. Por sorte eu tinha um único I/0 aqui, substitui e essas tensões voltaram, comprovando que o jumper havia danificado o IC. Conclui também que muito provavelmente esse sinal vai direto pra PCH, que envia outro sinal de habilitação pra ele, e que portanto o defeito muito provavelmente é na PCH. Mas sem esquema, não tem como dar 100% de certeza.
  11. @FLAVIOTECH@infocel technology@ohm Bom dia, pessoal. Fiz um jumper entre o pino que habilita o sinal NBSWON1# e que teoricamente iria ao pino 19 do I/0 já que segundo o datasheet, esse seria o pino correspondente, só que ao fazer isso, o pino que habilita o NBSWON1# fica em nível lógico baixo, o que me leva a concluir que esses terminais não possuem ligação, e que o sinal NBSWON1# vai diretamente pra PCH, pois medindo continuidade antes de fazer o jumper, nenhum pino do super I/0 mediu continuidade com o pino de habilitação do NBSWON1#. Conclui também, pelo fato de que tenho uma placa doadora aqui, cujo sinal de start vai direto pra PCH, pelo menos é o que mostra no esquema. Estou pensando se troco esse I/0 ou se dou última forma nessa placa.
  12. Vou fazer um jumper entre o pino 19 e o terminal de start lá no conector do teclado pra ver se muda alguma coisa, pois eles não estão apresentando continuidade, tenho uma placa doadora com o mesmo I/0 e fazendo teste de continuidade entre os pinos 19 e o pino de start do conector, eles apresentaram continuidade, algo que deveria ocorrer nessa placa em análise.
  13. @FLAVIOTECH Boa noite, amigo. Exato! Pino 19 tá em nível lógico baixo, por isso a placa não tá estartando. Lá no terminal do teclado responsável pelo start tem os 3,3v que vai à nível lógico baixo ao ser aterrado. Mas lá no pino 19 está em nível lógico baixo permanentemente.
  14. @infocel technology Bom dia, amigo. Se você tiver essa placa ai, tem como testar a continuidade do power dela com o Super I/0 e me dizer aqui qual seria? É porque testei continuidade aqui, e não encontrei. Então poderia tá ocorrendo o que o amigo @FLAVIOTECH disse sobre trilha rompida ou resistor aberto, porque eu teria que ter encontrado um terminal do I/0 em continuidade com o terminal de power no conector do teclado.
  15. @FLAVIOTECH Boa noite, amigo. Me esclarece uma dúvida por gentileza, os sinais do I/0 são programáveis dependendo do fabricante, ou são fixos? Pergunto porque tenho apenas o datasheet dele, e peguei o esquema elétrico de uma placa que possui o mesmo I/0, pra que eu pudesse fazer algumas comparações. O ECPWROK fica no pino 93 do esquema que peguei. No datasheet do ENE, o pino 93 tá indicado como GPIO55. Quando eu starto a placa fechando curto lá no conector do teclado, esse sinal não vai à nível lógico alto, mas é interessante porque o sinal no conector do teclado, vai à nível lógico baixo, indicando aparentemente, que a placa estartou, ou pelo menos quis estartar. Não encontrei nada que pudesse indicar resistência aberta ou trilha rompida. @infocel technology Boa noite, amigo. Pois é... Sem esquema ou boardview tudo complica. Mas pra mim, deveria ter 3v no BIOS. A menos que alguém tenha essa placa funcional e diga o contrário.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...