Jump to content
  • Content Count

    973
  • Avg. Content Per Day

    0.37
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    313
  • Country

    Brazil

Community Reputation

93 medal 1

About Oseiasgs22

  • Rank
    Membro Elite

Personal Information

  • Sexo
    Undisclosed
  • Location
    Belém / Pará / Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Os sons agora estão no mesmo nível, e também estão com a potência de antigamente. A única coisa que notei de diferente após reconectar os cabos, é que o som da caixa frontal "left" está saindo na caixa frontal "right" e vice versa, mas não vejo grande problema nisso, já que elas emitem o mesmo tipo de som, não é conexão invertida, pois já refiz a conexão por mais de duas vezes. Se você souber o que possa ser, agradeço.
  2. Bom dia, amigos. O "problema" do aparelho está praticamente resolvido. Na verdade, eu cometi uma barbeiragem, da última vez que desmontei esse aparelho pra limpar as placas, eu esqueci de fechar a trava que segura um dos cabo flat do driver óptico, fazendo com que ficasse com mau contato e causando o abre e fecha da bandeja de forma aleatória. Depois que percebi essa falha e a corrigi, o aparelho voltou a funcionar normalmente, inclusive, com todos os efeitos de audio habilitados. Mas tarde vou tentar gravar esse arquivo de audio que foi disponibilizado e testar as caixas.
  3. Obrigado, amigo! Eu vou conectar novamente o driver e vou fazer o teste, assim que eu fizer, volto aqui. O arquivo tem que ser gravado em uma mídia ou pode ser num pen drive?
  4. Outra coisa que eu queria perguntar não só ao amigo, mas aos outros amigos também. A bandeja do leitor de blu-ray abrindo e fechando por conta própria, pode ser defeito em qual parte dele? Onde devo analisar?
  5. Obrigado, meu amigo. Eu vou fazer os testes só segunda feira, como é final de semana, quero assistir a uns filmes e séries, assim que eu fizer os testes, volto aqui. Muito obrigado.
  6. O DAC seria o que mais precisamente, amigo? Nunca mexi com home theater, só não quero perder esse, já que a Samsung não fábrica mais peça de reposição pra ele, e a placa que encontrei no mercado livre por 500 reais à vista, é usada.
  7. Eu nunca arregacei o volume, sempre deixei em 12, porque já ficava muito alto, sendo que ele vai até 50.
  8. Boa tarde, amigo. O reset seria feito pelas configurações do aparelho? Se sim, só vou poder fazer isso quando conectar novamente o drive de blu ray, porque quando clico em configurações, aparece essa mensagem e não acessa as configurações.
  9. Boa tarde, amigo! O subwoofer está 100% na verdade a diferença de volume entre uma caixa e outra, é só numa das caixas frontais laterais, as duas de efeito que são as traseiras, estão com o mesmo volume, a frontal central também está normal. A perda de potência de volume é notada num geral, como eu havia dito antes. Quando eu desmontar, vou tirar fotos reais dele mesmo
  10. Obrigado, amigo. Vou desmontar o equipamento pra fazer isso e assim que puder, retorno.
  11. Boa noite, amigo. Obrigado por ajudar! Eu nunca usei CD ou DVD, na verdade ele está até desabilitado, pois a bandeja vivia abrindo e fechando por conta própria, a deficiência de aúdio é constante, tanto assistindo TV aberta, quanto filmes e vídeos normais, não é algo intermitente. Quanto ao código em cima dos amplificadores, não posso ver agora, pois o equipamento tá montado e sendo usado, mas pela última vez que vi, pelo que me lembre, não dá pra verificar, não aparece. Outra coisa que lembrei de relatar agora, quando eu ligo o HT, ele vai direto pra tela de configuração, e quando eu mudo pra TV aberta, ele vai pra tela de configuração e fica alternando, geralmente faço umas 4 vezes pra poder normalizar, o que antes não acontecia, eu ligava a TV, ele ligava junto, e o aúdio ficava disponível, sem fazer esse tipo de coisa.
  12. Bom dia, amigos. Possuo esse aparelho da descrição há 5 anos, é um aparelho que eu gosto muito, e não queria perder de jeito nenhum! Ele funciona, mas de uns tempos pra cá, começou a perder desempenho e recursos. O áudio começou a perder potência, antes eu conseguia um som bem alto no volume 12, agora pra eu conseguir essa mesma altura de som, tenho que colocar no volume 20 ou 22. Uma das caixas laterais frontais, está com o volume bem mais baixo que a outra, as caixas surround que são as traseiras, estão com o volume mais baixo que antes, o subwoofer e a caixa de voz frontal, estão com som normal, não há falha de som do tipo uma caixa ficar completamente muda. Ele também perdeu as funções de efeito de som, futebol, DTS e etc... Quando eu clico no controle pra ativar, eles não ativam, o controle está bom, o infravermelho dele já foi testado. Gostaria de saber se tem alguma forma de eu resolver isso, trocar capacitores, ressoldar algum CI, regravar algo e etc... Tem uns capacitores acizentados na placa principal, que eu nunca havia visto em outros equipamentos, eles tem 4 terminais, queria saber pra que eles servem, e se eles podem estar fazendo isso. vou mostrar fotos da placa. Embaixo do dissipador tem alguns CIs também, pode ser que sejam eles? Algum caso de soldar novamente? Muito obrigado! Não quero perder esse equipamento, pois não tenho dinheiro pra comprar Soundbar agora.
  13. Boa tarde, amigo. Eu não disse que a PL4601 é isolada do PU4601, muito pelo contrário. Eu disse que mesmo removendo a PL4103 (que aparentemente é isolada do PU4601), removendo também a PL4601e injetando tensão num lado da PL4103, o PU4601 "frita", mesmo estando isolado da PL4103. Eu já coloquei o PU4601 no local, pois ele está bom, e sem ele no lugar, o curto continua.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...