Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabioaraujo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    58
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre fabioaraujo

  • Data de Nascimento 19/09/1977

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Porto Alegre
  • Texto pessoal
    Se ajudei dá um joinha...é de graça e encoraja...:)

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de fabioaraujo

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Entendi. Mas acho que vou ter que abrir outro topico pra essa maquina...liguei, ele achou o hd, entrou no sistema levou um minuto ou dois e tela azul. Foi a bios pro pau de novo
  2. Então Roberto, mas esses arquivos vieram dentro da pasta para o dos. Na pasta de win tem um .exe que acredito faça todo o trabalho sozinho.
  3. Funfou. Abriu a BIOS belezinha agora. Valeu Robertoes. Mas ainda me fica uma dúvida e talvez o amigo possa elucidar para mim. Porque a mudança de nome do arquivo? Para que servem os outros arquivos que vem junto no pacote?
  4. Mas oq faço com os outros arquivos que vieram no pacote Roberto? Como pode ver no post vieram vários arquivos no pacote baixado da Acer...Alguns .exe. Coloco no pen somente esse arquivo .bin renomeado?
  5. Ae é que ta o problema caro colega, não tá subindo a bios. Não roda nada na maquina nem o hirens.
  6. Então Cj, não ta inicializando. Não entra mais no OS. Só me sobra atualizar a bios porque imagino que na instalação do win7 ele tenha ido pro espaço de alguma forma. Então quero re-instalar ela para ver se é isso e se não partir pra parte fisica. Pelo sintoma que apresenta ou seja liga entre "", acredito que re-instalando ela ele deve voltar a vida.
  7. CJ, espero que esteja correto assim. Se puder me dar uma mão fico muito agradecido.
  8. Pessoal, para quem está procurando bios e firmware do acer aqui tem um link com várias bios disponiveis. http://www.sector.biz.ua/docs/vosstanovlenie_bios_noutbuka_acer/vosstanovlenie_bios_noutbuka_acer_eng.php#.U55NEfl32So Espero que ajude galerinha. Abraço
  9. Senhores poderiam me dar um help? Estou com um acer 5750z na bancada para atualizar a bios, o problema apareceu na instalação de nova OS WIN7. Deu pau no meio do caminho e não ligou mais. Não entra no sistema nem na bios, apenas fica piscando o power, bom, baixei o pacote da bios no site do fabricante e fui atrás de informações de como fazer. Ai vem o problema, não achei nada especificamente para o 5750z e ficou um duvida cruel, todos dizem que tenho que renomear um arquivo .fd mas nos arquivos baixados da acer não tem nenhum .fd. Coloco aqui a lista de arquivos: FLASHIT.EXE SPROM.EXE P5WE0121.BIN SYNCGUID.DAT BIOS (ARQUIVO EM LOTE WIN) K17C121C.ROM Quais arquivos devo colocar no pen para a atualizar? Devo realmente mudar o nome de algum deles? Pergunta idiota:> Porque mudar o nome? Já formatei meu pen com fat, não usei nenhum programa para faze-lo bootavel, não vi nenhuma informação a respeito...fico muito grato por qualquer ajuda. futuramente penso em fazer um tutorial referente a isso já que cada marca tem suas peculiaridades e um erro fode tudo...
  10. Rb eu não usei nem comprei esse tipo de ferramenta ainda, não posso lhe dizer se é realmente válido ou até que ponto funciona, mas, acredito que existem coisas que temos que arriscar até certo ponto claro. Se tens uma especializada em recuperação de hds acho sempre bom ter uma ferramenta a mais, mas claro é minha opinião..hehe
  11. É exatamente isso, esse tipo de layout...não sabia que era esse o nome... Valeu Fernando. Infoart, valeu pela mão tambem. Só uma questão ainda fica, onde consigo esse tipo de layout de notebooks? to tentando achar um de um Acer aspire 5750z, placa da compal P5WE0... Obrigado gurizada.
  12. Boa tarde caros colegas...bom, não sei se este seria o local mais indicado e estive procurando e não encontrei uma informação especifica a respeito então cá estou. Tenho um duvida sobre algumas coisas na área eletrônica, por exemplo, sei que existem datasheets de peças como mosfet, processadores...mas, existe um (não sei se seria o nome) datasheet de uma placa inteira de um note por exemplo? Eu sei que existem manuais onde estão as ligações entre cada peça e depois de peça por peça mas como saber onde é que está cada peça destas na placa? existe algum tipo de desenho o de as peças estejam visíveis, tipo um desenho da placa com os componentes alocados nela? Acho que a maior parte dos colegas olha no manual de serviço e depois sai procurando a dita parte na placa a olho...mas, não tem um jeito mais fácil de fazer isso? Se minha duvida for muito idiota desculpem, mas iniciante é foda..
  13. Obrigado Assismanute...Fico feliz que esteja ajudando os colegas.
  14. No momento não preciso das telas, mas não pude deixar de comentar para parabenizar os colegas por este ato de extrema generosidade e desprendimento. Se todas as pessoas tivessem esta atitude nosso mundinho seria muito melhor de viver não é...Abraços a todos e que sempre tenham cada vez mais.
  15. Eu vi que o colega é de GO, como meu sogro é dentista ao pessoal que mora pela zona de Porto Alegre-RS ou redondezas posso conseguir também esses materiais. Se ficar difícil pro colega mandar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...