Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de xisque

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Olhei no diagrama da placa e é um PFAF250E907MCBTE (900/2.5v/ESR 1.5), que convertendo na tabela da NEC seria OE907. Desmontando o note encontrei WR 2R5901, que imagino ser mesma coisa, mas não achei o datasheet. No ML só achei 330/2.5v/9, acho que 4 deses vai ser demais dá 1320uf/ESR 2.25, usando 3 seria 990uf/ESR 3. Acredito que o ESR tem que ser menor. Será que não é melhor abrir um tópico para esclarecer tudo? Talvez minhas contas estejam erradas, mas vi muito colocaram 3 e não dar certo. Se tivesse alguém em SP ou Campinas com uma mesa e pudesse fazer a trocar pelo mesmo, que é super fácil de achar, matava tudo. O cara que fazia isso, mas nessa violência do Brasil, o cara se mandou daqui.
  2. É para substituir um NEC Tokin conforme o slugpoa perguntou. O ESR final deveria ser de 1,5mohm, pelos cálculos tem que ser de 6 para conseguir isso. Acho que vou começar a procurar cerâmicos também.
  3. Galera, estou precisando desse capacitor de tântalo 330uf 2.5v ESR 6 ou 7 - preferencialmente 6 - Já revirei a internet e preciso dele relativamente rápido, ou seja, importar vai ser complicado agora. Se alguém tiver ou souber algum lugar que tem, por gentileza, dá um toque
  4. xisque

    apresentação Alexandre / São Paulo / SP

    Bom dia Pessoal! 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Descobri esse fórum fazendo algumas pesquisas sobre capacitores nec/tokin, os quais medi e pretendo trocar no meu httpc. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Sou entusiasta de eletrônica e mecatrônica, fiz cursos há muitos anos atrás mas acabei saindo da área. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Aprender e compartilhar pequenas dicas sobre manutenção, troca de componentes e reparação de circuitos. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Hoje trabalho na área administrativa de um conglomerado da área de telecomunicações, como agora tenho um pouco mais de tempo, gosto de aproveitar fazendo esportes, mexendo com madeira e eletônica, que virou um hobby. Terei o maior prazer em ajudar no que estiver ao meu alcance. Abraços.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...