Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MestreNight

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Fortaleza

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MestreNight

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. @Hélio Peço desculpas por não ter finalizado, mas poderá encerrar. Ainda não encontrei a solução (devido a falta de tempo), mas estou seguindo as dicas dos colegas, revivendo volto a postar a solução. Obrigado!
  2. @johnnymaia Só hoje que peguei a placa novamente, vou retirar o componente como o companheiro sugeriu e testa-ló, a bios está no U19 correto? (Não tenho acesso aos downs ainda) está 0.01v nos pinos citados. @Neo , @byte Recebi esse note deste jeito, ia para o lixo (não tenho como saber se foi mexido antes). Irei retira-ló e posto resultados.
  3. ksbinformatica Obrigado! Gilson Macedo Obrigado! johnnymaia Obrigado pela sua atenção, fiz sua medição em ambos os lados está dando 19,38v, e apresenta continuidade (bipa, com a ponta nos lados). Roberto275803 Sim 19v, em ambos os lados está dando 19,38v. Apesar de está "torrado", tem continuidade (ponteira ambos os lados), já ponta vermelha no terra da placa, e preta em ambos os lados dele deu corrente "418", então teoricamente ele está ok? Ainda não consegui localizar o componente causador deste problema, percebi que em alguns componentes não tem voltagem nenhuma, já em outras partes da placa sim. Mas agradeço pela atenção de todos pelo conhecimento, vou continuar estudando e testando.
  4. Olá, Gostaria de pedir ajuda de vocês para esclarecer uma dúvida, estou com esse notebook Sony Vaio PCG-5L2L que ao pressionar o botão power ele acende o led do power e o led da bateria e desliga se soltar o botão, após várias tentativas ele liga e outras não. Mas ao desmontar e analisar visualmente a placa mãe MDX-177A REV:B, vi esse componente queimado, acredito sem o causador do problema, que pode ser visto na imagem em anexo. Procurei o esquema da placa e identifiquei ele sendo como o PL1, agora vem a pergunta, tive uma informação que ele seria uma bobina indutora de 6.8nh, procede? No momento não possuo sucata de placa mãe de notebook, só de desktop. Onde eu poderia encontra-ló (Hd, pl vídeo, fonte... procurei em eletrônicas e não tinha) para substitui-lo. Por parecer visualmente com um capacitor SMD, estou tendo dificuldades para identificar, é possível identificar realizando sua medição com o multímetro? Obrigado pela atenção! =D
  5. Seria muito útil: http://www.gearbest.com/hand-tools/pp_198581.html Participando!
  6. Olá para todos, Me chamo Tiago, trabalho com informática e curioso na área de eletrônica, principalmente no que envolve informática. Vlw!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...